Incompetência e autoritarismo todos nós sabíamos que era a marca do atual governo municipal, mas recriar os campos de concentração hitlenianos, aí já é de mais.
Tudo aconteceu nesta segunda-feira, 29, na Escola Municipal Clóris Trigueiro, no Pau Brasil, quando as aulas que estavam sendo realizas em apenas parte das salas, por falta de carteiras, passou a receber todos os alunos matriculados no início do ano.
Quem viu se emocionou e lamentou tal episódio na história da nossa educação. Crianças e professoras sentadas no chão para poder assistir aulas, coisas que nem mesmo nos anos de chumbo se viu acontecer.
Ora, irmão e irmã leitores dO Mipibuense, em tempos de PAC I e PAC II, bolsas miseráveis, FUNDEB e tudo quanto é forma de se conseguir dinheiro para os municípios e quando todos sabemos que o problema não é falta de recursos, estas cenas serem vistas e debaixo das barbas da secretaria sem educação?
O que será que a senhora prefeita tem a dizer sobre este caso?
De nada adiantará se perguntar à secretária de educação, pois é público e notório que a mesma nunca teve e, não será hoje, que terá uma resposta.
E o falecido sinte, o que teria a dizer, além das duas indicações para vagas no CRE e a redução da carga horária dedicadas ao ostracismo?
Parabenizamos a escola pela atitude política séria. Um posicionamento que, apesar das imagens chocantes, nos obriga a reflexão sobre o atual estado de coisas em Mipibu.
Meu Deus essa é a minha cidade???
ResponderExcluirA minha São José de Mipibu?
Onde esta a justiça? Ainda precisa ser provocada diante de um absurdo desse?
Quantos anos vamos precisar pra recuperar a nossa São José de Mipibu, depois da passagem de tsunami chamado Administração Norma Ferreira?
Essa mulher verdadeiramente odeio o povo dessa terra.
Pois é, e ainda estão quebrando o canteiro central da rua do municipal (escola que se localiza no centro da cidade) para fazer cigarreiras, pois é já não bastava tirar a educação das crianças vão colocar bares em frente a escola.
ResponderExcluir