sábado, 16 de fevereiro de 2013

Escola Pio XII prepara homenagem

Organizada pela competente Professora Lourdinha Palhano, uma grande homenagem ao legendário Monsenhor Antônio Barros está sendo preparada nas instalações da Escola Pio XII, município de São José de Mipibu.

A Diretora Executiva da Sociedade Terra Viva, Mipibuense Conceição Barbosa, amiga pessoal da Professora Lourdinha e quem trabalhou por longo período naquela unidade educacional, visitou as instalações do Pio XII e acompanhou, de perto, o trabalho que está sendo preparado.


De acordo com Conceição Barbosa, a Escola Pio XII cresceu e está diferente da sua época. Sua estrutura recebeu melhorias significativas ao longo das últimas décadas, tornando-se um verdadeiro modelo para a cidade. Tudo isso resultado do trabalho e dedicação da Professora Lourdinha, que dirige a escola e vem mostrando sua capacidade de gerenciamento.

A surpresa ficou por conta de uma sala que a Professora e Diretora do Pio XII fez questão de mostrar, local onde está sendo organizada uma grande homenagem ao Monsenhor Antônio Barros, principal responsável pela criação daquela escola e que dedicou parte de sua vida para que chegasse ao patamar em que se encontra nos dias de hoje.


O espaço, que breve estará aberto ao público para visitas, conta peças de vestimenta, utensílios e outros objetos pertencentes ao Monsenhor, homem que fez história em São José de Mipibu e que soube, como ninguém, manter unida a família cristã mipibuense junto a Igreja Católica.


Parabéns à Professora Lourdinha Palhano pela iniciativa em defesa da memória do nosso querido e saudoso pároco e pela força para superar as adversidades.


Bazar Terra Viva: PROMOÇÃO DE SÁBADO

PROMOÇÃO RELÂMPAGO
(Válida somente para este sábado - 16/02/2013)

Controle PS2 (genérico) por apenas R$ 11,00


Carregador para telefone celular - várias marcas e modelos - por apenas R$ 03,00


(Promoção válida apenas para este sábado - dia 16/02/2013, das 09 às 12 horas)
Bazar Terra Viva
Rua Cônego Lustosa, 156, Centro, São José de Mipibu, RN.
Tel: 84 32733980

STJ garante a casal homossexual a adoção da filha de uma delas pela outra


A Terceira Turma do Superior Tribunal de Justiça (STJ) manteve decisão que garantiu, dentro de uma união estável homoafetiva, a adoção unilateral de filha concebida por inseminação artificial, para que ambas as companheiras passem a compartilhar a condição de mãe da adotanda. O colegiado, na totalidade de seus votos, negou o recurso do Ministério Público de São Paulo, que pretendia reformar esse entendimento. 

Na primeira instância, a mulher que pretendia adotar a filha gerada pela companheira obteve sentença favorável. O Ministério Público recorreu, mas o Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP) manteve a sentença por considerar que, à luz do Estatuto da Criança e do Adolescente e da Constituição Federal, a adoção é vantajosa para a criança e permite “o exercício digno dos direitos e deveres decorrentes da instituição familiar”. 

“Não importa se a relação é pouco comum, nem por isso é menos estruturada que a integrada por pessoas de sexos distintos”, afirmou o TJSP, observando que “a prova oral e documental produzida durante a instrução revela que, realmente, a relação familiar se enriqueceu e seus componentes vivem felizes, em harmonia”. 

Em recurso ao STJ, o MP sustentou que seria juridicamente impossível a adoção de criança ou adolescente por duas pessoas do mesmo sexo. Afirmou que “o instituto da adoção guarda perfeita simetria com a filiação natural, pressupondo que o adotando, tanto quanto o filho biológico, seja fruto da união de um homem e uma mulher”. 

A companheira adotante afirmou a anuência da mãe biológica com o pedido de adoção, alegando a estabilidade da relação homoafetiva que mantém com ela e a existência de ganhos para a adotanda. 

