segunda-feira, 1 de novembro de 2010

Dia Municipal da Consciência Negra

No ano em que completa 10 anos de luta em defesa dos direitos do Povo Mipibuense, a STVBrasil - Sociedade Terra Viva, em respeito a população afrodescendente de São José de Mipibu, vai propor à Câmara Municipal a criação do Dia Municipal da Consciência Negra, que, segundo a proposta, deverá ser comemorado todos os terceiros sábados do mês de novembro.

A idéia é marcar o calendário oficial da cidade com uma data alusiva a história da população afrodescendente e sua luta e fixar um marco oficial para ser lembrado pelo Povo Mipibuense como exemplo de superação, auto-afirmação e combate a discriminação.

A direção da STVBrasil estará agendando uma audiência com o presidente da Casa Parlamentar, vereador Kériclis Alves, com o objetivo de formalizar a apresentação da proposta de Projeto de Lei e pedir o apoio do Presidente da Câmara para aprovação do mesmo.

O Projeto do Dia Municipal da Consciência Negra representará o segundo grande passo da edilidade local na consolidação das políticas afirmativas, depois da criação do Dia Municipal de Luta em Defesa dos Direitos Humanos, também idealizado pela STVBrasil, que se comemora todos os segundos sábados do mês de dezembro.

Nenhum comentário:

Blog desenvolvido por Haendel Dantas | Blog O Mipibuense 2009