domingo, 2 de janeiro de 2011

O PRESENTE DE ANO NOVO DOS SERVIDORES PÚBLICOS MUNICIPAIS

O maior presente que o governo municipal poderia dar aos servidores públicos municipais foi dado neste final de ano com o não pagamento dos salários.

Enquanto a corja se regozijava a beira-mar, regados a wisk e com as panças cheias de churrasco o trabalhador do serviço público tentava superar o terror de um final de ano sem dinheiro no bolso. Tendo que arranjar desculpas e mentiras para dizer aos filhos e familiares que o papai noel não viria porque a papagaia de pirata o roubou o levou para a praia.

Em conversa com uma amiga, servidora pública municipal, que mantém quatro filhos sozinha, ouvi o seguinte desabafo.

- Eu já tive finais de ano ruins junto com meus filhos. Já passei por muita coisa nesta vida. Mas, Perceval, se não fosse o Papai Noel da Terra Viva, que trouxe presentes para minhas crianças, este ano teria sido o pior final de ano de toda a minha vida.

- Foram tantas conversas, promessas e mentiras que eu e muita gente acreditou. Mas nada vai me fazer esquecer este final de ano. Passei o natal e o ano novo com vergonha de dizer aos meus filhos que não tinha dinheiro até mesmo para fazer a janta do natal.

"Os vencimentos dos servidores públicos municipais, serão pagos até o último dia de cada mês, corrigindo-se monetariamente seus valores, se o pagamento se der além desse prazo." Isto é o que diz a Lei Orgânica municipal e o que o prefeito, em exercício, Arízio Fernandes acaba de desobedecer.


É lamentável que quem é tão bem pago por esta e tantas outras e outros mipibuenses para fazer este Povo feliz só traz infelicidade para todos nós. E riem-se da nossa desgraça enquanto esbajam a pilhagem entre os confrades.

Não ouvimos ninguém, absolutamente ninguém, nem políticos, nem sindicatos, religiosos, empresários poluidores e "pseudo-bonzinhos"... ninguém falar em defesa de nosso trabalhador e trabalhadora do serviço público municipal de São José de Mipibu.

Particularmente não vi nenhum carro de som pelas ruas e nem tampouco uma caminhada da paz em defesa do direito do trabalhador e trabalhadora ao salário e a sua dignidade.

Há, e antes que alguém pergunte pelos blogueiros, estes estavam todos ocupados com a cobertura fantasiosa das posses dos eleitos e sem tempo para aquilo que não dá notícia, a fome dos meus milhares de irmãos e irmãs mipibuenses. Fome de pão, de justiça, liberdade, de se expressar e de ser ouvido.

Mas aguardem, eles todos estarão na sua porta, em breve.

Respeitemos o nosso Povo! Se não tem respeito por sua própria Gente, respeite e cumpra a lei!

Paguem o que devem aos servidores públicos municipais.

"Que a Terra nos seja leve!"

3 comentários:

  1. a prefeitura atraves da divisão de esportes esta promovendo uma nova modalidade de esporte é o crackbool,a pratica dessa modalidade esta sendo praticada no unico ginasio de esportes da nossa mipibu durante todas as 24 horas do dia e tem uma enorme frequencia desses novos atletas

    ResponderExcluir
  2. E o dinheiro dos funcionários municipais??? Ora, foi ser gasto naquela viagem que a perfeita fez pra "brasília" com a companhia da g... vereadora S... M..., esposa do ex-vereador O. e j..., a carregadora de malas oficial. Mas não tem nada não. O "cão" já está amolando seu tridente lá no inferno, só esperando por gente como elas.KKKKKKKKK

    ResponderExcluir
  3. Isso tem nome: incapacidade, incompetencia, irresponsabilidade e olhe que a secretária de finanças, incapaz que só ela, tem a cara de pau de colocar nota no site da prefeitura dizendo que não estão errados não, pois pagaram o décimo terceiro dois dias antes do prazo máximo. VERGONHA! Não existe controle nesta gestão? E aquela dondoca que todo dia desfila uma roupa diferente na prefeitura? Ela não é paga para controlar? Dizem que o apelido dela lá é controladora apesar de ser a tia da mulher que manda e desmanda em tudo la dentro e essa é que é burrinha. ai ai estamos perdidos com nossos destinos nas mãos de gente tão incapaz e que insistem em bricar de administrar um povo.

    ResponderExcluir

Clique aqui e deixe o seu comentário!