Impasses legais

Em seu voto, a relatora, ministra Nancy Andrighi, disse ser importante levar em conta que, conforme consta do processo, a inseminação artificial (por doador desconhecido) foi fruto de planejamento das duas companheiras, que já viviam em união estável. 

A ministra ressaltou que a situação em julgamento começa a fazer parte do cotidiano das relações homoafetivas e merece, dessa forma, uma apreciação criteriosa. 

“Se não equalizada convenientemente, pode gerar – em caso de óbito do genitor biológico – impasses legais, notadamente no que toca à guarda dos menores, ou ainda discussões de cunho patrimonial, com graves consequências para a prole”, afirmou a ministra. 

Segundo a relatora, não surpreende – nem pode ser tomada como entrave técnico ao pedido de adoção – a circunstância de a união estável envolver uma relação homoafetiva, porque esta, como já consolidado na jurisprudência brasileira, não se distingue, em termos legais, da união estável heteroafetiva. 

Para ela, o argumento do MP de São Paulo – de que o pedido de adoção seria juridicamente impossível, por envolver relação homossexual – impediria não só a adoção unilateral, como no caso em julgamento, mas qualquer adoção conjunta por pares homossexuais. 

Equiparados

No entanto, afirmou a relatora, em maio de 2011 o Supremo Tribunal Federal consolidou a tendência jurisprudencial no sentido de dar à união homossexual os mesmos efeitos jurídicos da união estável entre pessoas de sexo diferente. 

“A plena equiparação das uniões estáveis homoafetivas, às uniões estáveis heteroafetivas trouxe como corolário a extensão automática, àquelas, das prerrogativas já outorgadas aos companheiros dentro de uma união estável tradicional”, observou a ministra. 

De acordo com Nancy Andrighi, o ordenamento jurídico brasileiro não condiciona o pleno exercício da cidadania a determinada orientação sexual das pessoas: “Se determinada situação é possível ao extrato heterossexual da população brasileira, também o é à fração homossexual, assexual ou transexual, e a todos os demais grupos representativos de minorias de qualquer natureza.” 

Vantagens para o menor

De acordo com a ministra Nancy Andrighi, a existência ou não de vantagens para o adotando, em um processo de adoção, é o elemento subjetivo de maior importância na definição da viabilidade do pedido. Segundo ela, o adotando é “o objeto primário da proteção legal”, e toda a discussão do caso deve levar em conta a “primazia do melhor interesse do menor sobre qualquer outra condição ou direito das partes envolvidas”. 

De acordo com a relatora, o recurso do MP se apoia fundamentalmente na opção sexual da adotante para apontar os inconvenientes da adoção. Porém, afirmou a ministra, “a homossexualidade diz respeito, tão só, à opção sexual. A parentalidade, de outro turno, com aquela não se confunde, pois trata das relações entre pais/mães e filhos.” 

A ministra considera que merece acolhida a vontade das companheiras, mesmo porque é fato que o nascimento da criança ocorreu por meio de acordo mútuo entre a mãe biológica e a adotante, e tal como ocorre em geral nas reproduções naturais ou assistidas, onde os partícipes desejam a reprodução e se comprometem com o fruto concebido e nascido, também nesse caso deve persistir o comprometimento do casal com a nova pessoa. 

“Evidencia-se uma intolerável incongruência com esse viés de pensamento negar o expresso desejo dos atores responsáveis pela concepção em se responsabilizar legalmente pela prole, fruto do duplo desejo de formar uma família”, disse a relatora. 

Duas mães 

A ministra Nancy Andrighi também questionou o argumento do MP de São Paulo a respeito do “constrangimento” que seria enfrentado pela adotanda em razão de apresentar, em seus documentos, “a inusitada condição de filha de duas mulheres”. 

