Um cidadão mipibuense que vem sofrendo com graves problemas de saúde conseguiu na Justiça obrigar a Prefeitura de São José de Mipibu a pagar o seu medicamento, que custa muito caro e o mesmo não tem condições de comprar. O caso está sendo acompanhado pela assessoria jurídica da STVBrasil - Sociedade Terra Viva - Projeto Justiça e Cidadania.
Mesmo conseguindo a condenação da Prefeitura a compra do seu medicamento a prefeita Norma Ferreira vem se negando a cumprir a determinação judicial e comprar o tal medicamento, expondo o cidadão a mais riscos a sua saúde.
Ora, irmãs e irmãos leitores, exatamente a prefeita que recebe do povo mipibuense, inclusive desse humilde cidadão que passa por esse sofrimento, cerca de doze mil reais por mês (R$ 12.000,00). Quem deveria trabalhar para que este cidadão acometido por grave enfermidade e todo o povo mipibuense tivesse garantido o seu direito a saúde integral é exatamente quem condena o povo ao sofrimento e a humilhação.
A negação irresponsável por parte da prefeita em comprar o medicamento poderá trazer consequências aos cofres públicos, pois já há a possibilidade de a Justiça determinar execução forçada e a penhora do dinheiro referente ao medicamento da conta da Prefeitura. Ou seja, caso a prefeita persista em não pagar o medicamento a Justiça poderá determinar que o valor do medicamento seja sacado diretamente em conta da Prefeitura para garantia do direito do cidadão e preservação de sua vida.
É incrível que ainda hajam canalhas que concordem com esse tipo de atitude em negar os direitos do povo e outros que se omitam diante de uma barbaridade como esta. O que está em jogo é a saúde de nosso povo, nossa gente. O que acontece com este cidadão neste momento, o crime da negação do seu direito, se não for punido exemplarmente põe em xeque os direitos, a saúde e as vidas de todos nós.
E o que se pergunta é se quem estivesse precisando desse medicamento fosse alguém próximo da família ferreira haveria negação?
À você, leitor e leitora, pessoas de bem e que têm no coração a solidariedade e o amor deixamos a reflexão.
.
vamos ver quantas caminhadas vao ser feita em favor desse pobre homem.
ResponderExcluircade aquela padre que luta pelo direito dos mais oprimidos?
ResponderExcluir