quarta-feira, 21 de agosto de 2013

Vereadores de São José de Mipibu aprovaram uma fraude

Vereadores de São José de Mipibu aprovaram uma fraude com o projeto que cria a Zona de Proteção Ambiental e Parque Ambiental da Mata da Bica, comprado e apresentado pelo vereador Joelmo.

O fato é que a pessoa que foi contratada e paga pelo vereador para fazer o tal projeto, assinou o documento como engenheiro ambiental, indicando registro no CREA RN sob número 210945801-1. Ocorre que o referido registro no CREA RN não corresponde a uma inscrição de ENGENHEIRO AMBIENTAL, mas de tecnólogo ambiental. E, segundo, informações obtidas no órgão fiscalizador da profissão, o senhor Thiago de Paula não poderia assinar como engenheiro ambiental, pois não possui inscrição para tanto junto a autoridade competente.

Os senhores e senhoras vereadores precisam ouvir as vozes das ruas, o clamor da sociedade. Antes de mais nada, dispor-se a praticar a democracia e a humildade típicas do bom parlamentar. A câmara vem se distanciando do meio popular e se fechando nos seus biombos. Agindo como se o mandato eletivo fosse algo particular e não emanado do sufrágio.

Errou o vereador Joelmo, erraram todos e todas vereadores e vereadoras que aprovaram a proposta sem fazer oitiva aos gritos que ecoaram na comunidade chamando o debate sobre o caso. Agindo como agiram, sem o zelo necessário e o cuidado que se deve ter, permitiram a fraude e se permitiram a pecha de truões.

Comprar projetos para aparecer e parecer atuante não é de bom alvitre. A câmara dispõe de uma ouvidoria e assessoria popular, basta querer ouvir os seus mais de 40.000 mipibuenses.

A atual legislatura fecha o primeiro capítulo da sua história com chave de "couro".
.
..

Nenhum comentário:

Blog desenvolvido por Haendel Dantas | Blog O Mipibuense 2009