sexta-feira, 22 de julho de 2011

"O pior criminoso é aquele que sacraliza suas maldades. É o que se diz bendito, porque está protegido sob a frágil casca religiosa".

Padre Fábio de Melo condena crime homofóbico de São João da Boa Vista
 
O padre Fábio de Melo usou seu twiter para comentar o crime ocorrido semana passada na cidade paulista de São João da Boa Vista, quando um homem confundido com gay teve sua orelha decepada. "Um crime hediondo. Achar-se no direito de agredir alguém na tentativa de fazer prevalecer um modo de pensar. Desaprendemos muita coisa. O respeito, por exemplo", completou. Ele também criticou religiosos que usam a fé para justificar crimes homofóbicos. "O pior criminoso é aquele que sacraliza suas maldades. É o que se diz bendito, porque está protegido sob a frágil casca religiosa".

"A acentuação moral sobre os pecados da sexualidade e o esquecimento de outras questões importantes geram estas atitudes", diz o padre.

Sobre a homosseuxalidade, o padre disse recentemente: "Não sou eu quem vou fazer julgamento de ninguém. Todos nós temos nossas fraquezas e não vou entrar no mérito do que é certo ou o que é errado, porque todo mundo já sabe. A sexualidade é uma questão muito complexa. Quando nós falamos de sexualidade, parece que estamos falando do pior pecado do mundo. Pelo amor de Deus, não é isso. Nós não podemos tratar essas questões com esse moralismo cego, que nos impede de ver o outro" diz.
__________________________________

8 comentários:

  1. Padre Fábio acaba de conquistar minha admiração.

    ResponderExcluir
  2. pense num pade porreta

    ResponderExcluir
  3. Esse, sim é um verdadeiro seguidor de Jesus. Não aqueles que se dizem santos e são verdadeiros lobos que busca a qualquer custo se promover as custas dos menos esclarecidos.Parabéns Padre Fábio,pelo exelente exemplo de humanidade e respeito pelo o próximo.

    ResponderExcluir
  4. Sou católica e fico muito feliz com essa publicação, uma vez que nestes ultimos tempos vemos pessoas que estão a serviço da igreja mas age completamente direferente do que prega o Evangelho que é : "Amai-vos uns aos outros como eu vos ameis"
    Parabéns ao mipibuense que vem constatemente tentando esclarecer a impontância do amor ao próximo e ao Padre Fábio um grande abraço.

    ResponderExcluir
  5. um padre assim não vem aqui pra mipibu , ta bom dos mipibuenses organizar o fora padre mal

    ResponderExcluir
  6. Fora anjo do mal...
    Vai pertubazr em outro lugar...

    ResponderExcluir
  7. caro perceval venho aqui em seu blog pois sei que você é o unico capaz de publicar a minha mensagem. gostaria de falar sobre a minha e de outras pessoas a nossa indignação relacionada a festa dos padroeiros, não tenho nada contra a festa, mais sim ao barulho tanto do som externo, como em relação aos fogos, tem um filho recem nascido, e alguns dias atras em plena 5hrs da manhã parou uma procissão ao lado da minha casa com carro de som e soltando fogos, o meu filho recem nascido acordou assustado e chorando muito, acho isso uma falta de respeito com as pessoas, a igreja catolica tem que parar de se achar a dona do mundo. por que no lugar de pedir padrinhos para fogos eles não pedi ajuda de sacolão para o abrigo?

    obg e continue assim sendo o unico a defender o povo mipibuense

    ResponderExcluir
  8. Resumindo: O padre ficou em cima do muro (é o besta rsrss).

    ResponderExcluir

Clique aqui e deixe o seu comentário!