Representantes da ONG STVBrasil - Sociedade Terra Viva terão reunião com a Secretaria Municipal de Meio Ambiente de São José de Mipibu para discutir o início do processo de criação das unidades de conservação da Bica e Pituba e elaboração do Plano Municipal da Mata Atlântica, com o objetivo de garantir a proteção de remanescentes de Mata Atlântica e a recuperação de áreas em situação de degradação.
Segundo a diretora executiva da STVBrasil, Conceição Barbosa, "Estamos preocupados em agilizar os estudos necessários para a proteção das nossas nascentes e suas matas ciliares. Neste momento, temos um edital do Fundo Nacional de Meio Ambiente em andamento disponibilizando três milhões de reais para projetos ambientais que podem beneficiar São José de Mipibu. No entanto, para termos acesso a esses recursos precisamos de um bom projeto. A Sociedade Terra Viva empreenderá todos os esforços necessários no sentido de colaborar para que nossa gente venha a ser beneficiada com água de boa qualidade e ar puro para respirar e isso somente será possível se trabalharmos, hoje, para proteção do que ainda nos resta de nossas florestas e rios."
De acordo com o voluntário da STVBrasil, Bruno Leonardo, na próxima segunda-feira, será agendada uma reunião com a Secretária de Meio Ambiente para início dos trabalhos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Clique aqui e deixe o seu comentário!