terça-feira, 1 de março de 2011

RESPOSTA À UMA CIDADÃ MIPIBUENSE

Um sábado desses, em São José de Mipibu, eis que me deparo com uma cidadã afeita as coisas do Povo, daquelas que gostam de instigar e cobrar respostas sobre os problemas da província.

Após um caloroso abraço e aquele sorriso sincero ela me pergunta:

- E as campanhas das crianças, de natal, das màes, dos pais, ... Como é que ficam? Não vão mais acontecer? O Povo já está acostumado e pergunta sobre esse trabalho.

Visivelmente sem resposta eu lhe digo que vamos tentar dar continuidade a todos os trabalhos. E ela dispara:

- Mas não vai mais divulgar no rádio?

E respondo-lhe:

- Infelizmente o deputado Fábio Dantas, em quem votei e, creio que a senhora e muita gente boa também, que hoje recebe, inclusive de nós o Povo Mipibuense, a pequena quantia de R$ 1.157.556,60 (um milhão, cento e cinquenta e sete mil, quinhentos e cinquenta e seis reais e sessenta centavos) por ano, mandou acabar com o Programa Cidadania FM. Agindo como um verdadeiro senhorzinho, filho do senhor de engenho, em sua fazenda, nos tempos da escravidão, quando mandava e desmandava e tratava os mais humildes a chibatadas.

Mas, assim como o Povo Negro conseguiu se libertar dos grilhões, do pelourinho e da chibata da fazenda, o Povo Mipibuense também se libertará daqueles que o traem e vivem da sua desgraça.

Aparentemente decepcionada a senhora baixou a cabeça e soluçou baixinho:

- Foi isso mesmo que aconteceu!

Nos abraçamos mais uma vez e nesse abraço havia um que de tristeza e melancolia. Um que de reflexão sobre as verdadeiras amizades, sobre quem são os verdadeiros amigos do Povo e sobre o quanto esse mesmo Povo tem sofrido para sustentar seus traidores.

Após um sorriso nos despedimos. Ela seguiu pela Rua Dr. Antônio de Souza e eu em busca da Princesa Isabel.

6 comentários:

  1. E como ficará mesmo? Agora lendo fiquei pensando .... que a rádio era a maior fonte divulgadora das promoções da Terra Viva ... estão causando mais prejuizos do que pensaram alguns ...

    ResponderExcluir
  2. O status e o poder não tornam uma pessoa importante.
    O que faz uma pessoa importante é a capacidade de servir os outros.
    E quando se fala de servir, vocês da STVBRASIL,já faz muito bem a uma década,em defesa dos direitos dos humanos.
    CONTINUEM SEMPRE AO LADO DOS EXCLUÍDOS!

    ResponderExcluir
  3. Perceval comenta-se que o deputado mordaça,o filho do sr de engenho,manda ou mandava apagar a energia dos moradores as 21;00 horas,verifica a informação do caso e posta o perfil do mesmo.

    ResponderExcluir
  4. Somos um país de letárgicos,vivemos num estado de contemplação angelical que da medo só de pensar em levantar uma bandeira de luta e ser considerado como um anti-cristo. Autor desconhecido.
    ACORDA SÃO JOSÉ DE MIPIBU.

    ResponderExcluir
  5. NESTE MOMENTO Á RÁDIO WEB CÂMARA ESTÁ TRANSMITINDO A SESSÃO DA CÂMARA.
    01/03/2011

    ResponderExcluir
  6. Será que pauta estava pronta?
    Como cidadão deixe de frequentar porque lá se chega as 19;00 horas,dá=se 21;00 e não aparece esta pauta.Será que é para os edis aprovarem sem lerem o que esta escrito e aprovar tudo?

    ResponderExcluir

Clique aqui e deixe o seu comentário!