sábado, 7 de dezembro de 2013

IX PARADA GAY DO AGRESTE





































PROGRAMAÇÃO

Sexta-feira (13/12/2013)
19 horas
Seminário de Direitos Humanos e Diversidade Sexual do Agreste
Local: Escola Estadual Professor Francisco Barbosa
São José de Mipibu-RN

Sábado (14/12/2013)
08 as 12 horas
TESTAGEM PARA HIV AIDS
Local: Sede da STVBrasil - Sociedade Terra Viva
(Rua Cônego Lustosa, 156, Centro, S. J. Mipibu)

09 horas
TORNEIO DE FUTSAL DIVERSIDADE
Local: Ginásio Municipal
(Rua Santana, S. J. Mipibu)

15 as 18 horas
I FESTIAL DE CULTURA E DIVERSIDADE
Bandas: Hesha, Concílio de Trento e Chaosface
Local: Palco em frente a Caixa Econômica Federal

15 horas
CONCENTRAÇÃO DA IX PARADA GAY DO AGRESTE
Local: Conjunto Tancredo Neves

19 horas
SHOW DA DIVERSIDADE
Local: Palco em frente a Caixa Econômica Federal
____________ _________ ____________ ______________

Organização:
STVBrasil - Sociedade Terra Viva

Apoio:
Governo Federal/Ministério da Saúde/Departamento Nacional de DST AIDS e Hepatites Virais
Governo do Estado do Rio Grande do Norte/Secretaria de Estado da Saúde Púbica/Programa Estadual de DST AIDS e Hepatites Virais
Prefeitura Municipal de São José de Mipibu
Secretaria Municipal de Saúde
Secretaria Municipal de Turismo
Secretaria Municipal de Esportes
Secretaria Municipal de Transportes
Mandato do Deputado Estadual Fábio Dantas
Fórum de ONG AIDS do Rio Grande do Norte
Fórum LGBT Potiguar
CORTEZONLINE
Comercial Corcino
Comercial Padre Cícero
Supermercado Denes
Bolo Caseiro do Edivo
Leda Emporio
HF Concursos
Rubens CRED
Panificadora Santana
Marise Leite
Pinheiro Fogos de Artifício
Loja das Embalagens
Bicho Mania
Megasoft Informática
Adivanil Pontes
Nildo Som

sexta-feira, 6 de dezembro de 2013

Sociedade Terra Viva recebe homenagem da Câmara Municipal de Natal

Aconteceu na manhã desta sexta-feira, 06, a entrega da homenagem da Câmara Municipal de Natal à Sociedade Terra Viva.



A homenagem proposta pelo Vereador Ary Gomes é o reconhecimento pelo histórico trabalho desenvolvido pela STVBrasil, de forma voluntária, na defesa dos direitos humanos e no combate ao preconceito.



A cerimônia aconteceu no plenário da Câmara e foi presidida pelo Vereador propositor da audiência Ary Gomes.


Na tribuna, o diretor executivo da STVBrasil, antropólogo Perceval Carvalho, falou da importância da luta por liberdade e igualdade no mundo, destacando a emblemática luta do líder sul africano Nelson Mandela. Frisou, também, que a STVBrasil é signatária da Carta de Durban, 2001, resultado da Conferência Mundial contra o Racismo e todas as formas de intolerância.


Ao final, convidou a todos presentes e telespectadores da TV Câmara para participarem das comemorações do Dia Municipal de Luta em Defesa dos Direitos Humanos, da campanha de prevenção da AIDS e da IX Parada Gay do Agreste, que acontece na próxima semana, em São José de Mipibu e agradeceu a iniciativa do mandato do Vereador Ary Gomes.
.
..

Nelson Mandela


quinta-feira, 5 de dezembro de 2013

STVBrasil - Sociedade Terra Viva será homenageada pela Câmara Municipal de Natal

Integrante do Movimento Nacional de Luta contra a AIDS e defesa dos direitos das pessoas vivendo e convivendo com HIV/AIDS, a STVBrasil - Sociedade Terra Viva receberá homenagem em audiência pública nesta sexta-feira, 06, na Câmara Municipal de Natal em razão de sua luta histórica.

A homenagem é proposta pelo Vereador Ary Gomes (PP) e tem o objetivo de incentivar o trabalho voluntário desenvolvido pelas organizações não governamentais no estado potiguar e o fortalecimento da luta contra o preconceito contra as pessoas vivendo com HIV AIDS.
.
..

Semana dos Direitos Humanos em São José de Mipibu contará com oferta de testagem para HIV

As comemorações do Dia Municipal de Luta em Defesa dos Direitos Humanos em São José de Mipibu, RN, contará com oferta de testagem para o HIV para a população.

