sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

De João Redondo, abaxi e taxistas...

Sabem porque proibiram os taxistas de estacionarem ao lado da praça em frete a Escola Barão de Mipibu? Digo com todas as letras que foi porque os taxistas ainda não estão organizados enquanto categoria.

E a justificativa que apresento é a de que toda a cidade está desorganizada, sem governo. Ninguém, nem mesmo a própria prefeitura, respeita nada na província.

Quem de nós não já viu veículos pertencentes a prefeitura estacionados sobre praças, sobre faixas de pedestres, calçadas e até mesmo servindo a interesses de particulares? A própria prefeita e seus familiares utilizaram-se, por muito tempo, de um veículo alugado pela prefeitura, um Vectra preto, como é sabido por toda a cidade. E tantas outras estórias que nos chegam que se fôssemos registrar aqui faltaria espaço e arrepiaria cabelos.

E a pergunta que se faz é "um governo que não governa, que não respeita a lei, que não ordena e não fiscaliza o trânsito, tem moral para impor novas regras e perseguir os trabalhadores taxistas?"

Na verdade, somos testemunhas da história e sabemos que quando a prefeita quer se livrar de um "abacaxi" manda o vice-prefeito assumir a testa de ferro. E, em seguida, se houver pressão ela volta atrás e desmancha o que foi dito, deixando desmoralizado o "João Redondo".

Quem é vivo sabe! Foi assim em vários episódios de nossa província. E quem não lembra da recente Parada Gay, quando "João Redondo" se reuniu com várias autoridades e população e fez várias promessas e depois a prefeita deu marcha ré em tudo o que foi dito? Quem não lembra da entrevista concedida, ainda, ao Programa Cidadania FM, quando "João Redondo" disse que os conselhos da cidade e de meio ambiente seriam criados e nada aconteceu? E quem não lembra da famosa frase "Vamos criar a junta médica municipal para atender aos trabalhadores em educação!" e até hoje os educadores sofrem com o abandono?

Pois bem, senhores taxistas, o que nos falta é coragem para ir às ruas, como está ocorrendo em todo o mundo e derrubando governos autoritários, e transformar a nossa realidade.

Temos vivido tempos em que a divisão dos perseguidos tem ensejado o fortalecimento dos perseguidores. As condições estão postas ...
.
..

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Clique aqui e deixe o seu comentário!