quinta-feira, 29 de setembro de 2011

DE CANDIDATOS, COSTUMES E EXEMPLOS

Muito se tem visto falar sobre candidaturas em São José de Mipibu e das mais diversas, possíveis e imagináveis no cenário provinciano.

Todavia, o que devemos, enquanto eleitores, nos perguntar e perguntar aos pretensos candidatos é o que eles têm de experiência de vida e trabalho para ofertar como exemplo ao povo mipibuense. E como exemplo podemos evidenciar a situação do abandono a que foi jogada a cidade. Abandono em todas as áreas. A única coisa que não foi abandonada pelo atual governo foi terrível costume de enriquecimento a custa do sofrimento da população.

Mas, a nossa conversa de hoje está para além do que já está posto e das consequências cruéis dos atos irresponsáveis de uma governante desequilibrada e irresponsável. Vamos falar de futuro e de prevenção ou, talvez, de precaução eleitoral, se é que podemos nos servir destes verbetes para tanto.

Nós, eleitores, temos uma memória muito fraca. Esquecemos muito rapidamente o sofrimento e nos deixamos convercer muito facilmente com falácias. Não nos preocupamos com a conduta evidente de muitos candidatos e candidatas e nem tampouco com seus hábitos, costumes e exemplos de vida. Há exemplos aos montes e para todos os gostos. Há candidatos que destruíram seus lares, suas famílias em busca de aventuras desprezando as companheiras que por toda a vida lhe foram fiéis e contribuíram fortemente para a construção de um patrimônio. Candidatos que lançam ao abandono verdadeiras heroínas, mulheres que emprestaram suas histórias,, sua juventude, seus nomes, suas próprias vidas a serviço de um companheiro e que, por uma aventura, são desprezadas.

E o que dizer desses tantos que agem de forma vil e tão covarde? Quem abandona quem os ama pode agir diferente com quem nunca amou?

Pode alguém viver sob o manto da mentira e da farsa, um lobo sob a pele de cordeiro para sempre?

As histórias estão nas ruas e nas cabeças da nossa gente. Circulam por entre bocas e ouvidos e denotam a verdade sobre candidatos, costumes e exemplos que não devem ser seguidos.
.
..

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Clique aqui e deixe o seu comentário!