sábado, 6 de março de 2010

HOMENAGEM À MULHER

Parabéns Mulher Terra Viva
Parabéns Mulher Terra Viva Acolhedora
Parabéns Mulher Terra Viva Sorridente
Parabéns Mulher Terra Viva Mipibuense
Salve a mulher Terra Viva
Brasileira e Mipbiuense

(Cristina Marcelino)

VERGONHA MUNICIPAL


Mais uma vez a nossa querida Mipibu vai parar nas páginas dos jornais da capital. Infelizmente, como de costume, nestes últimos seis anos, com notícias ruins.


As imagens do mercado público, mostrando a lama escorrendo por entre as bancas dos trabalhadores retrataram ao Rio Grande do Norte a imagem de uma administração que soube a que veio. Um governo desvairado que nunca soube o que é governar uma cidade.


Lamentamos que esta seja a imagem que o estado tenha de nós, os mipibuenses.

AÇÕES AO INVÉS DE PALAVRAS ...

Campanha do Dia da Mulher Terra Viva


Aconteceu neste sábado, 06, a Campanha do Dia da Mulher Terra Viva e confirmou as expectativas tornando-se a maior Campanha do Dia da Mulher que São José de Mipibu já viu.


As pessoas não paravam de telefonar, chegando a congestionar a única linha telefônica da FM Olho Dagua e a equipe do Programa teve que ser reforçada, contando com a participação da voluntária Paulinha.


Foram centenas de ligações de todas as partes da cidade e de mulheres de várias faixas etárias. Muitas para participar da premiação e outras para felicitar a equipe pelo brilhante trabalho.


Com o apoio das empresas SUPERMERCADO DENES, LEDA EMPORIO e GUSTAVO GÁS, foram sorteados 45 presentes, entre aparelho de DVD, prancha e baby liss para cabelos, estojos de maquiagem, entre outros, que foram entregues na sede da STVBrasil, durante a tarde do mesmo dia.


Mulheres enviaram suas cartas contando as suas histórias de vida e puderam concorrer aos melhores prêmios.



Veja abaixo as imagens das ganhadoras.









sexta-feira, 5 de março de 2010

A PAIXÃO DO PROFESSOR: parte II.

SUSPENSÃO
A seção da Câmara Municipal prevista para acontecer nesta sexta-feira, 05, foi suspensa. E segundo uma fonte do priorado parlamentar, a suspensão se deu em razão de pedido do Ministério Público Estadual, para que se permitam novos debates sobre o Plano Bandido.
RECUO?
Segundo a nossa fonte, paira no ar uma possibilidade de negociação entre categoria e prefeitura com mediação do MP em Mipibu, já havendo acontecido uma sinalização de recuo por parte da chefe do executivo no sentido de abrir mão de alguns pontos que ferem os direitos dos professores.
DESPREPARO POLÍTICO
A pergunta que não quer calar é porque a prefeita não respeitou os professores desde o início? Se sabia que estava violando conquistas históricas?
DESPREPARO JURÍDICO
Na verdade, a prefeita precisa cuidar, e brevemente, em montar uma boa assessoria jurídica que possa dar o suporte necessário nestes momentos de crise.
SEGUNDO TURNO
Será na próxima terça-feira, 09, a votação, em segundo turno, do Plano Bandido.
Aos professores cabe rezar, e com força para santo forte, para ver se sensibiliza o coração da gestora municipal e consegue-se demovê-la de tanta maldade.

quinta-feira, 4 de março de 2010

DIA INTERNACIONAL DA MULHER

Neste sábado, 06, o Programa Cidadania FM estará promovendo a maior Campanha do Dia Internacional da Mulher através do rádio.
E você, mulher mipibuense, não pode perder.
São muitos prêmios e entre eles DVD, chapinha, baby liss, estojos de maquiagem, chaleira elétrica, camisetas, entre outros.
Para participar escreva uma carta contando uma história que aconteceu em sua vida e envie para a Sociedade Terra Viva.
Os nomes das ganhadoras serão divulgados durante o Programa Cidadania Fm deste sábado, 06/03/2010.
Boa sorte!

É AGORA OU NUNCA, JAMAIS ...

