quinta-feira, 22 de março de 2012

Ficha limpa: a moda que vem de longe

Será que o presidente da Câmara Municipal de São José de Mipibu vai ter coragem e dar o bom exemplo de criar Lei Municipal, ou pelo menos propor a criação, para impedir que fichas sujas ocupem cargos públicos, assim como fizeram vereadores de Mossoró e outras cidades do Brasil e como estão fazendo os de Natal?

Esta seria uma boa iniciativa para quem quer ser candidato nas próximas eleições e precisa do apoio da população. Mas, seria esperar demais de quem, autoritário, nunca permitiu a realização de concurso para preenchimento dos cargos da própria câmara, que até hoje são ocupados por parentes e aderentes.

E as perguntas que ficam no ar são as seguintes:

- Porque que até esta data o presidente da Câmara nunca permitiu a realização de concurso público para as quase 20 vagas na Câmara Municipal de São José de Mipibu, negando aos jovens locais o direito de conquistar um emprego digno e sem precisar de favores políticos?

- Porque até esta data o presidente da Câmara nega ao povo a transparência nas contas da casa legislativa?

Todavia, o eleitorado não é mais o mesmo. Hoje, com o advento das redes sociais, fica fácil denunciar em larga escala os canalhas que surrupiam o erário e aviltam os direitos do povo.

Alguém que é contra os concursos públicos, que sonega informações que deveriam ser públicas e que trata a coisa pública como a cozinha da própria casa não é digno de governar uma cidade?

Fiquemos de olho!
.
..

Um comentário:

  1. Esta Lei já foi proposta pelo Vereador Jamaci e está em tramitação na casa

    ResponderExcluir

Clique aqui e deixe o seu comentário!