A informação foi repassada nesta manhã de quinta-feira, em reunião da coordenação da IX Parada Gay do Agreste com a direção da STVBrasil, em São José de Mipibu.

De acordo com a integrante da comissão organizadora da Parada,
Ana Paula, "O Secretário Municipal de Saúde, Alexandre Dantas, confirmou o apoio da secretaria às ações de promoção da saúde e dos direitos humanos. Através desta parceria e da competente equipe profissional da SMS estaremos disponibilizando a testagem para toda a população na manhã do dia 14 (sábado), na sede da Sociedade Terra Viva."

O diretor da STVBrasil e também membro da coordenação da IX

Parada, Bruno Leonardo, as negociações estão avançadas. "Estamos mantendo contato com o Governo do Estado, através da SESAP RN, para obtenção do apoio com camisetas, trio e faixas. O Governo Federal está apoiando com recursos destinados ao trabalho de prevenção durante toda a nossa programação e a Prefeitura de São José de Mipibu disponibilizará estrutura e suporte em nível local. Este ano teremos inovações na programação. Já estamos realizando atividades educativas e informativas em escolas públicas municipais, sob a responsabilidade da Professora e Diretora da 
STVBrasil Alba Lúcia. Temos programado para a sexta-feira, 13 de dezembro, na Escola Estadual Professor Francisco Barbosa, o Seminário de Direitos Humanos e Diversidade, a partir das 19 horas e que contará com a presença do Professor Eduardo Barbosa, coordenador do Centro de Referência e Defesa da Diversidade do Grupo Pela Vidda de São Paulo, o Dr. Marcos Dionísio, Presidente do Conselho Estadual de Direitos Humanos do Rio Grande do Norte, da Dra. Adna Lígia, Coordenadora dos Direitos da Mulher e das Minorias do Rio Grande do Norte, da Psicóloga Káthia Nogueira, entre outras autoridades e personalidades que estarão prestigiando o evento. No sábado pela manhã, com apoio da Secretaria de Esportes, comandada pelo amigo professor Dalmo, estaremos promovendo o Torneio da Diversidade, no Ginásio de Esportes do Centro da Cidade." Afirmou Bruno.


A diretora executiva da STVBrasil, Conceição Barbosa, informou
que os outdoors da IX Parada Gay do Agreste já estão expostos ao longo da BR 101, no trecho entre São José de Mipibu e Natal, com o objetivo de dar maior visibilidade ao evento e convidar a todos para a participação. "Estamos buscando dar ampla divulgação ao trabalho para fortalecimento da luta pelos direitos humanos e combate a todas as formas de intolerância. O evento também está sendo divulgado através da FM Comunitária Olho Dagua e dos blogs parceiros que atuam na promoção e defesa dos direitos da população de São José de Mipibu. Este ano estaremos promovendo o I Fetival de Cultura e Diversidade, que reunirá bandas jovens como HESHA, Concílio de Trento e CHAOSFACE, que estarão se apresentando no palco, que será montado em frente a Caixa Econômica, a partir das 15 horas. Queremos a participação de todos e todas nesta luta! Já estamos recebendo as doações de presentes em troca da camiseta da Parada e convidamos toda nossa gente à participação."

Data do calendário oficial do município, o Dia Municipal de Luta em Defesa dos Direitos Humanos é um momento de reflexão e participação de todas as pessoas de bem e que desejam um futuro melhor para São José de Mipibu.

Assessoria de Comunicação
Sociedade Terra Viva
.
..

quarta-feira, 4 de dezembro de 2013

Seminário de Direitos Humanos e Diversidade de São José de Mipibu contará com representante nacional

Confirmada, nesta manhã de quarta-feira, 04, a presença do Coordenador do Centro de Referência e Defesa da Diversidade do Grupo pela Valorização, Integração e Dignidade do Doente de AIDS de São Paulo-SP (Grupo Pela Vidda SP) e ex-diretor adjunto do Departamento Nacional de DST AIDS do Ministério da Saúde, Eduardo Barbosa, no Seminário de Direitos Humanos e Diversidade Sexual do Agreste, que acontece no próximo dia 13, a partir das 19 horas, na Escola Estadual Professor Francisco Barbosa, São José de Mipibu.

Barbosa vai ministrar palestra sobre o tema "AIDS e Direitos Humanos no Brasil".

