SERVIDORA PÚBLICA DO CENTRO DE REFERÊNCIA E DESACATADA POR PACIENTE.
A TÉCNICA DE ENFERMAGEM M..., LOTADA NO CENTRO DE REFERÊNCIA, FOI AGREDIDA COM PALAVRA INJURIOSAS DE UMA PACIENTE DESCONTROLADA.
O FATO OCORREU, DEVIDO A MESMA QUE NÃO ESTAVA COM CONSULTA MARCADA, MAIS TEVE O SEU NOME COLOCADO NA ESPERA DO ATENDIMENTO POR ALGUMA VAGA CASO HOUVESSE DESISTÊNCIA DE PACIENTE, JÁ AGENDADO. A TÉCNICA DE ENFERMAGEM INFORMOU QUE O ATENDIMENTO SÓ SERIA REALIZADO SE SOBRASSE VAGAS, OU SEJA, DESISTÊNCIA. NO DECORRER DO ATENDIMENTO A PACIENTE SE AUSENTOU DA UNIDADE PARA RESOLVER QUESTÕES PESSOAIS, LOGO, A ATENDENTE A CHAMOU EM VOZ ALTA E A PACIENTE NÃO ESTAVA, PERDENDO ASSIM A SUA VAGA. O MÉDICO TAMBÉM JÁ TINHA ENCERRADO O SEU ATENDIMENTO TENDO UM COMPROMISSO URGENTE EM OUTRA UNIDADE DE SAÚDE AFIRMOU A TÉCNICA QUE NÃO PODERIA ATENDER MAIS NINGUÉM.
COM ISSO, A PACIENTE DESCONTROLADA POR NÃO TER SIDO ATENDIDA COLOCOU A CULPA NA ENFERMEIRA, QUE FEZ A SUA FUNÇÃO COMO DE COSTUME E CORRETAMENTE. INICIOU-SE ENTÃO POR PARTE DA PACIENTE UM FESTIVAL DE XINGAMENTOS DOS MAIS ABSURDOS DENTRO DE UMA UNIDADE AMBULATORIAL, ONDE TAMBÉM AMEAÇOU A TÉCNICA DIZENDO: " ELA NÃO SABE COM QUEM ESTÁ MEXENDO, SÍNICA".
A DIREÇÃO INTERVEIO SOBRE O FATO DE MANEIRA A RESOLVER A QUESTÃO DE UMA FORMA AMENA, ONDE CONSEGUIU REMARCAR A CONSULTA COM O MÉDICO, UMA VEZ QUE, A PACIENTE ESTAVA TOTALMENTE ERRADA.
VELE DESTACAR QUE, PARA PACIENTES DESCONTROLADOS E INTEPESTIVOS, QUE DESACATO A FUNCIONÁRIO PÚBLICO NO EXERCÍCIO DA PROFISSÃO É CRIME COM PENA DE 06 MESES A 02 ANOS E MULTA - ART 331 DO COD. PENAL. CABE AINDA COBRAMOS DA SECRETARIA DE SAÚDE UM PORTEIRO OU VIGIA PARA A SOLUÇÃO DESSE TIPO DE PROBLEMA, QUE UMA VEZ POR OUTRA ACONTECE NO INTERIOR DAS INSTALAÇÕES DO CENTRO DE REFERÊNCIA, NO QUAL PACIENTES ENTRAM SEM NENHUM CRITÉRIO DE SELEÇÃO. SEGUNDO INFORMÇÕES, JÁ FORAM FEITOS VÁRIOS APELOS A SECRETARIA DE SAÚDE, MAIS ACREDITAMOS QUE ELA DEVE ESTÁ ESPERANDO QUE ACONTEÇA UM FATO MAIS GRAVE E INSOLENTE AO SERVIDOR PÚBLICO PARA TOMAR AS MEDIDAS CABIVEIS. A DIREÇÃO DO CENTRO DE REFERÊNCIA TEM SE ESFORÇADO NO MÁXIMO PARA QUE OS TRABALHOS NÃO PARÉM, CONTRIBUEM NO SENTIDO DE FAZER ACONTEÇER A PRESTAÇÃO DOS SERVIÇOS DE UMA MANEIRA PROFISSIONAL, MÁS SEMPRE ESBARRAM NA PENDENGA E SELEUMA DOS DOS CHORAMINGADOS RECUROS FINACEIROS DA SAÚDE MUNICIPAL E DOS DITOS BIRÔS AUTOCRÁTICOS DA SECRETARIA, QUANDO REQUEREM ALGUM BENEFÍCIOS PARA A UNIDADE COMO PARA OS SERVIDORES.
RESTA PARA NÓS, A SEGUINTE PERGUNTA. QUEM VAI RESPONDER POR UMA VIOLÊNCIA FUTURA AO SERVIDOR ?
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Clique aqui e deixe o seu comentário!