sábado, 18 de setembro de 2010

APARTHEID GEOGRÁFICO

O Programa Cidadania FM, deste sábado, 18, debateu o caso do muro que está tirando o a tranquilidade dos moradores da Zona Norte de São José de Mipibu.

Presentes ao debate estiveram o vereador Jamaci Oliveira e o presidente do CDL e empresário Alcimar Cortez, que conversaram com a equipe do Programa Cidadania FM.

De acordo com o Vereador Jamaci, ainda em 2005, foi solicitado ao DNIT, pela Câmara Municipal, informações sobre como ficaria a situação do acesso das pessoas que moram do outro lado da BR 101, após a duplicação. Na ocasião, as informações já apontavam para o que se configurou no problema que enfrentamos hoje, a falta de acesso para quem mora na Zona Norte e precisa vir ao centro da cidade. Jamaci disse ainda que na época uma comissão, que integrou, procurou as autoridades para tentar resolver o problema, mas que, apesar de sinalizações positivas, nada se efetivou até o presente momento. Disse ainda que no ano passado, uma nova comissão integrada por ele, Jamaci, a prefeita e o vice-prefeito esteve com o Ministro dos Transportes, em Brasília, de quem receberam a confirmação da construção dos acessos. No entanto, nada mais que palavras ao vento restou.

Alcimar Cortez, presidente do CDL, disse, entre outras coisas, que o empresariad
o mipibuense está ao lado do Povo e que é preciso unir forças para tentar viabilizar o que até agora tem se configurado em um rande problema para a cidade. Os riscos de morte que as pessoas já sofriam ao atravessar a BR 101 agora triplicaram e o governo não tem respostas. Disse que este é um momento muito importante para todos os mipibuenses e conclamou para que todos estejam as 16 horas, nas imediações do cruzamento da rua 26 de julho, onde será realizada uma grande mobilização para forçar o DNIT a atender ao pleito da população.

O apresentador do Programa Cidadania FM, Perceval Carvalho, indagou ao vereador sobre o papel do executivo municipal neste episódio e quais as medidas que a prefeita vem tomando desde o início, tendo em vista que seria a prefeita eleita e paga pelo Povo a maior interessada na questão, para garantia dos direitos do Povo Mipibuense. Em resposta o vereador disse que a prefeita sempre esteve apoiando as iniciativas da Câmara, mas que não sabia dizer que ações efetivas a chefe do executivo teria determinado.

O Vereador Jamaci, encerrando suas palavras, também pediu a presença de todos no evento e reafirmou a importância da participação popular nesta luta. Disse também que, atendendo ao pedido feito por Perceval Carvalho, já preparou um documento para ser apresentado aos candidatos para que estes assumam, em sendo eleitos, o compromisso de lutar pela instalação dos acessos ao longo da BR 101, no perímetro mipibuense.

Estamos fazendo a nossa parte e você morador da Zona Norte não deve cruzar os braços. Nestes dias algum carcará deve estar rodando sua casa para pedir votos. Então, não esqueça:

VOTO NÃO TEM PREÇO, TEM CONSEQUÊNCIAS!

PARADA GAY DE CAMPINA GRANDE - 19 DE SETEMBRO

sexta-feira, 17 de setembro de 2010

TRIBUNA POPULAR

"Precisamos acabar com os apartheids como voce diz Perceval, essa divisão realmente é a vergonha mipibuense.
Quando será que esses politicos irão aprender a nos respeitar?
Será que eles pensam que vamos engolir as mentiras deles a vida toda?
O mundo evolui e as pessoas também."

PESQUISA

O Mipibuense quer saber quem você responsabiliza pelo Apartheid Geográfico que dividiu a cidade em duas.
Participe da pesquisa votando nas opções ao lado.

STVBrasil vai oferecer serviços de CÓPIAS E ENCADERNAÇÃO

A STVBrasil, com recursos do Bazar Terra Viva, está adquirindo equipamentos para oferecer aos mipibuenses o melhor serviço em cópias e encadernação, com os melhores preços da cidade.


O serviço de cópias já está funcionando na sede de Mipibu, rua Cônego Lustosa, 156, Centro, e em breve estaremos divulgando o início das atividades de encadernação.

Vale lembrar que todos os serviços e produtos oferecidos pela STVBrasil não têm fim lucrativo. Sendo revertidos em benefício da consecução dos seus objetivos sociais. Ou seja, todo o rendimento obtido serve para manutenção dos projetos sociais desenvolvidos.

