Uma notícia ocupa a maioria dos blogs de São José de Mipibu, dando conta de um crime ocorrido na madrugada desta segunda-feira, 30, o assassinato da jovem Pâmela Sheifon, Rainha da Diversidade. Mais um crime bárbaro que nos joga na cara uma verdade que os governos insistem em varrer para debaixo dos tapetes oficiais.
Sensacionalismo, insensibilidade e desrespeito para com as vítimas e familiares não faltam. Todavia, ninguém parou para se perguntar o que está havendo em São José de Mipibu. Como pode uma cidade até tão pouco tempo pacata e de uma população ordeira estar refém de uma situação como esta? E não se iluda amigo leitor e amiga leitora. Todos estamos reféns dessa realidade que não é surpresa. Estamos todos entregues ao acaso e à própria sorte.
Na verdade, o que vivenciamos é o resultado de décadas de marasmo dos governos que se sucedem e da total ausência de planejamento, planos de governo sérios e políticos comprometidos com os anseios e necessidades reais do povo.
Ninguém, mas ninguém mesmo, chegou ao governo municipal mipibuense com propostas ou sequer uma idéia de solução para os graves problemas que historicamente afligem nossa gente. E não será diferente este ano. Esta será a eleição dos planos de governo copiados, de candidatos que mal sabem por que são candidatos e de mentiras, muitas mentiras e incompetência. Uma eleição que mais está para um pastelão de atores mambembes em um texto ridículo.
À nós, o povo, resta a dúvida cruel: havemos de manter a incompetência, restaurar o marasmo ou instalar no poder um novo Sassá Mutema.
.
..
a situação esta pior do que se imagina. Moro na zona rural desta cidade e de 10 dias para cá já houve dois assaltos relâmpagos com moradores simples da comunidade, assalto a mão armada (ontem) as 20 horas na residência de um morador trabahador rural, e outro em uma granja. sem falar em carros que sempre aparece nos canaviais da redondeza. Um dos assaltos relâmpagos levaram os dois jovens (namorados) que estavam na porta de casa e amarraram a moça com sua blusa e sutiã e o rapaz deixaram dentro do porta malas.Lembrando que no primeiro governo da prefeita foi colocado um posto policial aqui próximo (Mendes) e foi retirado porque não havia necessidade. É brincadeira!!!!
ResponderExcluirA falta de respeito por nós é muito grande está em todos os segmentos,agora o pior de todos é falta de segurança,muita famílias estão quase diariamente perdendo entes e não se faz nada para coibir.
ResponderExcluirNão sei se o momento é propicio,mas,acabo de ler que nossa cidade vizinha Nizia Floresta amanhã estará inaugurando um agência do Banco Brasil e nós mipibuenses não temos nem previsão de quando o BB irá novamente reabrir suas portas.
Será porque o monopólio está garantido? Sabemos que todos os funcionários ativos ou inativos são clientes do B B e isso dá o direito de ficarmos a mercê de quando o B B quiser reformar o prédio?
O B B tem condições de concluir essa reforma em curto prazo pois é muito rico e tem empresa própria,pq vamos ficar de braços cruzados,se temos outras opções?