Há alguns dias deparei-me com um velho companheiro das antigas, daqueles tempos em que sindicalista era a essência eterna da oposição aos governos e ele me dizia que o atual governo de São José de Mipibu tinha defeitos, mas que teria sido o governo que mais construiu escolas em todos os tempos.
Que bom! Disse-lhe em voz mansa. Mas, antes de embarcarmos na nau giroflexana, vamos analisar um pouco a história e os fatos que se nos apresentam na contemporaneidade.
Duas escolas foram construídas em oito anos de governo. É fato! Mas, este fato pode ser considerado uma política de governo? A resposta evidente é não. Este governo não conseguiu imprimir uma marca, uma linha de ação ou mesmo um programa mínimo de governo. E mais uma pergunta se impõe e exige resposta: Este governo tem algo planejado? O quê? Em que área?
De certo, o que temos desde 2005 até hoje é um governo "analfabeto de pai, mãe e parteira", parafraseando Jessier Quirino. Uma gestão que assumiu, como bem dizia o filósofo mipibuense Luiz Fumanxú, "mais perdido do que cachorro que cai de caminhão de mudança" e que vai terminar o mandato sem se encontrar.
E o digo com a certeza de quem, nascido e criado por entre as alamedas mipibuenses e bebido ao caldo de cana do saudoso seu Domingos, escuta a voz do povo e, como filho legítimo desta terra, sente na alma suas dores.
Todavia, já que o tema é educação, vamos tomar por base os fatos gerados durante e por este mesmo governo Norma Ferreira. O governo cosntruiu duas escolas, sim. E quantas salas de aula este governo fechou? Será que este ponto está sendo contabilizado pelo governo municipal?
Confrontemos os números de vagas criadas com as salas fechadas e teremos o resultado. Simples!
Mas, o governo não pretende avaliar e divulgar tais dados. Apenas maquiar. Pois, desta arte, não podemos negar, a prefeita entende muito melhor do que qualquer mipibuense. Pode-se considerar pós-graduada.
Portanto, a única certeza que o povo mipibuense pode ter com relação ao atual governo é de que deve-se torcer para que termine o mais breve possível.
O grande Paulo Freire nos diz "Ai daqueles que pararem com sua capacidade de sonhar, de invejar sua coragem de anunciar e denunciar. Ai daqueles que, em lugar de visitar de vez em quando o amanhã pelo profundo engajamento com o hoje, com o aqui e o agora, se atrelarem a um passado de exploração e de rotina." Ele nos transporta pela história de nosso povo, pela nossa própria história.
Esta é a nossa realidade. Quem tiver olhos para ver que veja!
Em meadas da década passada um certo cidadão mipibuense apanhou na cara de uma certa cidadã também mipibuense.Hoje ela é a atual prefeita( destruidora) da nossa querida terrinha, e ele seu fiel secretário (capacho) de transportes .Ai um tapinha não doi,um tapinha não doi.kkkkkkk
ResponderExcluirPerceval,voce assistiu a audiencia publica na camara municipal de natal,foi desmoralizante os vereadores governistas que fazem vista grossa a tudo desde que sejam beneficiados e os jovems estudantes tiveram direito a palavra e falou o que o povo fala e gosta de escultar
ResponderExcluirPerceval gostei muito do comentario do secretario capacho.Sugiro que poste como matéria.
ResponderExcluir