quarta-feira, 6 de março de 2013

Tempo máximo de espera

O Brasil inteiro clama por medidas legais para forçar os bancos a prestarem um bom serviço à população. Quem lê o jornal folha de São Paulo desta quarta-feira, 06, percebe quanto o povo brasileiro clama por mudanças na prestação de serviços da rede bancária e o quanto os governos estão trabalhando para proteger os direitos dos seus cidadãos.

Apesar de cobrados pela STVBrasil - Sociedade Terra Viva desde 2011, que ouviu a população mipibuense e constatou as centenas de reclamações da grande demora nas filas de bancos, os vereadores e vereadoras de São José de Mipibu ainda não se manifestaram em defesa dos seus eleitores criando lei municipal para regular o tempo máximo de espera e punir os bancos que desrespeitarem nossa gente e, ao quedarem silentes, terminam por serem coniventes com os abusos.

A última eleição renovou boa parte da edilidade e arejou a casa legislativa, permitindo a introdução de novas atitudes e o expurgo de velhas práticas eivadas de vícios.

A atual legislatura tem tudo para mudar a imagem da Câmara junto ao povo mipibuense. Todavia, é preciso ter coragem e começar a trabalhar na defesa dos direitos dos milhares de mipibuenses que ainda sofrem no seu dia a dia com problemas já superados há muito em cidades bem próximas.

Um bom começo é legislar na criação de lei municipal disciplinando o tempo de espera nas filas e definindo as penalidades para os bancos que descumprirem a lei.

Agora, não pensem os incautos que o nosso povo é besta. Criar uma lei que somente estipula tempo sem definir punição é dançar em cima do muro e desse tipo de político a nossa gente não precisa.
.
..

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Clique aqui e deixe o seu comentário!