Portanto, se você pretende fazer cópias já pode procurar a STVBrasil e em poucos dias vai poder fazer todos seus serviços de encadernação também e tendo a certeza de que, fazendo na STVBrasil, estará ajudando a melhorar a qualidade de vida de todo o Povo Mipibuense.

PARADA GAY DE MOSSORÓ

Acontece no próximo dia 25, sábado, na cidade de Mossoró, a VI Parada pela Diversidade Sexual de Mossoró.

A Parada terá sua concentração a partir das 15 horas, no Alto de São Manoel, de onde sairá em caminhada até o Centro da cidade de Mossoró.

O evento contará com shows de artistas locais e regionais, apresentações lilás e muita alegria.
A organização da Parada está negociando transporte para ativistas de Natal e região que queiram participar. Os interessados devem procurar a STVBrasil em Mipibu (Tel: 32733980).

A VI Parada pela Diversidade Sexual de Mossoró é um Projeto Social da STVBrasil e conta com apoio do Governo do Estado do Rio Grande do Norte, Prefeitura de Mossoró, FETAM RN e empresas locais.
Mais informações pelos telefones:
88477224 / 88441384

PARADA GAY DE NATAL

XI PARADA DO ORGULHO LGBT DE NATAL

___O FÓRUM LGBT POTIGUAR ATRAVÉS DE SUAS ENTIDADES: GRUPO AFIRMAÇÃO HOMOSSEXUAL POTIGUAR, GRUPO HABEAS CORPUS POTIGUAR, APOLOS, GRUPO DE ARTICULAÇÂO LÉSBICA DO RN, ATREVIDA-RN, GOLH e GUDDES, organizam este ano, a Parada do Orgulho LGBT de Natal, evento que se tornou referência na luta pelos direitos humanos da comunidade LGBT em nosso Estado.
___A Capital do Rio Grande do Norte sedia anualmente, a maior manifestação de pessoas lutando pelo direito à diversidade sexual: a Parada do Orgulho LGBT de Natal. Tradicionalmente apoiada por colaboradores, familiares e simpatizantes, reuniu segundo informações da Polícia Militar em 2009 mais de 100.000 pessoas. Temos a previsão de aglutinar aproximadamente 120 mil pessoas na edição deste ano no domingo 26 de setembro.
Consolidando-se como o segundo maior evento da nossa Capital, integra o Calendário Oficial de Eventos de Natal, atraindo visitantes do todo o Brasil e do exterior que tradicionalmente prestigiam a parada. Gerando ocupação e renda para a nossa população, promove a visibilidade sócio-cultural, a luta por cidadania plena, pelos direitos humanos LGBT’s e por um Rio Grande do Norte sem homofobia.
___Preservando e defendendo uma política de valorização da cultura potiguar com o tema “TODA FORMA DE AMOR VALE A PENA”, teremos como atrações: no PALCO PRINCIPAL as cantoras Kelly Wange, Mônica Jucá e Cristina de Holanda; na TENDA ELETRÔNICA o DJ Marcílio; TRIOS ELÉTRICOS com DJs; e como apresentadoras oficiais da parada, as Drags Queens: PIETRA FERRARI, JARITA NIGHT AND DAY e SHAKIRA KILOSHANA e muito! Muito mais...


Evento: XI Parada do Orgulho LGBT de Natal
Tema: “Toda forma de amor vale a pena”
Data: 26 de setembro
Concentração: 15h00 ao lado do Hiper Prudente
Final: Ao lado do Machadão até as 22h00


Mais informações:
José Dantas, presidente do Grupo Afirmação Homossexual Potiguar - GAHP
(84) 8876-2816

TRIBUNA POPULAR

De Anginha:

___Torço para que este movimento seja do povo em benefício do próprio povo.Infelizmente tem de ser feito agora, antes das eleições, uma vez que o DNIT informou na imprensa que irá dar por concluída a obra, só e somente só, com a construção deste 'bendito' muro!Consequentemente sem passarelas, sem retornos, sem acostamento, etc... Prometendo fazê-las Deus sabe quando!
___Já que há esta opção de 'embargar a obra', uma vez que nossos gestores municipais não exigiram a colocação dos acessos necessários para que a população trafegue em segurança, durante as audiências e encontros com o DNIT, como também, quando do início da mesma, acho que devemos participar e cobrar dos senhores que estão vindo á Mipibu pedir votos, se eleitos, o empenho para que nossos pedidos sejam atendidos.
___Que a população de São José de Mipibu seja respeitada!Se não temos dos políticos a devida atenção, vamos á eles!Ainda bem que temos pelo menos o direito de cobrá-los!Sabemos que o pior mesmo nesta história é para todos nós, se esta obra for concluída sem os acessos seguros.
___Então, sinceramente, politiqueiros de plantão, se for para se fazer presente com o intuito de investir em sua propaganda ou dos seus candidatos, EU LHES DIGO: É PREFERÍVEL QUE NÃO APAREÇAM LÁ!
___A comunidade precisa de gente que se comprometa em resolver os reais problemas que os aflige e os prejudica, e não oportunistas.
___Se está cansado com tanta mentira e enganação do político brasileiro!

