Como se já não bastassem os apartheid's geográfico, cultural e religioso impostos ao Povo Mipibuense, o sintCIT acaba de criar o APARTHEID PROFISSIONAL, separando a categoria dos trabalhadores em educação ou educadores em duas.
De acordo com os malandros da CIT os trabalhadores hoje são classificados assim:
a) Docentes ou professores (os que estão em sala de aula);
b) "Servidores não docentes"* (segundo a sintCIT, uma classe subalterna e desprovida de capacidade intelectual para ser educador).
Uma divisão que deverá levar grande desgaste aos meninos malandros da sinCIT, tendo em vista que este tipo de pensamento falta com respeito e não acresce qualquer coisa aos muitos e muitas trabalhadores que pagam suas contribuições para assim serem tratados.
É imperioso ressalvar que estes trabalhadores e trabalhadoras que estão sendo tratados de forma humilhante pelos CITeiros são os mesmos que pagam as contas dos celulares, aluguel da sede e outras despesas que aproveitamos este espaço para pedir a prestação de contas.
Ora, irmãos e irmãs trabalhadores e trabalhadoras em educação, todos nós que estamos em escolas espalhadas por esta cidade, estado e Brasil, estamos empenhados em uma única tarefa, a formação de cidadãos e cidadãs, futuros adultos. Não devemos esquecer que uma escola é um conjunto, uma comunidade, que não sobrevive sem os seus membros, cada um contribuindo para que os resultados aconteçam e aconteçam bem.
Assim sendo, querer dividir os trabalhadores classificando-os como mais e menos esclarecidos ou capazes é uma prática criminosa e disfarçada de DISCRIMINAÇÃO, é o abuso do RACISMO PROFISSIONAL.
É próprio dos incultos desmerecer os pares e desrespeitá-los. É, também, um grave erro e uma profunda violência contra os direitos humanos tratar seres humanos como semi-humanos, seres inferiores. Ninguém é inferior a ninguém e nem assim deve ser tratado. Mas o que mais nos impressiona é saber que estas atitudes partem de pessoas que sobrevivem do sacrifício dos muitos que estão sendo discriminados.
De nossa parte pedimos à categoria dos trabalhadores e trabalhadoras do serviço público municipal que reajam e não aceitem a segregação.
Somos todos iguais em direitos e deveres! E assim temos que ser respeitados e tratados.
Somos todos seres humanos!
J... E J... AGORA C... MESMO E VAI FEDER. O QUE É ISSO COMPANHEIROS? J... E J... OLHE O RESPEITO.
ResponderExcluirquando será que esses meninos vão convocar a categoria e explicar na ponta da língua o que é docente e não docento,o que é desvio de função e porque o PCCS,funciona pra uns e outros não?
ResponderExcluirPor que consederam licenças especiaia a uns outros?
docente é todo aquele que convive com alunos,ou seja porteiro,merendeiras,cordenadores pedagógicos e administrativos, suporte pedagógicon professores e gestores.
ResponderExcluirTODOS ESSES PROFISSIONAIS também educada,pois são eles quem fica orientando os alunos a fazer fila, não entrar correndo,não machucar o coleguinho e etc..
E daí sindicado?Como voces podem afirmar SERVIDORES NÃO DOCENTES?
gostaria que fosses traduzido o ART 3º DO pccs do municipio,como também o artigo que desvio de função é psicopedago,coordenador administrativo e suporte pedagógico e etc...
ResponderExcluire os 5 que nao trabalha e só chupa o sangue dos professores sao o que? Tem o gordinho zar... que ganha da prefeitura para trabalha na educon.
ResponderExcluiranteciparam a mostragem das garras,comentava´se que só depois do dia 3.
ResponderExcluirSou docente ou seja, estou em sala de aula, é assim que o sindicato mipibuense quer que chame,não é?
ResponderExcluirMas o meu comentario é o seguinte olhando fotos de eventos na escola que atuo, percebi que a educação,funcionavam,perguntei o sucesso,respondera-me,antes nos tínhanos todos os profissinais na escola,ou seja,educador que assumiam coordenação pedagógica,administrativa,sala de leitura,vídeo e de reforço,e agora só tem os gestores.
E eu pergunto,sinte e smec,voces já fizeram uma auto avaliação sobre o fracasso na educação mipibuense?
RELEAM O PCCS E A LDB, VEJAM QUE TODOS QUE TRABALHAM COM ALUNOS SÃO EDUCADORES! SÃO DOCENTES.
É FALTA DE HUMILDADE MESMO!
ResponderExcluirEnchem a boca sou a,sou b, do sindicato,podendo dizer enquanto estou sendo representante....