Algumas dúvidas nos foram levantadas por leitores e leitoras dO Mipibuense e, em respeito ao processo democrático e parcialidade na prática do jornalismo público, vimos exercer o nosso direito de perguntar.
Candidato, o senhor fala em "centenas" de quilômetros de calçamento e deixa a sensação de vazio. Efetivamente, candidato, quantos quilômetros de calçamento o senhor fez? O senhor sabe?
O senhor "resgatou" o funcionalismo público de onde mesmo ou de que?
O senhor diz que qualificou todo o magistério em nível superior. O que não condiz com a verdade. Já haviam trabalhadores e trabalhadoras até mesmo com título de mestrado quando o senhor assumiu o governo, o senhor sabe o que é isso?
Uma coisa é verdade, o senhor construiu o ginásio poliesportivo. Mas, uma coisa o senhor não explicou. Porque o senhor batizou o ginásio com o seu próprio nome? Isso não seria auto promoção pessoal?
Algo muito especial é destaque em seu direito de resposta. O senhor alega como realização de seu governo o "atendimento da saúde no hospital". O que o senhor quer dizer mesmo? Existe outro tipo de atendimento em hospital? Ou não lhe disseram que hospital presta atendimento em saúde?
O senhor fala que seu governo apoiou a instalação de dezenas de fábricas. Dezenas? Quantas fábricas, o senhor não sabe? Agora, com relação a instalação das fábricas, quantos Estudos de Impacto Ambiental e quantos Relatórios de Impacto Ambiental foram feitos antes da implantação de tais fábricas para evitar problemas ambientais? O senhor sabe?
Sem mais delongas e para não tornar cansativa a leitura por parte de nossos queridos leitores e leitoras, cumpre-nos lembrar que em seu direito de resposta o senhor afirma que conta com o apoio de "toda a sociedade mipibuense". Vale lembrar que jamais devemos confundir a ausência de manifestação contrária com concordância. Liderança se conquista com "exemplos, gestos e ações dignas". E o senhor, mais do que ninguém, sabe que na tribo da política local está longe o dia em que o povo verá um líder com tais características.
A democracia se fortalece com a participação e não com a negação do direito do outro de se expressar, o amordaçamento da mídia e o acovardamento ante situações de crise. Em respeito ao seu direito a livre expressão e a democracia pela qual lutamos a nossa vida inteira, abrimos total espaço neste Blog para seu direito de resposta e para o que entender importante divulgar. Tenha certeza de que jamais nos acovardaremos quando tentarem calar a sua voz ou de qualquer de nosso povo. Queremos ser sempre um instrumento, uma ponte para um futuro melhor para nossa gente. E não poderíamos assim o ser negando aos nossos irmãos e irmãs o direito a livre expressão.
.
..
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Clique aqui e deixe o seu comentário!