sábado, 5 de outubro de 2013

Feliz aniversário!

O Mipibuense deseja um feliz aniversário ao amigo e deputado estadual Fábio Dantas, quem comemora mais um ano de vida neste domingo, 06.

Fábio tem exercido um mandato com responsabilidade social, buscando ouvir e apoiar os movimentos sociais.

Feliz aniversário Fábio!
.
..

Gravidade dos problemas ambientais e a inconsciência generalizada.

............Somos gratos a Washinton Novaes por toda semana em O Estado de São Paulo nos brindar Vamos ter que esperar por racionamentos?
com dados e reflexões atualizadas sobre o estado da Terra, da vida e da Humanidade. Ajuda a superar a geral inconsciência da maioria da população mas especialmente de nossos governantes, na linguagem de Fritjof Capra verdadeiros “analfabetos ecológico”. Estamos rumando na direção de um abismo e eles continuam a discutir taxas de juros, inflação, metas como se tivéssemos todo o tempo futuro à sua disposição. Não se preocupam com o principal que é o pressuposto de todos os demais problemas. Publicamos aqui seu artigo que apareceu em O Estado de São Paulo no dia de São Francisco, 4/10/2013 sob o título:

Lboff

 É cada vez mais freqüente na sociedade a sensação de que as instituições das áreas de políticas públicas  (Executivo, Legislativo; no Judiciário os problemas têm outros formatos)  parecem  sempre mais distantes da formulação de macropolíticas e projetos capazes de resolver nossos gravíssimos problemas sociais. Suas decisões ou são muito limitadas na abrangência ou atendem a interesses específicos dos formuladores e dos que os apóiam – não da sociedade nem da solução de graves carências que a afligem. 
     Ainda há poucos dias (28/9), este jornal publicou em várias páginas as gravíssimas conseqüências das alterações no clima do planeta enumeradas no novo relatório do Painel Intergovernamental de Mudanças Climáticas (IPCC, da ONU) e endossadas pela quase totalidade dos cientistas. Que conseqüências ou desdobramentos isso está tendo em nossas políticas internas ? Que urgência está sendo dada às recomendações do IPCC, embora seu secretário-geral, Rajendra Pachauri, tenha dito que o mundo está “a cinco minutos da meia noite”?
         Não que nos faltem, internamente, informações capazes de embasar políticas adequadas. Ainda há poucas semanas, o próprio relatório de 345 cientistas do Painel Brasileiro de Mudanças Climáticas – onde o governo federal está representado – afirmou que a temperatura no nosso Semiárido (que já passa pela maior seca em 50 anos)  poderá aumentar de 3 a 4,5 graus Celsius até o fim do século, com a 40 a 50% menos de chuvas; na Amazônia poderão ser 6 graus mais; na Mata Atlântica do Sudeste poderá haver 30% mais de chuvas, no Cerrado 40% menos. Vamos mudar algo? Estudo de grupo interdisciplinar de 26 pesquisadores da Unicamp alerta (1/10) que, ao contrário, a expansão da cana-de-açúcar no Centro-Oeste, em função de vantagens econômicas de curto prazo, esconde problemas sociais e ambientais que “tendem a se agravar por causa de mudanças climáticas”. A necessidade de irrigação intensa, principalmente, está levando a conflitos pelo uso de recursos hídricos cada vez mais escassos – quando o conveniente seria gerar variedades mais resistentes às condições locais. Enquanto isso, as administrações públicas “parecem fascinadas demais pela riqueza fácil” trazida pela cultura. 
         Nessa área dos recursos hídricos, não é preciso trazer de novo os dramas do saneamento, com quase 90 milhões de pessoas no país sem ligação de suas casas com redes de esgotos, quase 15 milhões sem receber água tratada – e com todas as nossas bacias hidrográficas, da Bahia ao Sul,  em “situação crítica”, segundo a Agência Nacional de Águas, por causa do despejo de esgotos sem tratamento. 
         Mas não é só aqui. Na recente 23.a Semana Mundial da Água, em Estocolmo, lembrou-se (2/9) que as insuficiências no abastecimento de água provocam 5 mil mortes diárias no mundo, quase 2 milhões por ano. 350 cientistas reunidos no seminário “Water in the Anthropocene”, em Bonn, asseguraram (New Scientist, 1/6) que “em apenas uma ou duas gerações a maioria da população da Terra sofrerá com a falta de água de boa qualidade”.Mais de metade dos rios e córregos dos Estados Unidos, diz a Agência de Proteção Ambiental daquele país (16/4), já tem problemas graves  de contaminação dos peixes, contaminação por bactérias fecais e nutrientes contidos em fertilizantes, que fazem proliferar algas, poluem com fósforo e nitratos. A cada ano, diz o Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente – PNUMA que 100 milhões de toneladas de nitrogênio usadas nas lavouras chegam aos oceanos. O respeitado Thomas Friedman (The New York Times) contou neste jornal (STADO, 10/5) que ao visitar o Iêmen encontrou uma cidade na região de montanhas  (Taiz) onde as pessoas  só podem usar as torneiras de suas casas por 36 horas a cada 30 dias; no restante do tempo, têm de pagar por água transportada por caminhões que a comercializam. 
         A gravidade progressiva dos conflitos por água já está à vista. O volume de água necessário para produzir energia dobrará no mundo em 15 anos, segundo a Agência Internacional de Energia (O Globo, 31/3). Enquanto isso, já chegamos à perda de 50% das áreas úmidas no planeta, com o avanço da exploração agropecuária, industrial e urbana. E ainda precisaríamos aumentar o consumo de água para irrigação, de 70% do total atual para 90%, com o aumento da população. Como ? No Forum Mundial da Água, em junho, em Foz do Iguaçu, o brasileiro Benedito Braga, seu presidente, enfatizou que o Nordeste brasileiro “já precisa armazenar água”. E foi ao ponto central abordado no início deste texto:   “Soluções técnicas nós temos; mas a questão é política; e necessita de recursos financeiros.”  
         Enquanto não chegamos às macropolíticas e à conjugação de projetos, vamos com ações isoladas. São Paulo lança pacote de barragens e diques urbanos, mas continuamos com centenas de milhares de pessoas morando em áreas de preservação obrigatória às margens de reservatórios para abastecimento. Enquanto se vai buscar mais água a dezenas de quilômetros de distância e a custos altíssimos; outras tantas pessoas vivem em áreas de risco, sujeitas a deslizamentos, desmoronamentos. Não se consegue evitar que dezenas de afluentes do Tietê, sepultados sob o asfalto, levem para o rio mais lixo e sedimentos; e ele tem mais de 100 quilômetros de suas águas sob um mar de espuma, que o transforma no rio mais poluido do país, embora a nascente, em Salesópolis, continue a fornecer água potável (ESTADO, 22/9). 

