sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

TRIBUNA POPULAR

Meus caros amigos jovens e adultos do meu Rio Grande do Norte meu nome é Marcos welber Rodrigues de Souza um simples cidadão comum que como muitos que vivem em nosso país sofreram com a desigualdade social e ainda estão sofrendo muito. Venho através deste blog com muita humildade tentar expor minhas opiniões usando um dos poucos direitos que o jovem ainda tem neste país. A liberdade de expressão.

Diferente de vários relatos ou matérias que estamos acostumados a ver esta devera conter vários erros de português, pois esta sendo escrito por uma pessoa comum que não tem acesso nem teve a escolas particulares por ser humilde, ou seja, pobre deferente dos filhos de políticos já conhecidos em nosso Brasil.

Desde criança meus pais me educaram bem e não só eles como as pessoas mais velhas que conheci insistiam em me falar. A primeira impressão é a que fica então eu cresci e aprendi com os mais velhos que realmente é a primeira impressão que fica.

Tendo certeza disto e sendo um amante da política nacional e um mero leitor dos blogs de minha cidade resolvi tentar expor minha opinião através do mesmo.

Estou prestando muita atenção nos blogs e jornais de meu Estado e cheguei a minha conclusão da primeira impressão que o atual Governo vem passando. Vejam só as matérias mais faladas no Governo Rosalba. Funcionários do Intep entram em GREVE segundo funcionários do Intep a atual Governadora cortou gratificações e plantões os obrigando a paralisarem suas atividades. Funcionários do Seduc entram em GREVE. Viaturas policiais só trabalham meio período por falta de combustível. Caos no hospital Walfredo Gurgel. Diretores do hospital Walfredo Gurgel pedem demissão por falta de compromisso por parte do Governo. Governo suspende concurso publico segundo o Governo o estado não tem condições de arcar com a folha de pagamento de novos funcionários.

Agora gostaria que todos prestassem bem atenção nas palavras da Governadora.

O Estado esta endividado e é hora de economizar temos que cortar gastos. Mesmo após estas palavras a Governadora apóia e da aumento aos Deputados, estes que já ganham muito bem. O concurso foi cancelado para cortar gastos e porque não cortaram o aumento dos Deputados? Resumindo em menos de 60 dias de Governo a impressão que fica e muito ruim muito pior que oito anos que passaram.

Esta é a opinião de um simples cidadão Mipibuense

Marcos welber Rodrigues de Souza

7 comentários:

  1. Concordo com você, caro Marcos! Até no ITEP a govertnadora falou que a folha daquela instituição extrapolava de tantos funcionários. Mas logo depois colocou mais uns dez. Inclusive a filha da prefeita... Assim não dá para levar a sério as palavras da governadora, não é?

    ResponderExcluir
  2. bem que ela dizia quando candidata que ia fazer acontecer,e realmente esta acontecendo a rosa ta fechando tudo torneira aberta para ela,deputados

    ResponderExcluir
  3. É exatamente isso meu caro Marcos!
    Um governo que começa aparantemente fraco. Só com reclamações.
    O povo já está de saco cheio de políticos que não têm compromisso com o povo, e se aproveitam para usufruir das benesses do Estado, em proveito próprio e dos seus.
    Essa conversa de que encontrou um Estado falido, é pura balela, enrolação. É conversa de quem quer enrolar o povo e tirar a atenção dos problemnas que realmente afligem a sociedade, além de querer se abster com os compromisso assumidos. Aliás, só se lembram dos compromissos políticos (arrumadinhos, apadrinhamento) com bem falou o colega em seu comentário anterior.
    E não venham com essa de que não existe dinheiro, pois as arrecadações com os impostos, batem recorde a cada mês.
    Existe um ditado que diz: "Quem não podde com o pote, não pega na rodilha".
    Vejamos o exemplo do Governo Federal, onde a presidente já anunciou um corte de aproximadamente R$ 50 bi,se não me falha a memória. Como é que dizem que o governo Lula foi uma maravilha? Como já dizia um determinado deputado federal. Então me expliquem que maravilha foi essa desses oito anos no poder, que deixou o Brasil quebrado. Imaginem se fosse oposição.
    É! Às vezes, chego a pensar que este País realmente não tem jeito, infelizmente!
    Que DEUS nos ajude e abençoe!
    Um abraço a todos!

    ResponderExcluir
  4. A governadora não pode trabalhar se o estado deve em todos os setores,ela só poderá mostrar serviço ,quando consertar o que a gestao passada destruiu.Ninguém da gestao anterior tem moral pra falar,deviam estar todos na cadeia até mostrar aonde enterraram o dinheiro público ou tirar do proprio bolso e honrar compromissos.O maior serviço que a governadora pode prestar no momento é equilibrar contas,aí depois poderemos cobrar.

    ResponderExcluir
  5. DEUS PRECISA INTERCEDER EM MIPIBU COM URGENCIA. ALEM DO HOMEM DA CHIBATA E SEU FILHO MORDACA - A PAPAGAIA DE PIRATA - ALMOFADA - O POLUIDOR - ATE UM PADRE FALSO ESTA MALTRATANDO O POVO.

    ResponderExcluir
  6. Todos os governos anteriores na boca dos atuais deixam o estado atolado em dívidas. O governado atual, um dia próximo, também será governo anterior e também dixará o estado atolado em dívidas. Esse discurso não muda,muda apenas os personagens.

    ResponderExcluir
  7. Ao anônimo Nº 4:
    Muda-se o cenário, mas os artistas são os mesmos.
    Esse negócio de "consertar o que a outra gestão destruiu" é pura enrolação.
    E olhe que não estou aqui defendendo adminstração anterior, mas sim, o povo, a sociedade em geral, que realmente é quem sofre as consequências do descaso com serviço público. Até porque, tenho que trabalhar para receber salário no final do mês, e não ficar só esperando por "arrumadinhos políticos".
    Realmente, é bem verdade que alguns gestores, ou sei lá, talvez até a maioria deveria estar "na cadeia", inclusive da gestão atual, que se iniciou, porque não existe ninguém novato, até um esquecido lá da Bahia (desenrolado)veio "para ajudar" o governo.
    É! Mas infelizmente, essa coisa de cadeia só funciona em país sério, que na maioria, são países ricos, e é por isso que o são. Porque são sérios. O nosso, faz pena, faz muita pena mesmo.
    E dinheiro não falta. É só ver as festividades que trazem lucros para eles e fazem com quer o povo se esqueça das mazelas, pelos temporariamente: Festas de rua o ano inteiro, carnaval, festas juninas, carnatal, etc.
    E não venham me dizer que estas festas trazem emprego para o povo. Trazem sim, subempregos, que quando passam as pessoas ficam preocupadas e pensando o que vão fazer.
    Um País que se preza, tem respeito aos seus cidadãos, e faz com que a geração de empregos seja uma coisa constante e concreta, para uma resolução definitiva, e não com políticas paternalistas e eleitoreira.

    ResponderExcluir

Clique aqui e deixe o seu comentário!