Requerimento do vereador Clidenor pede a ampliação da licença maternidade, de 4 para 6 meses, para as servidoras do município de São José de Mipibu.
O requerimento objetiva seguir uma diretriz que já é realidade na maior parte das cidades brasileiras e que, no caso, São José de Mipibu, apesar de ter no mandato a primeira prefeita mulher, ainda não conseguiu enxergar esta situação, contrariando todas as expectativas de quem deveria levantar a bandeira da defesa dos direito das mulheres em seu governo.
Nesta terça-feira, 06, o vereador Jamaci Oliveira reforça o pedido do vereador Clidenor através de um requerimento ao executivo municipal, pedindo que a prefeita adote as providências no sentido de garantir este direito as mulheres trabalhadoras no serviço público mipibuense.
CONTRADIÇÃO
O governo Norma Ferreira revela a mais profunda contradição entre a teoria e a prática. Enquanto mulheres se mobilizam em todo o mundo para defenderem seus direitos e ocuparem espaços para tanto, em Mipibu uma mulher assume o governo, se reelege, e são os homens, no parlamento, quem estão lutando em defesa dos direitos das mulheres. Ou seja, em Mipibu, no governo de uma mulher, são os homens que lutam para garantir os direitos das mulheres.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Clique aqui e deixe o seu comentário!