DIA DA ÁRVORE (em Mipibu)

Comemora-se, nesta terça-feira que vem, 21 de setembro, o Dia da Árvore. E na província mipibuense o que foi planejado pelo governo municipal para marcar a data?

Será que a prefeita criou o Parque Municipal da Bica?

Será que este ano a prefeitura ou a Câmara Municipal atenderam o pedido histórico do Povo Mipibuense, feito através da STVBrasil, para proteção da Mata da Bica e do Rio Mipibu? Será que fizeram alguma coisa neste sentido?

Se não são capazes de realizar qualquer ação porque não delegam esta tarefa à quem, há mais de uma década, vem tentando salvar o patrimônio ambiental e cultural de nossa cidade? Incompetência ou má vontade?

Creio que a população aceitará com mais tranquilidade a primeira opção.

Necessário se faz voltar ao passado e lembrar que há mais de dez anos a STVBrasil realiza seu trabalho de formiguinha, seja através da mídia, seja através do rádio, seja pela via virtual, mas faz e faz bem feito. Com amor e voluntarismo. Contrariando as forças ocultas instaladas nas esquinas da rua 26 de julho com Jaime Sales e Jaime Sales com Dezesseis de Outubro, cobrando das autoridades municipais, estaduais e nacionais as providências para proteção da vida de nosso Povo.

Muito embora sem respostas efetivas e, quando muito, uma reunião ou uma enrolação por parte das autoridades, como o foi nos casos da poluição do Rio Mipibu por dejetos lançados nas galerias de aguas pluviais, no caso do lixão mipibuense, que agora também, por obra e graça da senhora papagaia de pirata, atende a cidade de Monte Alegre e assim tem sido atravésm dos tempos e da omissão das nossas autoridades.

Uma vergonha para qualquer gente de bem e do bem.

Fica aqui o nosso registro, um grito de amor a Terra Mipibuense, lançado no ar e um apêlo aos milhares de corações mipibuenses que irão às urnas em 03 de outubro, para que jamais esqueçam a importância de nossas matas e nossos rios para as nossas vidas e para as vidas de nossos filhos, netos, bisnetos, ...

DIA DA ÁRVORE (21 de setembro)

O Dia da Árvore deveria se chamar Dia da Muda
(Por Marcos Sá Corrêa)

