segunda-feira, 30 de maio de 2011

PMDB DÁ MEIA VOLTA NO CAMINHO DO ENGENHO

Notícias locais davam conta de que o velho PMDB mipibuense estaria sendo entregue ao grupo do engenho e que já estaria em larga embalada descendo a ladeira.

Todavia, pretendendo mostrar seu poderio político na terrinha o deputado Hermano Morais mandou dar meia volta e, segundo se sabe, assumiu o controle de um dos mais antigos partidos políticos mipibuenses.

A tentativa de apropriação do PMDB pelo grupo do engenho desagradou a família Ferreira, que, logo que tomou ciência da manobra, empreendeu todas as suas flageladas forças para impedir a manobra. Flageladas forças porque se não fosse a interferência do do deputado Hermano o barco teria naufragado.

Este episódio nos ensina duas lições, a saber:

1- A força política do grupo Ferreira atingiu o ponto máximo do seu declínio e decadência, tornando patente que estão totalmente dependentes de forças exógenas para poder caminhar;

2- O grupo do engenho está enfraquecido e mal pago. Perdendo a sua primeira batalha, ainda mesmo nas preliminares, para alguém de fora do município. O que revela o desprestígio do velho cacique e senhor de engenho junto a cúpula pemedebista.

Este contexto político revela a abertura de um espaço importante para novas lideranças na cena local e, com o aumento do número de vagas na câmara, a coisa tende a piorar para as bandas tanto da do dos bridões da Lagoa do Fumo quanto do chicote do senhor do engenho.

"Não haverá borboletas se a vida não passar por longas e silenciosas metamorfoses." (Rubem Alves)

3 comentários:

  1. Existem forasteiros que se acham donos de São José e ainda são audaciosos quando dizem que a aldeia mipibuense nunca teve pessoas inteligentes para gerenciar o municipio.
    É muita cara de pau,chegar na terra alheia e ainda substimar os mipibuenses.

    ResponderExcluir
  2. Realmente,dizer que São José não teve ou não tem pessoas competencias para administrar nossa cidade é mesma coisa que dizer que a sociedade mipibuense é acefála.
    Sabemos que existe falta de vontade políltica sim,mas,quem já administrou ou administra não faz porque não quer,mais inteligencia tem de sobra,é tanto que só beneficia a si mesmo, a família e o cordão de puxa saco e com um grande detalhe "nunca foram pegos com a mão na butija".

    ResponderExcluir
  3. O que todos os mipibuenses sabaem, é que para tentar ganhar uma disputa política, o Dono de engenho junto com o Deputado mordaça e CIA, prometem de tudo e se possível for vedem até a alma ao capeta.

    ResponderExcluir

Clique aqui e deixe o seu comentário!