Na opinião da relatora, certos elementos da situação podem mesmo gerar desconforto para a adotanda, “que passará a registrar duas mães, sendo essa distinção reproduzida perenemente, toda vez que for gerar documentação nova”. Porém, “essa diferença persistiria mesmo se não houvesse a adoção, pois haveria maternidade singular no registro de nascimento, que igualmente poderia dar ensejo a tratamento diferenciado”. 

“Essa circunstância não se mostra suficiente para obstar o pedido de adoção, por ser perfeitamente suplantada, em muito, pelos benefícios outorgados pela adoção”, concluiu. Ela lembrou que ainda hoje há casos de discriminação contra filhos de mães solteiras, e que até recentemente os filhos de pais separados enfrentavam problema semelhante.
_______________________________________
Fonte: STJ

quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

A perda de uma amiga

Solidarizamo-nos com os familiares da nossa colega de turma, advogada Vanessa Ricarda, que foi cruelmente assassinada na noite de ontem, na cidade de Santo Antônio, RN, por um soldado da polícia militar.

Logo que tivemos conhecimento do caso, ainda nesta manhã, contatamos as autoridades ligadas a defesa dos direitos da mulher para pedir que o caso seja acompanhado e o assassino não fique impune.

Nesta sexta-feira, 15, colegas de faculdade estarão se dirigindo à cidade de Parelhas para acompanhar o sepultamento.

No próximo dia 18, segunda-feira, a STVBrasil estará denunciando o caso em reunião plenária do Conselho Estadual de Direitos Humanos.

Vanessa foi exemplo de superação e uma vencedora com seus próprios méritos.
.
..

Posto de Entrega de CNHs no Shopping Via Direta vai ser desativado


Por Assecom Detran-RN

O Departamento Estadual de Trânsito do RN desativa neste sábado (16), o seu último posto fixo de entrega da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) localizado no Shopping Via Direta, zona Sul da capital. A medida se dá devido ao novo sistema de distribuição do documento, que no início deste mês passou a ser realizado pelos Correios através do sistema de entrega Via Sedex.

Os usuários terão ainda os próximos dias 14 e 15 para retirarem a CNH na unidade do Via Direta. Após essa data a Habilitação será enviada à agência dos Correios mais próxima da residência do condutor, onde o mesmo poderá recebê-la normalmente apresentando o requerimento feito junto a autarquia e a original da cédula de identidade.

O diretor do Detran/RN, Willy Saldanha, informou que o procedimento de pegar a CNH diretamente nos Correios só é necessário para o contribuinte que optou por retirar a carteira no posto do Detran/RN, e os demais devem aguardar o recebimento no destinatário residencial informado pelo usuário.

"Com a desativação desse último posto fixo de distribuição de habilitação, que em alguns momentos gerava filas, e com a entrega das CNHs Via Sedex na comodidade da residência do cidadão, o Detran/RN emprega um modelo de serviço que vem respeitar e valorizar o seu usuário", disse.

O sistema de entrega de CNHs Via Sedex do Detran/RN funciona remetendo a habilitação ao endereço do condutor no dia seguinte a data em que o documento foi impresso. Esse serviço inclusive se mostrou mais econômico para a instituição em relação ao contrato anterior celebrado junto aos Correios. É importante ainda que no ato do requerimento da carteira o usuário informe o seu endereço atualizado e de forma legível para facilitar a entrega do documento por parte dos Correios. Caso a CNH não seja entregue após a terceira tentativa, ela estará disponível para retirada na agência dos Correios mais próxima à residência do condutor.
.
..

quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

Pelo fim da guerra contra as mulheres

Caros amigos,



Homens violentos e abusivos geralmente usam o seu poder para obstruir reformas que poderiam proteger mulheres. Incrivelmente, 260 políticos da Índia acusados de violência contra a mulher estão lutando contra uma proposta que cassaria os seus cargos. Somente um esforço global e coordenado pode fazer com que candidatos assim paguem nas urnas e baní-los dos cargos públicos. A Avaaz somente coletará as doações se conseguirmos quantidade suficiente para vencer esse desafio: comprometa-se com uma doação no valor de R$10 agora:

Pledge now!

