A crescente onda de violência associada as características de grande parte dos crimes de assassinato que vem sendo registradas em São José de Mipibu indicam a possibilidade da atuação de grupos de extermínio na cidade.
Em vários casos, com características semelhantes, as vítimas são encontradas com marcas que denunciam verdadeiras execuções. Tiros pelas costas, indicando que as vítimas já se encontravam dominadas, munição usada nos crimes de uso exclusivo de militares e outras formas cruéis de assassinato estão se tornando coisa comum.
Somente nesta semana que passou foram registrados cinco assassinatos e, em nenhum dos casos, os assassinos foram presos ou sequer identificados pela polícia. Fato que deve provocar preocupação, tendo em vista que tal situação impõe o regime do terror no meio popular e sujeita o cidadão mipibuense ao total abandono.
As pessoas já não se sentem seguras nem mesmo dentro de suas casas e não há mais lugar no município onde o crime não tenha sua presença registrada.
O mais grave de tudo isso é a acusação já revelada em jornais da capital apontando o suposto envolvimento de policiais em alguns crimes. Aqueles que deveriam zelar pelo estrito cumprimento da lei se voltam contra ela e contra o povo e se transformam de agentes da lei em carrascos da barbárie.
É preciso parar com esta verdadeira guerra anunciada que está se abatendo sobre a cidade e devolver à nossa gente a sensação de segurança que um dia os mais antigos puderam desfrutar.
Nunca se viu tanta violência quanto agora e, mesmo em meio a uma campanha eleitoral, nada de concreto se vislumbra como resposta. Nenhum dos pretendentes ao governo sabe o que fazer. Quem esteve no poder nada, absolutamente nada, fez. Quem está no poder não fez, não quer e nem sabe como fazer. Outros, sequer têm consciência da gravidade da nossa realidade e, assim, tornam-se verdadeiros aventureiros equiparando-se aos primeiros.
Povo mipibuense, estamos a deriva em mar agitado. Sem comandante e nem tripulação.
.
..
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Clique aqui e deixe o seu comentário!