A caern deu um verdadeiro presente de ano novo ao Povo Mipibuense. A população amanheceu o dia primeiro de janeiro de 2010 sem agua para beber.
Como se não bastassem o presente de ano novo da prefeita aos servidores públicos municipais, não pagando os salários de dezembro no ano 2009 e a buraqueira em que se transformou a província, a caern resovler complementar a nossa desgraça nos negando o acesso ao bem da vida: a agua no primeiro dia do ano.
Lamentavelmente nenhuma autoridade se pronunciou até este momento sobre o episódio, que a população espera ser sanado o mais breve possível.
A administração pública municipal precisa criar mecanismos de controle e punição para as empresas operadoras de serviços públicos. A título de sugestão, a Câmara bem que poderia criar uma Lei Municipal que regule o serviço prestado pela caern. Ou seja, quando a caern não cumprir com o seu papel a prefeitura toma as providências com multa ou outra medida punitiva.
E como sugerir não faz mal a ninguém, a população EXIGE que a Câmara Municipal aprove o Projeto de Lei de autoria do vereador Clidenor, que prevê providências para o caso do atraso nos estabelecimentos bancários de Mipibu. Este Projeto de Lei está viajando pelas gavetas edis há bastante tempo, sempre levando kekezada para não sair do papel.
A Sociedade Terra Viva sugeriu que o Projeto de Lei fosse acrescido de multa para o caso de, nós o o Povo, termos que passar mais de meia hora na fila dos bancos em Mipibu.
Esta medida bem que pode ser extendida para todos os estabelecimentos que prestam serviço ao público.
Agora é com os vereadores!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Clique aqui e deixe o seu comentário!