A VI Parada Pelos Direitos Humanos e Pela Diversidade Sexual aconteceu neste sábado, 11, integrando as comemorações do Dia Municipal de Luta em Defesa dos Direitos Humanos, data criada por lei municipal.
O evento aconteceu de forma pacífica e ordeira desde a concentração no Conjunto Tancredo Neves até o centro da cidade, onde ocorreu o seu encerramento.
Lamentavelmente quando o evento já estava para terminar, a autoridade da igreja católica local mandou a polícia acabar com o evento e expulsar o Povo da rua.
Nosso repúdio a esta atitude insensata, homofóbica e irresponsável por parte de quem tem o dever e a obrigação de dar continuidade a obra do nosso Grande Arquiteto do Universo na terra.
Esta é a verdadeira versão dos fatos tal e qual ocorreram e denota a vergonhosa forma com que esta autoridade vem tratando nosso Povo.
Como pode alguém aqui chegar, ser bem recebido e bem tratado e querer passar a humilhar e provocar a população que tão bem lhe acolheu.
Os milhares de mipibuenses vitimados pelo abuso de poder em plena praça pública não mereciam aquela grosseira demonstração de falta de amor.
"Sabe-se muito bem que é dificílimo erradicar preconceitos dos corações cujos solos nunca foram revolvidos ou fertilizados pela educação: preconceitos crescem ali firmes como erva daninha entre pedras." (Charlotte Brontë)
Parabéns a todos os que fazem a Sociedade Terra Viva, pela coragem de ousar a dizer não ao autoritárismo imposto pela igreja católica.Voces mostraram a sociedade mipibuense que a praça não pertence a igreja e sim ao povo mipibuense.E que a atitude truculenta de chamar a policia só veio constatar o peconceito com as pessoas que estavam ali para comemorar o dia municipal dos Direitos Humanos.Mais uma vez quero parabenizar a coragem de vocês...
ResponderExcluirParabéns por mais uma atividade desenvolvida pela Sociedade Terra Viva.Tenha a certeza que as pessoas que tem bom senso sabe muito bem o que aconteceu naquela noite enfrente a igreja.E claro que várias opniões serão postadas , mas o povo que estava enfrente a igreja que presenciou o carro da polícia com as sirenes ligadas imponto que acabaasse a festa tem conhencimento da verdadeira violencia praticada por líderes da igreja católica. Sou católica frequento a igreja, mas não concordo com isso que aconteceu com o povo enfrente a igreja.O espaço pertence a todos, portando , a igreja tem que repenssar essa atitude absurda que seus líderes vem fazendo.
ResponderExcluirA parada estava linda... todas as pessoas alegres se divertindo.Parabéns Sociedade Terra Viva. Continue lutando pelas pessoa mais humildes e discriminadas.Voces mostraram que é preciso ter muita coragem para enfrentar os arcaicos,os fundamentalistas que vivem telequiados por falsos líderes vestidos de cordeiros, mas que se percebe claramente através de atitudes e atos que são verdadeiros lobos.
ResponderExcluirParabéns pela iniciativa como todos os anos, só acho que já que havia orientação da Prefeitura Municipal de São José de Mipibu, que a parada deveria "ficar" no espaço onde ocorreu a festa do último São João não deveria ser perturbada a celebração que, como se sabe a tempos, é realizada sempre no mesmo horário, se existia um lugar específico para "brincar", por que e para que atrapalhar um ato religioso tão importante para muitos na nossa cidade??
ResponderExcluir