É a mesma história em todos os lugares do mundo -- homens abusivos e violentos são responsáveis por fazer leis que supostamente protegeriam as mulheres. E usam esse poder para afastar tanto advogados quanto eleitores quando questionados. Mas podemos mudar isso agora. 

Quando uma estudante de 23 anos foi brutalmente estuprada por um grupo de homens dentro de um ônibus na cidade de Delhi, os protestos dos cidadãos causaram um rebuliço em toda Índia, e o mundo se ergueu em revolta. A Índia encomendou um relatório oficial, mas essa semana o governo descaradamente disse que vai ignorar as recomendações contidas no relatório de que políticos acusados por crime de estupro ou violência contra a mulher semelhantes deveriam renunciar dos seus cargos. Os 260 políticos da Índia acusados de tais crimes estão lutando com unhas e dentes e até o momento eles estão vencendo! 

A única maneira de virar essa maré a nosso favor é por meio de um esforço popular bem orquestrado para banir homens assim de cargos públicos. Se conseguirmos o suficiente em doações agora, a Avaaz vai poder criar uma campanha de peito aberto para derrubar os piores políticos. Esses políticos dependem de suas reputações, e vamos expô-los na mídia e nas redes sociais, inclusive por meio de anúncios de publicidade e pesquisas de opinião. Começaremos na Índia, a maior democracia do mundo, que se prepara atualmente para eleições nacionais. Em seguida estaremos prontos para fazer o mesmo onde houver oportunidades para mudar a política e dar um fim à guerra contra as mulheres. A Avaaz somente coletará as doações se conseguirmos o suficiente para fazer bastante barulho. Clique aqui e comprometa-se com R$10


O plano é o seguinte: Avaaz vai identificar representantes eleitos ou candidatos à cargos públicos que são notórios pela violação de direitos às mulheres. Vamos escolher as eleições que, quando vencermos, serão grande foco de atenção e vão persuadir outros homens abusivos a se manterem longe dos cargos públicos. E então vamos com tudo mesmo! Vamos entrar nessa luta para acabar com todas as chances deles se manterem no poder ou se elegerem, e sequer se re-elegerem. Isso inclui:

  • conduzir pesquisas de opinião pública para encorajar os partidos a escolher os candidatos;
  • organizar ações locais;
  • encorajar jornalistas locais e nacionais a cobrirem os crimes;
  • lançar anúncios de publicidade na mídia de massa impressa, TV e estações de rádio;
  • contratar advogados para garantir que as vítimas não sejam intimidadas e fiquem em silêncio;
  • lançar campanhas fortes para acabar com a guerra contra as mulheres.
Atitudes violentas e machistas contra mulheres não são privilégio dos políticos da Índia. O ex-primeiro ministro da Itália, Silvio Berlusconi, pode ser re-eleito novamente este mês, apesar de estar sendo processado por ter tido relações sexuais com uma menor de idade. No Marrocos, soltaram um deputado que foi sentenciado a 1 ano de prisão por ter estuprado uma funcionária pública... e logo depois a vítima do estupro foi acusada! Berlusconi é dono de grande parte da mídia na Itália, e pouco é atingido nesse meio. Enquanto que no Marrocos e em outros países os poderosos podem usar a sua força para influenciar juízes e os barões da mídia. Por isso, campanhas fortalecidas pelo poder popular são a única forma de acabar com a cultura de impunidade! 

