Passados já quase oito anos do maior escândalo envolvendo dinheiro público que São José de Mipibu já teve conhecimento, nada se tem de respostas sobre o caso. Nenhum dos envolvidos foi preso ou mesmo devolveu o dinheiro surrupiado aos cofres públicos.
Para quem anda meio esquecido, o Mensalinho foi o escândalo descoberto na Prefeitura de São José de Mipibu, em 2005. O esquema contava com a seguinte estrutura. Uma servidora do alto escalão pedia ao seu namorado para recrutar pessoas da comunidade para que ela as colocasse na folha de pagamento da prefeitura. Uma vez na folha, estas pessoas passavam a receber uma pequena quantia mensal e a tal servidora, o namorado e mais alguém (não se sabe quantos/as participaram) embolsavam o restante do dinheiro. Não se tem ao certo quantas pessoas foram envolvidas neste escândalo ou mesmo quanto foi desviado dos cofres públicos.
Na época, o Programa Cidadania FM (http://omipibuense.blogspot.com.br/2010/05/programa-cidadania-fm-entregara.html) entrevistou várias pessoas que recebiam dinheiro do esquema e denunciou o caso. Até esta data nada foi feito para prender os fraudadores.
Enquanto que em Brasília, o Supremo Tribunal Federal tenta passar a limpo o escândalo que se tornou conhecido popularmente como Mensalão, aqui na província mipibuense as coisas continuam como dantes no quartel de Abrantes. O caso somente não virou pizza porque virou uma grande gemada regada ao molho de gerimum.
Esta é uma excelente pergunta para os candidatos a prefeito. Eleito, algum deles vai retomar o caso para por na cadeia os responsáveis? A atual prefeita não moveu uma palha para esclarecer o caso. Ao contrário, jamais falou publicamente sobre o assunto.
O povo clama por respostas, quem dos candidatos estará ao lado do povo?
Enquanto isso o povo canta
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Clique aqui e deixe o seu comentário!