___O País comemora na próxima semana mais um aniversário de seu atraso ambiental. É o Dia da Árvore.
___A data deitou raízes no calendário cívico nacional há quase cem anos. Pelo menos cinco décadas depois de desabrochar nos Estados Unidos. A festa começou em Nebraska em 1872, quase ao mesmo tempo em que brotavam os primeiros parques nacionais do mundo. Fazia parte de uma onda de conservação da natureza que o resto do mundo imitaria mais cedo ou mais tarde.
___Aqui, ficou para mais tarde. Perdeu a chance de marcar, no fim dos século 19, a campanha contra o desmatamento do sueco Alberto Loefgren, chefe da seção de botânica da Comissão Geográfica e Geológica de São Paulo. Loefgren queria o pacote completo. Não o plantio simbólico de mudas. Mas sobretudo os parques e o Código Florestal.
___A resposta do governo saiu no começo do século 20. Reduzia-se ao Dia da Árvore, que na prática era o desmatamento de Loefgren reduzido à mínima potência. O Código Florestal e os primeiros parques nacionais, discutidos desde o Segundo Reinado e empurrados com a barriga pela República Velha, vingaram na década de 1930, às vésperas do Estado Novo. Bem depois que a moda americana se alastrara até as colônias africanas.
___Nos Estados Unidos, o Dia da Árvore, que em outros lugares do Hemisfério Norte cai em março, como a primavera, acontece em 23 de setembro, para coincidir com o aniversário de Julius Morton, o cidadão de Nebraska que inventou a cerimônia. No Brasil, cai em 21 de setembro, para coincidir com a entrada da primavera, época em que uma tradição indígena muito mais renitente celebra a estação das queimadas.
___Talvez por causa desse paradoxo, nosso Dia da Árvore - que, pelo decreto 55.795, chama-se Festa Anual da Árvore desde 1965 - deveria se chamar Dia da Muda. Árvore é coisa que se leva muito tempo para fazer. Muda, não. Dá fruto no dia da festa. E basta.
___Como o decreto de 1965, que o País esqueceu, as mudas plantadas em 21 de setembro têm forte pendor para não crescer. Quem passou pelas escolas públicas do Rio na década de 1950, no tempo em que os alunos cantavam o Hino Nacional e hasteavam a bandeira antes de entrar na sala de aula, deve se lembrar da data como o dia em que todo mundo se perfilava em volta de um buraco no pátio, onde as professoras cravavam uma haste tenra, desfolhada, dizendo se tratar de um futuro pau-brasil - ou árvore que o valha.
___Meio século depois, se uma ínfima porcentagem desses brotos tivesse crescido, as escolas públicas cariocas estariam hoje debaixo de bosques. Não em áreas cimentadas. E essa aridez não é só produto do acaso nem do cerco imobiliário que espremeu as escolas em áreas cimentadas. O Movimento Viva Rio, há dez anos, tentou doar mudas para Cieps da zona oeste, onde os prédios de Oscar Niemeyer geralmente cozinham ao sol escaldante em terrenos desérticos. Ouviu, da primeira diretora consultada, que árvore em escola só serve para os alunos se esconderem atrás do tronco, fazendo bobagens.
___Mas as mudas nem por isso perdem a festa de seu dia. Amanhã, pelo menos nas rodovias de São Paulo, 120 mil miniaturas de espécies nativas serão distribuídos nos postos de pedágio pela SOS Mata Atlântica, com minuciosas instruções sobre como e onde plantá-las. Eis uma oportunidade que a educação ambiental dos estudantes brasileiros não deveria perder, seguindo o destino dessas menores até chegar a hora de virarem, de pleno direito, árvores. Daqui a três anos.

quinta-feira, 16 de setembro de 2010

ESCAPARAM FEDENDO!

Professor é mesmo sem sorte.

O caminhão que transportava cerca de 10 mil computadores destinados aos professores da rede estadual de ensino caiu em uma fossa nesta tarde de quinta-feira, nas imediações do Instituto Presidente Kenedy, na Avenida Jaguarari, Lagoa Nova.

Segundo as últimas informações, os computadores que deveriam ser entregues na quarta-feira, dia 15, serão entregues nesta sexta-feira, 17.

Professor, orai e vigiai para que outra fossa não apareça no caminho.

BOLOS CASEIROS DO EDIVO INICIA DISQUE ENTREGAS

O que já era bom ficou melhor!
Agora você mipibuense pode desfrutar do melhor bolo caseiro da cidade sem precisar sair de casa.
Basta ligar para
3273-2464 / 9992-3619 / 9419-6603
e desfrute o melhor sabor.
BOLOS CASEIROS
Organização Edivo

STVBrasil propõe a criação do serviço de registro civil imediato e gratuito

Em conversa com o Vice Prefeito Arízio Fernandes e com o vereador Jamaci Oliveira, nesta quinta-feira, dia 16, Perceval Carvalho, representante da STVBrasil apresentou duas propostas para melhoria da qualidade de vida da população de São José de Mipibu.

A primeira trata da oferta de registro civil para recém nascidos de São José de Mipibu, a ser feito imadiatamente após o nascimento da criança, ainda na unidade atendimento, através de um servidor público que auxiliará o cartório local com a efetivação da proposta. Com esse trabalho as famílias já sairão da maternidade com o registro civil em mãos.

A segunda proposta versa sobre a criação da agência reguladora de serviços de saneamento básico de São José de Mipibu, que tem como objetivo fiscalizar os serviços prestados e a qualidade da agua oferecidos pela CAERN em Mipibu. Além de arrecadar dinheiro para o município com a concessão feita pela administração pública municipal à CAERN.

Ambas as propostas foram acatadas tanto pelo Vice Prefeito quanto pelo vereador Jamaci, que assumiram o compromisso de lutar para que sejam implantadas e venham a melhorar a qualidade de vida dos mipibuenses.

STVBrasil - Sociedade Terra Viva

10 ano de luta em defesa dos direitos de nossa Gente

"Porque quando a gente gosta é claro que a gente cuida."