Será nesta sexta-feira, 05, a votação final, ou seja, o golpe de misericórdia nos trabalhadores em educação de Mipibu.
Marcada para acontecer na sede do Clube de Diretores Lojistas de São José de Mipibu, a seção da Câmara dos Vereadores que vai selar o destino dos professores mipibuenses, promete ser agitada e em alta temperatura, com direito a ânimos acirrados e reação por parte dos vereadores da situação, que já sinalizaram que não vão adminitir a repetição de agressões sofridas na seção anterior.
Humilhada e fragilizada, em razão da polêmica envolvendo a exposição de uma urna funerária com fotografias de políticos, a direção do falecido sinte em Mipibu promete levar muita gente para tentar impedir a aprovação do Plano Bandido. No entanto, há quem diga que as relações entre os dirigentes não resiste ao baque desta derrota e que somente uma intervenção sindical poderá dar novo rumo ao que um dia se chamou sindicato.
Vizivelmente envaidecida com a vitória acachapante sobre todos os trabalhadores, a prefeita, esbanja soberba e já dá como certo o remanejamento das duas servidoras do CRE, indicadas por um sindicalista, que recebem gratificação de 40% a mais em seus salários.
Uma fonte do alto escalão da girô nos confidenciou que muita coisa está para acontecer a partir desta segunda-feira que vem.
É de se esperar para ver.

terça-feira, 2 de março de 2010

ROUBOLATION

Gente, recebemos este vídeo dos amigos da vizinha Paraíba e postamos para vocês.

É um recado para todos nós.
E cuidado com os ex-giroflex. Eles estão a solta!

MENSAGEM DO LEITOR

Ao tomar conhecimento do grande evento que ocorrerá no próximo dia 06 de março do corrente, na cidade de São José de Mipibu, em Comemoração ao DIA INTERNACIONAL DA MULHER, congratulo-me com Dr. Perceval e toda a sua Diretoria da STVBrasil, lamentando estar ausente de tão grandioso evento, uma vez que me considero Mipipuense de coração.
Nedir Araújo
(Rio de Janeiro)

segunda-feira, 1 de março de 2010

PESTE SUINA

Nota na mídia estadual informa que a prefeitura de Mipibu quer vacinar porcos contra a Peste Suína e o secretário de agri-cultura anuncia que irão vacinar os porquinhos do centro e da zona rural.
Uma leitora, atenta a cena local, nos diz: "A nota informa que a prefeitura vai vacinar os bichinhos. Mas, no meio da nota esclarece que quem vai fazer a vacinação é o governo do estado".
Seria muito bom se o secretário de agri-cultura pudesse apresentar uma vacina anti-metralhas, anti-gemada do mesalinho, anti-bejú, anti-bêbo, anti-martelão ...
A enfermeira de Tangará, em parceria com o dr. venenoso, bem que poderiam ajudar.
Parece que o Pestinha vai ressurgir no próximo sábado.

G R E V E

E quem pensava que as coisas estavam ruins ...
Pais e mães de alunos da rede estadual também terão que aguardar um pouco mais pelo início das aulas.
Na manhã desta segunda-feira, 01, os professores da rede estadual decidiram entrar em greve. Portanto, em Mipibu nem vai haver aulas nas escolas do município nem tampouco do estado.

ESCLARECIMENTO AOS LEITORES E LEITORAS

O Mipibuense esclarece aos leitores e leitoras que neste Blog não se exige a identificação das pessoas que postam comentários.
Naturalmente, as mensagens com identificação poderão ser publicadas de imediato, em razão de seu autor ou autora assumir a responsabilidade sobre o mesmo.
Todavia, os comentários anônimos são bem vindos, analisados e os fatos investigados para posterior publicação se constatarmos a veracidade das informações.
Em muitos casos temos recebido mensagens com autoria identificada, mas o autor pede para que seus dados sejam omitidos e nós respeitamos.
De qualquer forma, todas as informações são averiguadas para que não sejam cometidas injustiças e publicadas inverdades.
Em nenhuma hipótese serão publicadas mensagens que violem direitos, maculem a honra de nosso Povo ou desrespeitem nossa legislação.
"Para conhecer um homem: veja como ele age, descubra o que ele busca, examine o que lhe faz feliz." (Confúcio)
Blog desenvolvido por Haendel Dantas | Blog O Mipibuense 2009