Voluntários da STVBrasil - Sociedade Terra Viva reuniram-se com o Ministério Público Estadual, na tarde desta quarta-feira, 12, para tratar de problemas da cidade. Entre os temas objeto da reunião foi tratado o caso da travesti Pâmela, voluntária da STVBrasil, barbaramente assassinada no centro da cidade no final do mês de julho e o caso permanece sem solução.
O maior escândalo envolvendo dinheiro público em São José de Mipibu, ocorrido em 2005, que se tornou conhecido como Mensalinho, de acordo com a Dra. Heliana Germano, Promotora de Justiça, o caso foi alvo de ação civil pública por improbidade e ação penal e encontra-se em tramitação na Justiça.
No caso das ruas e bens públicos como escolas com nomes de familiares de políticos e outros, o Ministério Público também ajuizou ação civil pública e aguarda decisão judicial sobre o caso.
O caso da transparência na administração pública e uso do dinheiro público foi abordado na reunião e os representantes da STVBrasil pediram ao Ministério Público as providências para que a população possa ter acesso a informação e que as autoridades apresentem as contas para conhecimento público. Este tema, segundo o MP, também poderá ser objeto de ação civil pública, caso não seja respeitada a lei. Segundo a Promotora, Dra. Heliana, a Câmara Municipal precisa legislar sobre o assunto.
Na ocasião, em razão do crescente número de chamados que a STVBrasil vem recebendo nos últimos meses, por parte da população, para resgate de animais, foi solicitado o apoio do MP no sentido de se conseguir equipamentos adequados para resgate e transporte de pequenos animais.
De acordo com Conceição Barbosa, diretora executiva da STVBrasil, "Esta é uma luta permanente da Sociedade Terra Viva! A comunidade precisa estar atenta aos problemas e buscar as soluções para cada caso. Somos conhecedores das dificuldades estruturais da administração pública de uma forma geral mas, não podemos nos dar ao luxo de desanimar, de deixar de buscar ajuda. Estaremos trabalhando e envidando todos os nossos esforços para melhorar a qualidade de vida de nossa gente e queremos contar com a ajuda de todos que sonham e acreditam que um futuro melhor é possível."
.
..
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Clique aqui e deixe o seu comentário!