MOVIMENTO PELA LIBERDADE PLENA DO POVO MIPIBUENSE

Na manhã desta quinta-feira, 16, nossa equipe tomou conhecimento de uma reunião que acontecia na Câmara dos Vereadores de Mipibu e tratava do apartheid geográfico atual implantado pelo DNIT com a duplicação da BR 101.

Fato é que, por obra e graça do proselitismo, o governo federal está fazendo vista grossa sobre os prejuízos que estão sendo, atualmente, impostos à população da zona norte de Mipibu, através das obras de duplicação da BR 101, que mais está para 171 do que para uma obra séria. Tendo em vista que o Povo Mipibuense foi traído, até agora ainda não identificados os traidores, com um embrólio constituído, como dizia o saudoso sargento Brabinho, de muito miolo de quartinha e papel e tinta sem qualquer utilidade prática para as nossas vidas.

Na verdade, o que deveria significar o progresso de uma cidade está se transformando em seu maior transtorno no APARTHEID GEOGRÁFICO, dividindo a cidade em duas e negando acessibilidade aos que residem ou trabalham na zona norte da nossa querida Mipibu. Estes que, caso persista o APARTHEID GEOGRÁFICO, terão que viver literalmente pulando o muro para vir ao centro da cidade.

Preocupada com o caso a Câmara Municipal, a pedido do vereador Jamaci Oliveira, chamou uma reunião com edis, autoridades e população para discutir ações para enfrentamento do problema. A reunião contou com a presença dos vereadores Jamaci e Simone, do Vice Prefeito Arízio Fernandes e pessoas da comunidade preocupadas com a questão.

Na reunião, o Vice Prefeito Arízio Fernandes, informou que esteve renuido com o Ministro dos Transportes e que ele havia garantido as passarelas, mas que não sabe porque até esta data nada foi feito.

Presente na reunião, representante da STVBrasil sugeriu que fosse cobrado de todos os candidatos, inclusive os que têm mandato atualmente, um termo de compromisso com a causa, para que não fique para depois do dia da eleição. Segundo Perceval Carvalho, "Temos que exigir compromisso de todos que estão aqui, na cidade, pedindo o voto do nosso Povo. Pois todos sabemos que após as eleições não temos mais nenhum valor para eles".

DNIT

Em nota à imprensa da capital, o diretor do DNIT disse que o Povo Mipibuense está mal acostumado e que uma passarela basta. O que desagradou o vereador Jamaci.

NOVIDADE?

Esta não é a primeira vez que se apresentam propostas de apartheid em Mipibu. Observem, irmão e irmã leitores, que já tivemos o apatheid cultural, criado pela prefeitura, quando isolou parte da cidade para que apenas seus correligionários pudessem brincar o carnaval. Há bem pouco tempo o cidadão e a cidadã mipibuense viram a criação do APARTHEID RELIGIOSO, quando se proibiu que o Povo pudesse fazer suas festas no centro da cidade, sendo permitido apenas aos católicos fazer.

Deve ser por este motivo que o diretor do DNIT acha que também pode criar o seu próprio APARTHEID, só que algo diferente, o APARTHEID GEOGRÁFICO. Ele deve ter pensado assim: se a prefeita pode, o padre pode, EU POSSO!

ATO PÚBLICO

Segundo os entendimentos firmados, nesta manhã, na Câmara dos Vereadores, na próxima segunda-feira, dia 20, será realizado um ato público de 15 minutos, na BR 101, nas imediações da rua 26 de julho, para cobrar as providências com a colocação de mais passarelas para garantir a liberdade plena do Povo Mipibuense e o fim do apartheid geográfico governo federal.

MOVIMENTO CONTRA O LINFOMA

quarta-feira, 15 de setembro de 2010

PASSEIO CICLISTICO DE NATAL


Direito animal: direito de não ser escravo da humanidade


Há um trecho de uma das músicas de Raul Seixas que diz o seguinte: “O ser humano virou carrasco e vítima do próprio mecanismo que ele criou”. A espécie humana está na muito incômoda situação de realizar a autoescravização. De modo geral, somos escravos de um sistema social que consegue,com um certo êxito, determinar o que devemos pensar, o que não devemos pensar, o que devemos fazer, o que não devemos fazer,etc. Tornamo-nos, mais ou menos, marionetes, e assim ficamos com pouca capacidade de interferir de modo bem mais substancial no desenrolar da sociedade humana. Somos também escravos das ideias, habilmente gravadas em nossos conjuntos de valores desde criança, que não somos capazes de, sozinhos, libertar-nos de hábitos que nós já percebemos com clareza que nos são muito nocivos, e também ao planeta. Penso que a escravidão que os seres humanos impõem aos animais não humanos só vai poder acabar definitivamente quando cada ser humano passar a agir com suficiente autonomia, pondo fim a essa sutil e avassaladora autoescravização da espécie humana.

