É incrível a capacidade de prefeitos de gastar o dinheiro da população em festas. Mas, mais incrível ainda é a capacidade destes e destas figuras de não destinar um centavo sequer para melhorar a saúde, a segurança, o salário dos trabalhadores e trabalhadoras, entre outras tantas mazelas que aqui não caberiam.
Vejamos o exemplo desta festa de São João - 2011. Você sabe quanto a prefeita gastou do seu dinheiro para fazer a festa? Quanto pagou ou vai pagar às bandas?
Pois lhes digo que não é pouco! Lhes digo, ainda, que a despesa desta festa daria para contratar médicos para aliviar as dores do nosso povo. Com o dinheiro gasto , com certeza, contrataríamos uma boa equipe para que o povo mipibuense tivesse o direito de ter uma unidade de urgência odontológica 24 horas em São José de Mipibu. Daria para melhorar os salários de todos os agentes de saúde da província, os salários de todos os agentes de endemias ... e tantos mais poderiam ser beneficiados se tivéssemos um governo de vergonha e comprometido verdadeiramente com os direitos de nossa gente.
E eu pergunto à você que, irmão e irmã, qual a boa lição aprendida com mais esta festa? O que ficou de bom para todos nós?
Não nos seria mais útil que a prefeita procurasse recursos para que agora, neste pós São João dos bolsos vazios, tivéssemos, ao menos, a garantia de um bom atendimento em saúde, mais segurança ... ?
As perguntas que levo até você, irmã e irmão, são:
A sua vida melhorou?
Está se sentindo mais seguro(a)?
São as suas respostas e o seu poder de crítica que vão dizer do seu futuro. Das duas uma:
Ficamos com a leitura da mídia chapa branca e as imagens da cachaça nossa de cada dia ou com a reflexão ética e crítica da realidade e do atual estado de coisas para a construção de uma feliz cidade para TODOS e TODAS mipibuenses.
SE FIZER È RUIM, SE NÃO FIZER É RUIM TAMBÉM.ENTENDA?
ResponderExcluirconcordo com vc.
ResponderExcluir