Estamos há quase três meses de nova legislatura na Câmara Municipal de São José de Mipibu e a população ainda não consegue perceber para que serviu a renovação da edilidade.
Alvo de constantes ataques na blogosfera provinciana, seja pela morosidade tradicional da casa ou pelo caráter morno de seus debates, de certo, o povo espera muito mais da atual legislatura municipal.
A casa legislativa precisa se tornar um ambiente de oitiva de seus eleitores. Precisa abandonar as velhas práticas e adotar uma postura capaz de oferecer respostas ao clamor popular. Ter uma atuação pautada nas vozes das ruas, das comunidades. Vozes daqueles e daquelas milhares de cidadãos e cidadãs que vivem e sofrem as dores em seu cotidiano.
Um exemplo patente da ausência parlamentar na vida da comunidade é o constante registro dos abusos praticados pelos bancos e outras instituições que impõem ao povo mipibuense tempo interminável de espera em filas sem qualquer punição. Fato que já é objeto de lei e de severas multas na grande maioria das cidades brasileiras e que, na província mipibuense, ainda não se fez positivar.
A atual conjuntura não permite mais o velho modelo de atuação parlamentar, baseado na malfada prática da política copa do mundo e da "rasgação" de seda com titulações, projetos de lei para benefício de familiares e outras "cositas mas" que a maioria da população já não tolera nem ouvir falar.
A realidade grita uma nova forma de discutir os problemas da cidade e a atual legislatura precisa repensar sua conduta e basear sua atuação em harmonia com os anseios populares.
.
..
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Clique aqui e deixe o seu comentário!