A mais antiga escola de São José de Mipibu amarga seus piores dias e sucumbe ante o abandono e o desprezo das autoridades.
Há poucos dias partes do teto da escola desabaram e, por muito pouco, não tivemos uma nova tragédia na província mipibuense.
Esta semana, em conversa com a diretora Anita, tomamos conhecimento de que as obras andam a passo de tartaruga, ou melhor, desandam e não se sabe ao certo quando a comunidade terá as salas recuperadas e as aulas retomadas como deve ser.
DOS FATOS
No dia 20 de maio o teto despencou e desde então as aulas estão suspensas.
Contatada a Secretaria de Educação Estadual pediu prazo de três meses para entregar a escola pronta. Todavia, até esta data o trabalho de recuperação da escola não se iniciou e a única coisa que se tem certeza é de que o Governo do Estado irá providenciar a instalação de divisórias no galpão para, alí, funcionarem salas de aula.
Vergonhosamente a população de São José de Mipibu vê a sua mais antiga escola em ruínas, de forma humilhante.
Ao passo que o Brasil inteiro se mobiliza e o movimento "Revolta do Busão", que luta pela redução das tarifas de ônibus, ganha corpo e traz efervescência popular, enchendo ruas contra os abusos dos governos, nossa gente se vê agrilhoada e seus direitos ameaçados inerte.
Trabalhadores do Barão de Mipibu, estudantes, pais de alunos, homens e mulheres de bem de São José de Mipibu uní-vos na defesa do que ainda nos resta, a liberdade de expressão de nossa indignação.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Clique aqui e deixe o seu comentário!