Em todo o mundo, 1 a cada 5 mulheres será vítima de estupro ou tentativa de estupro durante sua vida, apontam estudos da ONU. Até que homens assim sejam chutados do poder, nunca conseguiremos mudar as leis e atitudes que as mulheres precisam. Nosso poder se múltiplica quando esses caras estão em seu momento mais vulnerável: no período eleitoral, quando mais precisam dos votos. Já sabemos o quanto de mudanças positivas que políticos pró-mulheres -- tanto homens quanto mulheres -- podem trazer para nossas sociedades. Por isso vamos abrir as portas para este tipo de políticos! Ajude-nos a alcançar a nossa meta: comprometa-se com uma doação no valor de R$10 agora


Sabemos que essa estratégia funciona. Há alguns meses, quando o candidato republicano ao Senado dos EUA, Todd Akin, sugeriu que alguns casos de estupro são "legítimos", vários blogueiros e ativistas transformaram essa história no pior pesadelo do candidato. O rebuliço que eles criaram custou ao candidato a corrida eleitoral e o partido Republicano, chamando as declarações do candidato de "insultuosas e imperdoáveis", retirou o financiamento de campanha e pediu que ele desistisse da corrida eleitoral. Isso motivou uma conversa sobre violência sexual que continua acontecendo nos EUA. 

Podemos garantir que homens como Akin nunca mais sejam eleitos em lugar nenhum. Se uma quantidade suficiente de nós se comprometer a fazer uma pequena doação agora, poderemos lançar campanhas ágeis que poderão mudar o rumo de eleições como a do candidato Akin em todo o mundo, e fazer com que os partidos políticos reflitam sobre o tema. Contribua agora para darmos início a esse plano: 


De acordo com a ONU, em todo o mundo 70% das mulheres já passaram por algum tipo de violência em suas vidas. Os membros da Avaaz já compraram essa luta por várias vezes: no Afeganistão, ajudamos a proteger Lal Bibi quando ela falou sobre o seu terrível caso de estupro; em Honduras, lutamos em parceria com mulheres locais contra uma lei que colocaria as mulheres na prisão por usarem a pílula do dia seguinte, mesmo em casos de estupro. Agora podemos atingir essas questões em seu âmago, trocando quem senta nos parlamentos e ministérios tomando decisões sobre as vidas das mulheres. 

Com esperança, 

Equipe da Avaaz 
.
..

Disputa de poder na Igreja pode ter provocado renúncia de Bento XVI


........Fontes próximas ao Vaticano afirmam que exaustão declarada pelo pontífice está ligada aos confrontos internos, e não apenas à idade avançada; corrupção no Banco do Vaticano e roubo de documentos por seu ex-mordomo contribuíram para o desgaste