No entanto, há outros fatores preponderantes que respondem pela perpetuação da ideia que os animais nascem para servir à humanidade, sem nenhum limite ético considerável para tal prática insana. A grande maioria das pessoas é bem sensível ao sofrimento que são obrigados a suportar burros e cavalos que trabalham como escravos tracionando carroças, e dos bois durante as abomináveis vaquejadas, por exemplo; porém, quase todas essas pessoas não se levantam para dar um basta a tais práticas diabólicas. Mas como fazer isso se desde criança é habilmente gravado em seu conjunto de valores a ideia que animal não humano nasce para servir à humanidade, usando um veículo de fundo religioso para isso. O bem respeitado teólogo católico Thomas de Aquino, que viveu no século XVII ousou escrever e divulgar publicamente: “(...)os animais são para uso do homem; também, sem nenhum prejuízo, este pode servir-se deles, seja matando-os, seja de qualquer outro modo”. Infelizmente, essas propostas muito indecentes eram práticas comuns entre os padres da Europa da idade média, por exemplo. A teia social brasileira foi tecida, durante vários séculos, baseando-se em tais ensinamentos, que vinham com uma roupagem divina para poder ter a devida credibilidade junto à população. Dessa forma, a pessoa para dizer não à escravidão animal, teria que se chocar com ideias que estão arraigadas em seu conjunto de valores, e que têm uma roupagem divina, e contestar um ensinamento divino parece ser uma idiotice; porém é perfeitamente plausível pôr em dúvida que a fonte do ensinamento seja divina, e para tanto é necessário mais autonomia, e mais coragem de cada pessoa para libertar-se da ideia que o ser humano tem o direito de torturar animais não humanos, inclusive no entretenimento humano.

Durante a idade média, na Europa, os bispos católicos pregavam que o sol girava em torno da Terra, pois entendiam que esse era um ensinamento divino, ou queriam dar a entender à população que pensavam assim; porém, pouco a pouco, nas décadas seguintes, esse ensinamento teve que deixar de ser divino, pois foi ficando bem evidente que era uma grande mentira, e a igreja católica teve que mudar de posição porque quase toda a população percebeu que era bem mais aceitável as explicações dos especialistas da época em detrimento das explicações dos bispos. Os ensinamentos religiosos não são estáticos, eles podem mudar, mas para tanto é necessário que haja uma certa revolução no comportamento das pessoas envolvidas diretamente com uma determinada religião. As religiões que apoiam substancialmente a ideia que os animais nascem para servir à humanidade serão cada vez mais pressionadas a defender a ideia oposta se cada vez mais pessoas acordarem desse pesadelo, e decidirem dar um basta à ideia do animal-objeto a serviço do ser humano.

Os animais nascem livres, porém os seres humanos privam bilhões de animais todos os anos desse precioso bem natural, entendendo que dispõem de uma espécie de permissão divina; temo só de pensar se os seres humanos entendessem ter recebido uma espécie de permissão diabólica para lidar com os outros animais.

Johanns de Andrade Bezerra

UMA OUTRA REALIDADE É POSSÍVEL

terça-feira, 14 de setembro de 2010

SOS QUINZE DE NOVEMBRO

Prefeita e Secretário de obras, os moradores da rua 15 de novembro pedem socorro. Um buraco localizado nas imediações do cruzamento com a rua São Tomé está crescendo vertiginosamente e ameaça levar o calçamento ladeira abaixo na próxima chuva forte.


E para que não pensem a prefeita e o secretário sem obras que trata-se de reclamações infundadas, segue a fotografia que revela a flagrante inoperância do governo municipal.

Vocês estão cientes do problema e só não resolvem se não quizerem. Portanto, não inventem de levar o almofadinha por lá antes de reparar o calçamento.

LEMBRANÇA

E para não esquecer, a rua 15 de novembro segue até o Rio Pituba e a partir do cruzamento com a rua Dr. Antonio de Souza é um buraco só, servindo apenas para receber os degetos lançados pela incompetência da prefeitura para construir rede de esgoto.

