sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

HOSPITAL REGIONAL MONSENHOR ANTONIO BARROS

Nossa equipe esteve no Hospital Regional Monsenho Antonio Barros, nesta tarde de sexta-feira, 22, e conversou, por telefone, com o Diretor Adminsitrativo Carlos Magno, que nos informou que o Hospital está passando por grandes dificuldades em relação aos médicos.
Segundo Magno, está difícil montar a escala de plantão do Hospital com a quantidade de profissionais lotados naquela unidade hospitalar. Além disso, também estão enfrentando problemas com alguns profissionais que vêm faltando ao trabalho.
Com relação ao episódio ocorrido nesta sexta-feira, pela manhã, Magno nos disse que as médicas que deveriam estar no plantão no turno manhã, uma faltou e a outra só chegou após às 10 horas, o que revoltou as pessoas que aguardavam atendimento e tiveram que chorar suas dores sem atenção.
Pedimos ao Diretor Magno informações sobre as medidas administrativas que serão tomadas para punir os faltosos e também os profissionais que chegam atrasados ao trabalho e ele nos disse que já está cuidando de cada caso. Que vai colocar falta nos faltosos e descontar daqueles que não cumprirem com seus horários.
Ainda antes de sairmos do hospital, uma jovem mipibuense, que se encontrava acompanhando a sua mãe no Hospital, nos chamou e disse que estava há mais de 40 minutos aguardando a médica na sala de urgência. Nós procuramos a médica e fomos informados de a mesma estava na sala de repouso, enquanto cerca de 04 pessoas gemiam com dores aguardando a presença da tal médica.
Após um rápido acesso de exercício de cidadania no interior do Hospital, a senhora médica apareceu e passou a atender seus patrões e patroas que alí sofriam as dores do abandono e falta de assistência em saúde.
Neste sábado, 23, o Programa Cidadania FM vai tentar conversar com o Diretor Administrativo do Hospital Regional Monsenhor Antonio Barros, Carlos Magno, para tentar esclarecer ao Povo Mipibuense, de vez, o que está acontecendo para além das macas e das salas de REPOUSO do Hospital Regional Monsenho Antonio Barros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Clique aqui e deixe o seu comentário!