........Cansado e sem energia, mas também isolado politicamente. O papa Bento XVI de fato renunciou ao pontificado por conta de sua fragilidade. Fontes próximas ao Vaticano, porém, afirmam que a exaustão não tem a ver apenas com a sua saúde, mas também com a disputa de poder que marcou seus últimos meses no trono. A renúncia teria sido uma reação extrema ao que muitos classificam de governo paralelo, que teria se formado à sua sombra e sob comando do cardeal Tarcisio Bertone.
........Por seus aliados, Bento XVI optou por sacrificar seu próprio cargo, na esperança de recolocar a Igreja num caminho de maior coesão, forçando uma nova eleição.
........Fontes nas embaixadas estrangeiras junto à Santa Sé relataram ao Estado os bastidores dos últimos meses de Bento XVI. Dizem que o papa renunciou de livre vontade, mas consciente de que já não mandava sozinho na Santa Sé e, com os poucos anos que lhe restavam, não conseguiria fazer o que havia planejado diante de resistência de seus ex-aliados.
........De forma indireta, a Santa Sé confirmou que a fragilidade não vinha de sua saúde. "O papa é uma pessoa de grande realismo e conhece os problemas e as dificuldades", disse o porta-voz do Vaticano, Federico Lombardi. "A renúncia foi uma mensagem à Cúria, mas também a todos nós", disse. "Foi um ato de humildade, sabedoria e responsabilidade."
........Segundo Lombardi, não havia um problema específico, mas sim uma visão "mais ampla da Igreja no mundo. "Não foi uma decisão improvisada. Foi algo muito lúcido." A possibilidade de renúncia era cogitada por Bento XVI desde abril de 2012, após viagem ao México e a Cuba.
........O papa chegou ao trono com a promessa de que conduziria uma limpeza na Igreja. O resultado, porém, foi o oposto e o equilíbrio de poder que havia durante os anos de João Paulo II ruiu.
........Suas decisões de punir cardeais simplesmente foram ignoradas ou levaram anos para serem cumpridas, em um desafio claro ao poder do papa. Foram os casos de Roger Mahony ou de Thomas Curry. Marcial Maciel, fundador dos Legionários de Cristo, foi outro que acabou sendo protegido por anos, apesar das denúncias. Por mais que tenha tentado, Bento XVI jamais conseguiu implementar sua ideia "de tolerância zero" em relação à pedofilia. "Quanta sujeira na Igreja", chegou a declarar.
........Bento XVI também deu indicações de que poderia rever algumas de suas posições, como a questão do preservativo. Cardeais mostraram-se irritados e se apressaram em negar o debate. Esse não seria o único caso de desobediência. Bertone tomaria medidas à sua revelia, até mesmo punindo aliados do papa. Em uma ocasião, teria chorado.
........Amigo pessoal do papa, Bertone foi a pessoa que mais recebeu poder dentro da Igreja em 2005. Mas, em alianças com membros da Cúria, teria criado situações em que colocava Bento XVI contra esses cardeais. Para evitar uma disputa direta, o papa optou inicialmente por não questionar as decisões de seu ex-aliado. Mas isso teria ido longe demais.
........Um dos casos que revelou o poder de Bertone foi o do cardeal Carlo Maria Vigano, que alertou Bento XVI sobre suspeitas de corrupção nos contratos do Vaticano. O caso chegou até a imprensa italiana. Imediatamente, Bertone decidiu nomear Vigano como núncio nos Estados Unidos.
........Outros fatos. Também pesaram a revelação de corrupção no Banco do Vaticano, seguido pelo descobrimento de que próprio mordomo, pessoa que o vestia e estava em sua intimidade, havia roubado documentos que expunham a corrupção na Igreja.
........Para diplomatas, um indício de que Bento XVI não acreditava que o mordomo havia agido sozinho foi sua decisão de perdoá-lo, mesmo depois que um tribunal do Vaticano o condenou.
........Em agosto, Bento XVI foi à casa que o Vaticano dispõe nos arredores de Roma para descanso. Fontes no Vaticano confirmaram que já naquele momento ele estava isolado. Nos últimos meses, o papa abandonou o confronto. Aos que chegavam com alguma intriga doméstica, respondia: "Eu sou um papa velho".

______________________________________
Fonte: Estadão

Horário de verão termina no domingo; relógio deve ser atrasado


Após quase quatro meses, o horário de verão terminará à 0h do próximo domingo (17). Os brasileiros que moram nas regiões Centro-Oeste, Sul e Sudeste do Brasil, além do Estado do Tocantins, terão que atrasar o relógio em uma hora.

O principal objetivo do horário de verão é aliviar as redes de transmissão de energia nos períodos do dia em que o consumo é mais intenso, principalmente das 18h às 21h.

A expectativa da ONS (Operador Nacional do Sistema Elétrico) era economizar R$ 282 milhões. O valor é 56% maior que os R$ 180 milhões economizados no ano passado. O motivo é a menor necessidade de acionamento das usinas térmicas, que custam mais caro para gerar energia do que as hidrelétricas.

Desde 2008, um decreto presidencial estabelece datas fixas para o início e término do horário de verão. Antes, anualmente, era publicado um decreto para definir o período da mudança.

De acordo com o decreto, a mudança no horário ocorrerá, todos os anos, no terceiro domingo de outubro e terminará no terceiro domingo de fevereiro. Se a data coincidir com o domingo de Carnaval como ocorrera em 2012, o final do horário de verão é transferido para o próximo domingo.
________________________
Fonte: Folha on line

terça-feira, 12 de fevereiro de 2013

Último dia

Imagens de carnaval em São José de Mipibu

segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

Sem papa

Bento 16 anuncia renúncia; novo papa será eleito em março

O papa Bento 16 anunciou, nesta segunda-feira, que vai renunciar do cargo no próximo dia 28.


