sábado, 29 de abril de 2017

STVBrasil - Sociedade Terra Viva ganha mais uma advogada para atender a população

A partir desta semana a população de São José de Mipibu e cidades atendidas pela Sociedade Terra Viva passarão a contar com o apoio de mais uma advogada, a jovem Brenda Lívia, que passa integrar o Centro de Referência em Direitos Humanos da STVBrasil.

Brenda também assume as funções de diretora executiva da organização, conjuntamente com a professora mipibuense Alba Lúcia de Lima.

A jovem Brenda Lívia é representante do Movimento Ambientalista no Conselho Estadual de Meio Ambiente do RN e representante do Fórum Brasileiro de ONG e Movimentos Sociais para o Desenvolvimento junto ao Fundo Brasileiro para a Biodiversidade - TFCA.

Com a chegada da nova integrante a equipe da Sociedade Terra Viva passa a contar 04 advogados e estagiários.

Assessoria de Comunicação da STVBrasil

MOBILIZAÇÃO EM NATAL FOI OBSERVADA PELA OUVIDORIA DA SEGURANÇA PÚBLICA






























O ouvidor geral da Secretaria de Segurança Pública do RN, Perceval Carvalho, acompanhou nesta sexta-feira(28), a movimentação do ato de manifestação que aconteceu em Natal, onde milhares de pessoas protestaram contra as medidas de reforma na Previdência Social e nas Leis do Trabalho, encaminhadas pelo Governo Federal ao Congresso Nacional.
A presença do ouvidor se deu da necessidade de o órgão acompanhar de perto a movimentação que requer ações policiais no cumprimento das garantias individuais do cidadão potiguar.
A Ouvidoria de Polícia é um órgão de controle externo das atividades de polícia, regulamentada na Lei Estadual Nº 7.851, de 28 de junho de 2000, através da criação do cargo de Ouvidor da Polícia no quadro de pessoal da Secretaria de Estado da Segurança Pública, conforme publicado no Diário Oficial do Estado, edição de Nº 9.783, datado de 29 de junho 2000.
Sua criação foi motivada a partir da mobilização da sociedade norte-rio-grandense que, tendo à frente o Conselho Estadual dos Direitos Humanos e diversos militantes, construiu o Programa Estadual após amplas discussões em todas as regiões do estado. Sua efetivação evidencia a importância da participação popular no processo democrático e na luta pela conquista da cidadania.
__________________________________________________________________________________________________________________
Fonte: http://www.blogdedaltroemerenciano.com.br/2017/04/mobilizacao-em-natal-foi-observada-pela-ouvidoria-da-seguranca-publica/ 

terça-feira, 25 de abril de 2017

Blog desenvolvido por Haendel Dantas | Blog O Mipibuense 2009