Obrigados a entrar em greve em razão das mentiras plantadas pelo governo municipal e pelo descumprimento dos acordos firmados com a categoria, os trabalhadores e trabalhadoras em educação começam a sentir a marca maior do governo dos ferreiras: a perseguição.
Segundo relato do Sindicato, as pressões já se iniciaram e são sentidas a partir da determinação da prefeita para que a secretária de educação corte o ponto dos trabalhadores que estiverem em greve. Uma vergonha para quem também já foi trabalhadora e há pouco participava de greves por melhores condições de trabalho e salários. Como o poder sobe à cabeça e muda hábitos.
Quanto a prefeita e o eterno vice não há o que estranhar. Nunca foram afeitos a garantia dos direitos do povo e nunca o serão. Sempre viveram as custas da desgraça da grande maioria.
Quanto aos trabalhadores e trabalhadoras em educação, estes têm o dever de manter a luta em busca da garantia dos seus direitos e de um futuro melhor para nossa São José de Mipibu. Pugnar pelo fim da mentira na administração pública e pela execração pública dos verdadeiros crápulas aviltadores dos seus direitos.
Para os trabalhadores e trabalhadoras em educação, homens e mulheres livres das amarras e sem medo do chicote dos ferreiras, todo o nosso apoio.
ASSEMBLÉIA GERAL DOS TRABALHADORES E TRABALHADORAS EM EDUCAÇÃO
Data: 17 de abril de 2012 (terça-feira)
08 horas
Local: Escola Municipal Severino Bezerra de Melo
--------------------------------------------------------
Fotografia do Blog da Educação Educadores Mipibuenses
.
..
E aí eu pergunto se alguém VAI CORTAR O PONTO DA PREFEITA OU DO VICE PREFEITO, quando não vão para a Prefeitura, quando passam semana e mais semana sem nem sequer pisarem na Prefeitura. Ou dos Vereadores que comparecem a Câmara apenas uma vez por semana e outros que nem comparecem? Mas com certeza o ponto dos trabalhadores que fazem com que a educação caminhe, com que a cidade cresça, este sim poderá ser cortado, mas dia 07 DE OUTUBRO aparecerá justamente o salário de troco, de revolta e de indignação para com aqueles que não defenderam a população e nem os trabalhadores, o Caixa Eletrônico será a URNA. Aguardemos e veremos.
ResponderExcluirJá iorá fazer 1 mês de greve e a Prefeita não apresenta nenhuma proposta, os vereadores dormindo, as famílias dos alunos e dos professores esperando uma solução. E nada até agora, até quando? e o Ministério Público? Porque as outras cidades pagaram e porque aqui não recebem? O SINTE tem que descobrir onde está o erro, a falha e atuar mais.
ResponderExcluir