Esta é a primeira vez em quase seis séculos que um papa renuncia ao cargo. O último fazer isso foi Gregório 12, em 1415.

O papa disse em um comunicado que está "plenamente consciente da dimensão do seu gesto" e que renuncia do cargo por livre e espontânea vontade.

O porta-voz do Vaticano, Frederico Lombardi, disse que o papa não havia renunciado por "dificuldades no papado" e que a decisão havia sido uma surpresa, indicando que mesmo os auxiliares mais próximos não sabiam que ele estava para deixar o cargo. O papa não teme uma cisão na igreja após sua renúncia, disse o porta-voz.

Ele também explicou que, de acordo com o canon pontificio (normas que regem o exercício do Papa), as condições para deixar o cargo são que o anúncio seja feito de forma livre e que a demonstração seja inequívoca. Ninguém precisa aceitar formalmente a decisão.

Lombardi informou ainda que no mês de março, provavelmente, será anunciado um novo papa. "Para a Páscoa devemos ter um novo papa, essa é a previsão que podemos fazer", disse o porta-voz, explicando sobre a fase de "Sé vacante", que será iniciada às 20h do dia 28 de fevereiro, período que a Igreja terá para anunciar o sucessor de Bento 16. Lombardi afirmou que o papa não irá participar do conclave.
_____________________________________________
Fonte: Folha on line

Alegria e prevenção marcaram o domingo de carnaval em São José de Mipibu

A noite do domingo de carnaval em São José de Mipibu foi de muita alegria e a população participou livremente.


Diferentemente dos últimos oito anos, não haviam cordas e nem abadás pagos, o que sinaliza que o apartheid cultural teve seu fim e que o povo, todo e qualquer cidadão e cidadã, pode sair às ruas com ou sem fantasia e não ser molestado por isso.


Para que a população possa brincar o seu carnaval com tranquilidade os agentes de prevenção da Sociedade Terra Viva e Secretaria Municipal de Saúde trabalham na campanha de prevenção de doenças sexualmente transmissíveis.


Carlinha e sua companheira, voluntárias da Sociedade Terra Viva, participam da campanha ...


Total aceitação e reconhecimento da população ao trabalho de prevenção da AIDS no carnaval ...




O grande mipibuense Esdras fez questão de ver, de perto, o carnaval e foi recepcionado pelos jovens voluntários da Sociedade Terra Viva Paulina Lacerda e Arthur Benilson.


Como é bom ver a nossa gente feliz e saber que governo e sociedade civil estão juntos trabalhando para proteção da saúde de nosso povo.


Animado, o nosso querido Deda, voluntário da Sociedade Terra Viva, prestigia o domingo momesco ...






Um carnaval com liberdade e respeito é o todos queremos ...






O amigo Hilton, mais conhecido como Valderrama, também voluntário da STVBrasil, em sua fantasia de flamenguista, deu o ar da graça no domingo de carnaval...


Festa que é festa tem a presença do nosso querido Tochinha ...


domingo, 10 de fevereiro de 2013

Desfile das Kengas: alegria e irreverência animam a capital potiguar

Aconteceu neste domingo de carnaval, a partir das 17:30 horas, na frente da Prefeitura do Natal, um dos mais famosos eventos carnavalescos da cidade de Natal, o Desfile das Kengas.


Antes das estrelas adentrarem a passarela, o artista potiguar Isac Galvão brindou os presentes com o melhor da MPB.



Kengas










Prestigiando as Kengas encontramos os amigos Professor Anselmo


(Imagens de Perceval Carvalho)

A vida é melhor sem AIDS

Equipe de agentes de prevenção da STVBrasil e Secretaria Municipal de Saúde trabalham para garantir a saúde da população durante o carnaval.