AVISO

Senhores e senhoras moradores do trecho abandonado da rua 15 de novembro, vocês pagam impostos, taxas, tributos e etc que ajudam a alimentar os gordos salários da prefeita, vereadores, secretários e giroflexeiros e tamboreteiros de plantão.

(Obs: o vice-prefeito Arízio disse que não recebe salário da prefietura)

SÓ LEMBRANÇAS, SÓ LEMBRANÇAS, SÓ LEMBRANÇAS E NADA MAIS...


A população de Taborda mais uma vez vai ser enganada. O trator que esteve espalhando barro pelas ruas, há cerca de uma semana, não mais voltou por lá e nem apareceu ninguém das obras para começar o calçamento da rua principal.

No entanto, como em um passe de mágica, depois que pessoas da comunidade construíram a primeira pracinha de Taborda já apareceu um anjo de presépio para colocar sua propaganda na mesma. Um tal que nunca pisou em Taborda e nem tem inveja de quem vive ou aparece por lá.

A equipe dO Mipibuense tentou obter informações na prefeitura e o que ouviu foi "SÓ LEMBRANÇAS, SÓ LEMBRANÇAS, SÓ LEMBRANÇAS E NADA MAIS..."

Estamos de olho!

segunda-feira, 13 de setembro de 2010

SOCIEDADE TERRA VIVA VAI TRABALHAR NAS ELEIÇÕES 2010, NO COMBATE A CORRUPÇÃO ELEITORAL


A Sociedade Terra Viva, ONG integrante do Movimento de Combate a Corrupção Eleitoral (MCCE) vai trabalhar nas eleições de 2010 e convida voluntários e voluntárias para somarem esforços pela construção de uma cidade mais justa.

No dia 25 de setembro, a partir das 20 horas, em sua sede em São José de Mipibu, a STVBrasil estará promovendo uma reunião com voluntários, quando será promovida palestra sobre o tema "O QUE PODE E O QUE NÃO PODE NAS ELEIÇÕES 2010" e repassadas todas as orientações sobre o trabalho que será realizado durante o trabalho.

CONVITE

A Direção da STVBrasil convida a todos e todas que desejam fazer parte da luta de combate a corrupção eleitoral à procurarem a STVBrasil, de segunda à sábado, das 08 às 12 horas, para se inscreverem e poder participar da equipe.

Mais informações pelo telefone 32733980 ou pelo e-mail stvbrasil@hotmail.com

O PAPA NÃO É POP

O jornal britânico Independent informa que os cerca de 400 mil ingressos que estariam a venda para quem quizesse assistir a visita do Papa Bento ao Reino Unido estão encalhados,ou seja, a organização do evento não conseguiu vender os ingressos.

Correndo contra o tempo, faltando apenas três dias para o evento, os organizadores estão preocupados em vender os ingressos que custam entre R$ 13,00 e R$ 65,00 para as cidades de Glasgow, Londres e Birmingham.

Portavozes informam que houve falhas de comunicação entre dioceses e paróquias, fato que pode ter prejudicado o evento.

Outro fato que poderá afastar muita gente será o horário das missas. No dia 19, em Birmingham, a missa será rezada às 10 horas e os fiéis terão que chegar às 03 horas.

Na visita ao Reino Unido o Papa Bento vai participar de três encontros públicos, participará de reunião com políticos, autoridades religiosas e membros da sociedade civil.

Paulo Coelho

“Quando amamos e acreditamos do fundo de nossa alma em algo, nos sentimos mais fortes que o mundo e somos tomados de uma serenidade, que vem da certeza de que nada poderá vencer nossa fé. Essa força estranha faz com que sempre tomemos a decisão certa, na hora exata, e quando atingimos nosso objetivo, ficamos surpresos com nossa própria capacidade.”

DA RETA


Porque será que a papagaia de pirata mipibuense só posou para fotos ao lado de um candidato?

Será que o almofadinha não tem o pre$tígio necessário para sair na fotografia com ela?

A ESFINGE DA POLÍTICA BRASILEIRA

Em conversa com uma grande figura de São José de Mipibu, cabra daqueles tempos em que campanha política era regada com muito k-suco em galões de plástico carregados nas costas suadas dos partidários, pelas alamedas da então província tupiniquim, ouvi uma pérola que muito me chamou atenção.


