Aconteceu nesta tarde de sexta-feira, 06, em São José de Mipibu o casamento das nubentes Fran Moura e Janaína.
O Casamento solene, que roubou a cena deste 06 de setembro e ocupou as páginas da maioria dos blogs de São José de Mipibu e região e pauta das TV do Rio Grande do Norte, aconteceu no Cartório e a recepção na área de lazer da STVBrasil - Sociedade Terra Viva. Prestigiaram o evento a diretora da STVBrasil Conceição Barbosa, o Prefeito de São José de Mipibu, Arlindo Dantas, a Secretária Municipal de Educação, a presidente do Grupo Afirmativo de Mulheres Independentes (GAMI), Goretti Gomes, o blogueiro Renan, equipes da TV Ponta Negra e InterTV Cabugi.
O que antes era um sonho, hoje tornou-se realidade e todas aquelas pessoas que há muito sofriam em silêncio por viver um amor que não ousava dizer o nome, agora já podem viver livremente sem o perigo de serem molestadas pelo fundamentalismo de qualquer natureza.
Primeiro foi o Supremo Tribunal Federal (STF), que disse que era possível a união estável entre duas pessoas do mesmo sexo. Depois o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) consensuou entendimento determinando aos cartórios de todo o Brasil que é OBRIGATÓRIO o casamento entre essas pessoas.
A Sociedade Terra Viva há mais de 10 anos levanta a bandeira da liberdade de cada um e cada uma viver e ser segundo sua própria vontade. E acompanhou e apoiou orientando todo o processo que culminou com o casamento das amigas Fran e Janaína.
O casamento de Fran e Janaína, o primeiro casamento entre duas mulheres de São José de Mipibu, se constitui no marco definitivo e divisor de águas na história da população LGBT e de toda sociedade mipibuense e da região.
Parabéns Fran e Janaína!
Veja mais imagens:
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Clique aqui e deixe o seu comentário!