segunda-feira, 28 de dezembro de 2009

TRIBUNA POPULAR

Pelo segundo ano prefeitura nega ônibus a grupo de apresentação natalina

Lamentavelmente mais uma vez a prefeitura Municipal de São José de Mipibu, por meio da Secretaria de Transportes provou como despreza os trabalhos e movimentos sociais realizados nas comunidades.

Um ônibus prometido e garantido por esta secretaria, por meio de Oficío, no dia 11 de dezembro de 2009, para o transporte do auto natalino ‘Então é Natal’ ao bairro do Tancredo Neves não apareceu como combinado e muito menos foi dada qualquer satisfação à organização e integrantes do evento.

O mesmo ofício foi solicitado para que a apresentação fosse feita no bairro de Laranjeiras do Abdias, no último dia 19. Um ônibus apareceu, à 17h50min, mas segundo o motorista, não era direcionado à essa viagem e sim a uma viagem solicitada pelo ex-vereador Liquinho para o transporte de evangélicos para um culto que aconteceria naquela noite. Visivelmente chateado, o motorista ligou para o seu superior que também falou (arrogantemente) com um dos organizadores dizendo: ‘Meu filho, que viagem é essa? Eu não estava sabendo disso!’ quando lhe foi perguntado quem estava falando e se era o Beto Lima, este respondeu: ‘Aqui não é Beto Lima, aqui é outra pessoa e se vocês quiserem subam e vão logo porque estão atrasando outra viagem. Já essa hora e ainda estão aí!’ Na verdade, o ônibus tinha acabado de chegar. O horário marcado era às 17h30min, saindo da capela do bairro do Pau Brasil e todos estavam lá neste horário, ou seja, o ônibus é que estava atrasado. Mais tarde soube-se que o arrogante era a pessoa que coordena os motoristas.

Como se não bastasse, no último dia 24 fizeram pior. Durante toda a manhã deste mesmo dia, a organização do evento tentou, por telefone entrar em contato com alguém que pudesse confirmar a viagem, mas nenhum dos responsáveis se encontrava na mesma.

A partir das 17h, os quase 50 integrantes, inclusive crianças de até 2 anos de idade que participam da apresentação, se juntaram em frente à capela para esperar o transporte que não chegou.

Enquanto se esperava, já por volta das 18h30, a equipe conseguiu falar com a secretária de Administração, Janilza Ferreira, que se encarregou de saber o que acontecia, pois não tomara conhecimento da solicitação do ônibus.

Ás 19h, uma ligação telefônica da parte do Sr. Beto Lima informava ao grupo que este não sabia do fato e que em dez minutos o ônibus existente na comunidade, de propriedade de Chico de Longa, que é cedido à prefeitura faria a viagem. Porém, devido a mais de duas horas de espera todos já haviam sido dispensados.

A revolta entre o grupo foi grande, uma vez que este mesmo fato se repetiu no ano passado e neste ano a mesma coisa aconteceu com uma quadrilha junina do bairro. Com esse vergonhoso comportamento os secretários municipais só provam o quanto não levam a sério os grupos da cidade.

Não dá pra descrever o quanto foi constrangedor para todos os que fazem há nove anos o musical ‘Então é Natal’ ter que juntar e guardar todo o material e voltar para suas casas depois de quase duas horas de espera. Se soubessem que não era possível o transporte, simplesmente teriam se organizado de outra forma ou nem ter agendado a apresentação e, assim, cada um programar a sua noite de Natal particular. A falta de respeito envolveu apenas os moradores do pau Brasil, mas também os moradores do Tancredo Neves que sabiam da apresentação, uma vez que fora divulgada e, ainda as pessoas e empresas que apoiaram e acreditaram no potencial deste evento. Infelizmente quem mais deveria acreditar e incentivar simplesmente faz todos os envolvidos se sentirem humilhados.

Francicláudio Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Clique aqui e deixe o seu comentário!