Após muitas conjecturas sobre a campanha política atual, eis que o exímio mestre na arte da negociação dispara:


- Parece que agora não existe mais ninguém disposto a governar, exercer uma mandato com propostas, representar seu Povo, sua terra. Agora o Brasil parece que tem dono. E um dono distante, semi-analfabeto, pingunço declarado, que tem prazer de dizer que não quer ir para uma universidade, mas que é o supra sumo da preferência popular.


Não mais que em um instante, segundo pretendem alguns, o Brasil elegeu, não um presidente, mas um semi-Deus que, nos dias atuais, é quem indica os nomes que irão governar e legislar de norte a sul deste imenso país. Um perigo para a democracia e para as liberdades do Povo brasileiro, que não tem mais, se esta for uma verdade real, o direito de escolher seus representantes, mas obedecer aos desígnios de alguém que não sabe de nada, não vê nada, não ouve nada em seu redor. Mas que sempre repete: ou me decifra ou te devoro!


Talvez seja por esse motivo que ele, a esfinge brasileira, se acha e crê que todo o Povo brasileiro também acredita nisso. Talvez essa seja a essência das bolsas miséria que mantêm no limiar da fome e da ignorância milhões de zumbis sociais.


Está mais do que patente que a crise de identidade da nossa classe política chegou ao seu limite e todos estão, na falta de crédito no meio popular, buscando um papagaio de pirata para aparecer ao seu lado e sair bem na fotografia.


Lamentavelmente estamos sendo sugados para um abismo e, o mais grave, ele olha para nós.

domingo, 12 de setembro de 2010

PULANDO O MURO

Uma jovem mipibuense, em conversa com uma colega, em uma dessas telúricas manhãs provincianas, afirma:

- Para vir para o centro eu tenho que pular o muro todos os dias!

Ao ouvir a colega a outra, intrigada, pergunta:

- Você vem escondido dos seus pais?

E a primeira esclarece:

Não mulher, eu pulo o muro do DENIT!

E continuou:

- Todos nós que moramos na zona norte de Mipibu temos que pular o muro do DENIT para vir para a zona sul.

E as duras caíram em gargalhadas.

TRIBUNA POPULAR

"Antes do início das obras da duplicação da BR foi feito aqui na cidade uma explanação sobre o projeto e o Executivo Municipal não se manifestou em nenhum momento quanto a obra, tudo transcorreu ao bel prazer do DENIT, depois de tudo consumado vieram os protestos, as audiências públicas e o Escutivo Municipal que era o único órgão capaz de conseguir qualquer alteração no Projeto, tendo em vista que possuía Senadores, Deputados e Governo aliados, mas uma vez nada fez. Somente muito tempo depois, quando a duplicação já estava nas terras mipibuenses é que se tentou algo efetivo. Já era tarde. O mesmo aconteceu no último Senso do IBGE nenhum apoio foi dado aos recenseadores e o resultado - menor população, dimunuição dos recursos para São José. Depois vem as lamentações. Espero que o mesmo não aconteça nesse Senso, nosso município precisa de cada centavo que possa chegar dos recursos voluntários, haja vista, que nenhuma política pública é aplicada para melhorar a arrecadação própria do município e vivemos de migalhas. Infelizmente nesses últimos anos nosso município estagnou - muito pouco ou quase nada foi feito para melhorar as condições sociais da população. Os que estão no poder acreditam piamente que trabalho não ganha eleição, porque o povo se conquista com "benefícios" em vésperas de eleição, por outro lado o Povo a cada eleição confirma esse fato deplorável - "Só voto em quem me ajudar". Acredito que um trabalho ostensivo e a longo prazo deva ser feito para mudar essa situação. Tudo começa na Educação. A Igreja seja ela qual for também poderia ajudar nesse sentido. Os meios de comunicação já começaram a trabalhar o problema, portanto algo já começou a ser feito e isso é muito bom. Infelizmente não podemos contar com uma mudança de conduta dos políticos. Eles querem ganhar e pagam qualquer preço para alcançar esse objetivo."

PROMOÇÕES DA SEMANA DO BAZAR TERRA VIVA


Relógio digital (de pulso)
R$ 3,00
..........................
Câmera Digital Olympus D-390
R$ 100,00
......................
Pilhas recarregáveis
AA (cartela com 4 unidades)
R$ 15,00
..........................
AAA(cartela com 4 unidades)
R$ 10,00
..........................
CD Player DEH P3700MP
R$ 200,00 (01 unidade)
............................
Controle PS2 Lava Glow (sem fio)
R$ 50,00

Blog desenvolvido por Haendel Dantas | Blog O Mipibuense 2009