O Seminário de Direitos Humanos e Diversidade Sexual do Agreste integra o conjunto de ações comemorativas ao Dia Mundial de Luta contra a AIDS e do Dia Municipal de Luta em Defesa dos Dereitos Humanos.
.
..

terça-feira, 3 de dezembro de 2013

São José de Mipibu: Arquivo municipal começa a ser organizado

O arquivo da Prefeitura de São José de Mipibu começa a ser organizado e classificado para que possa ser prestado melhor serviço ao público.

"Isso aqui parecia um pandemônio! Nós estamos trabalhando para deixar tudo organizado e acessível." Nos confidenciou o servidor responsável pelo trabalho de organização do arquivo municipal e que pediu para não ter divulgado o seu nome.


De fato, hoje existe uma área específica para guarda do arquivo municipal, seus documentos, documentos de servidores, além de uma sala própria para administração do arquivo.


Em visita ao local foi possível perceber as melhorias e o bom trabalho dos servidores que estão empenhados nesta tarefa e que não é das mais fáceis.

Parabéns aos servidores pelo trabalho e ao governo por viabilizar tal melhoria.
.
..

03 de dezembro: Dia da Pessoa com deficiência (Ações em vez de palavras)

Por Perceval Carvalho

O dia 03 de dezembro é comemorado em todo o mundo o Dia da Pessoa com deficiência.

Para além da reverência dispensada, a sociedade precisa pensar como está tratando os seus cidadãos com deficiência, as pessoas que vivem com algum tipo de limitação.

Hoje, vamos tratar de um dos gargalos e, talvez, um dos mais graves problemas para as pessoas com mobilidade reduzida no Brasil: a acessibilidade e o respeito.

Não é raro ler em jornais, ver na televisão ou redes sociais casos flagrantes de violência contra pessoas com deficiência em locais públicos, estacionamentos e outros, na maioria das vezes locais destinados por lei para estas pessoas.

Você, que neste momento lê este texto, já deve ter testemunhado algum caso em sua comunidade, de calçadas sem rampa, falta de transporte apropriado para cadeirantes, veículos estacionados sobre a rampa de acesso para deficientes e sem qualquer fiscalização por parte dos governos. Uma vergonha nacional que viola os direitos humanos e que cotidianamente se repete sem providências.

Apesar de algumas ações afirmativas que se vislumbram aqui e ali, a realidade das ruas desmascara qualquer dado governamental. Bastando para provar o que se aponta, para qualquer leitor, uma rápida e instantânea pesquisa na Internet. Temos muito papel escrito e muito teorizado. Estatísticas aos montes, mas o respeito nas ruas ...

E a pergunta que se levanta e insiste em não calar é, quando a sociedade sairá do papel para a realidade? Quando passaremos da teoria para a prática? Quando gastaremos mais com fiscalização e menos com papel?

Talvez não seja este o grito final. Mas, não podemos nos omitir diante de uma sociedade que vergonhosamente insiste em escrever mais do que agir.

As pessoas com deficiência precisam mais de ações do que de palavras.
___________________________________________
Ps: Observe em sua volta, agora, e veja se uma pessoa com deficiência conseguiria se locomover livremente.

segunda-feira, 2 de dezembro de 2013

Atleta eleito o mais sexy do mundo revela em vídeo que está namorando homem; assista

O atleta britânico Tom Daley, 19, revelou nesta segunda-feira que está namorando um homem.

Em um vídeo publicado em seu canal no YouTube, ele afirma que conheceu alguém que o está fazendo muito feliz e que esse alguém é do sexo masculino.

"É claro que ainda gosto de meninas, mas estou namorando um cara e não poderia estar mais feliz", disse ele, deixando no ar se é homossexual ou bissexual.

A decisão de "sair do armário" foi tomada após, segundo ele, um veículo de imprensa ter interpretado de forma errada algo que ele falou. Ele não especifica qual.

"Uma coisa que eu nunca me senti muito à vontade de falar foi sobre minhas relações", afirmou o atleta.

Ele diz contar com o apoio da família e dos amigos mais próximos e citou o pai, que morreu de câncer em 2011, dizendo que sempre ouviu dele que "desde que você esteja feliz, eu também estarei". 

Daley é famoso por suas sungas minúsculas, que chamam a atenção durante as competições de saltos ornamentais.

Campeão mundial e medalhista olímpico, ele foi eleito o homem mais sexy do mundo pela revista britânica "Attitude" neste ano. Ele desbancou o jogador David Beckham e o príncipe Harry, entre outros.

Ele diz ainda no vídeo que pretende ganhar uma medalha de ouro na Olimpíada do Rio, em 2016.


____________________________
Fonte: Folha on line
Blog desenvolvido por Haendel Dantas | Blog O Mipibuense 2009