Lá pelas bandas da Terra do Fogo, área também conhecida como Patagônia Argentina, existe um parasita que, para conseguir alimento, se instala nas árvores e passa a consumir os nutrientes que elas retiram da terra para sua sobrevivência. Esse parasita, uma vez hospedado no interior da árvore, se não controlados terminam por sugar todos os nutrientes e até mesmo matar a hospedeira.
Para se defender do Chao Chao as árvores criam uma espécie de tumor em determinados pontos para confundir o parasita e impedir que este lhe ceife a vida. Assim, segue vivendo e alimentando a praga.
Pois bem, estes temíveis parasitas são conhecidos popularmente pelos andinos pelo nome de Chao Chao .
E você leitor e leitora, que não é besta e nem nada, deve estar se perguntando o que o Chao Chao tem a ver com a nossa realidade provinciana mipibuense. Explicarei nos próximos parágrafos.
Segundo se comenta pelas bandas da Boca Maldita, a cidade está infectada de chao chao. Todos ávidos por se instalar no novo governo e sugar-lhe todos os nutriente$ po$$íveis. A cepa do Chao Chao mipibuense é muito mais agressiva do que a andina e não dorme. Já está arrumando as tralhas para começar a se infiltrar na prefeitura e depois exercer o seu ofício.
Como se não bastasse os oito anos de tortura a que foi submetido o nosso povo, suportar mais essa praga vai ser difícil e o novo governo deve se preparar com bastante estrutura para, das duas uma, barrar a instalação da praga ou criar tumore$ em seus gabinetes para alimentar o Chao Chao mipibuense.
Cuidado com os Chao Chao!
.
..
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Clique aqui e deixe o seu comentário!