Concluído o estudo da pesquisadora e diretora executiva da STVBrasil - Sociedade Terra Viva, Conceição Barbosa, sobre a importância dos movimentos sociais e das ONG na garantia dos direitos homoafetivos no Rio Grande do Norte.
A pesquisa foi realizada com representantes de movimentos sociais e organizações não governamentais e ativistas do estado potiguar, com reconhecido envolvimento na luta em defesa dos direitos homoafetivos.
O trabalho tem o objetivo de compreender os meios através dos quais se faz possível a construção de mecanismos, pela sociedade civil organizada, no intuito tanto de combater a discriminação contra os grupos de orientação sexual gay, lésbica, bissexual e transexual, quanto garantir-lhes seus respectivos direitos.
O estudo traz um capítulo específico sobre a atuação da ONG Sociedade Terra Viva e sobre como a sua atuação influenciou transformações importantes na vida da população LGBT em São José de Mipibu, RN.
O material está disponível para leitura na sede da STVBrasil. Neste momento a Sociedade Terra Viva busca parcerias para sua publicação e distribuição.
Da Assessoria de Comunicação
STVBrasil
.
..
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Clique aqui e deixe o seu comentário!