         Onde teremos de chegar? Todos os dias discutimos o crescimento ou recuo do produto interno bruto, o avanço ou decréscimo da dívida pública, o progresso ou retrocesso deste ou daquele setor econômico, mais ou menos empregos – mas sem discutir o que está na base física de tudo: os recursos naturais (que não são infinitos). Será preciso enfrentarmos racionamentos, penúrias ?  Não teremos competência para formular políticas adequadas?
________________________________________

quarta-feira, 2 de outubro de 2013

Pressão dos jovens força a aprovação do passe livre em Natal

Nesta quarta-feira, 02, desde cedo, jovens se aglomeravam na frente da Câmara Municipal de Natal, com muitas bandeiras, música, carros de som e palavras de ordem em defesa do passe livre.


Os trabalhos da casa legislativa municipal começaram em clima de tensão entre os vereadores.


Ao final dos trabalhos parlamentares restou aprovado, em primeira votação, o projeto de lei que cria o passe livre em Natal.

Outra coisa não, mas polícia para impor medo aos jovens ...


Agora é hora de somar forças e manter a luta para que o sonho se torne realidade e os jovens natalenses sejam respeitados.

E você, vai ficar de braços cruzados?
______________________________
Imagens de Perceval Carvalho - repórter fotográfico.

Peculato

A competente, brava e recém casada Professora Fran Moura publicou em seu Blog notícia dando conta de suposto uso indevido de veículos públicos por servidores para fins particulares.

O Mipibuense registrou e levou às autoridades, durante a gestão municipal anterior, alguns casos similares. Tanto é verdade que algumas pessoas encontram-se respondendo judicialmente pela conduta anti-jurídica.

O caso é preocupante, mas é preciso esclarecer que o chefe de transportes é o responsável pela fiscalização do uso dos veículos públicos municipais. Ou seja, cabe ao secretário/chefe de departamento ou quem de direito primar pelo bom uso dos bens públicos. Se assim não age, deve ser responsabilizado.

Aos desavisados de plantão é bom lembar que o Código Penal Brasileiro define que é crime o funcionário público "apropriar-se de dinheiro, valor ou qualquer outro bem móvel, público ou particular, de que tem a posse em razão do cargo, ou desviá-lo, em proveito próprio ou alheiro." E tal crime é punível com pena de reclusão que vai de 02 a 12 anos de reclusão e multa. O que significa que o motorista que utiliza o veículo para outras finalidades que não o serviço público poderá responder na forma da lei.

Já o chefe do motorista que toma conhecimento do fato e deixa de adotar as medidas cabíveis também pode ser chamado a prestar contas ao judiciário. Se não vejamos. O Código Penal, em seu artigo 320 , define  que o funcionário que deixa de responsabilizar o subordinado que cometeu infração no exercício do cargo ou, quando lhe falte competência, não leva o fato ao conhecimento da autoridade competente, poderá ser punido com pena de detenção de 15 dias a 01 mês ou multa.

Portanto, vamos cuidar bem das coisas do povo. Zelar pelo patrimônio comum de todos e aplicar bem o erário. Todavia, é preciso que o cidadão e a cidadã estejam conscientes e vigilantes de seus direitos.

Olho vivo Fran!

Cidadania é atitude!
.
..

Solidariedade

O Mipiuense se solidariza com familiares e amigos do nosso querido João Corcino neste momento de grande dor.

Grande companheiro de sala de aula, amigo e conterrâneo, exímio profissional, João Corcino nos deixará saudades, mas, acima de tudo, o seu exemplo de homem humilde e ponderado.

Que o nosso Grande Arquiteto do Universo o receba em sua nova morada.
.
..

O voto secreto acaba agora

Caros amigos do Brasil,




A corrupção não acaba facilmente e agora alguns de nossos senadores estão fazendo um último esforço para manter o voto secreto. O mesmo voto secreto que permitiu que Renan fosse eleito presidente do Senado e Donadon mantivesse seu mandato. Mas podemos impedir que isso continue. A sessão em plenário que pode decidir sobre o voto aberto deve acontecer em poucos dias -- vamos enviar uma mensagem final aos nossos senadores e exigir o voto aberto já:


Durante anos, nossos parlamentares fizeram seu trabalho às escuras. E tudo o que isso nos rendeu foram políticos como Renan Calheiros e uma corrupção absurda. Mas agora estamos muito próximos do dia em que esse sistema vai acabar.

Resta-nos apenas um desafio. Durante 15 meses, quase 700 mil pessoas uniram suas vozes para exigir o fim do voto secreto. E estamos quase vencendo. Mas os senadores que defendem o voto secreto estão fazendo um último esforço para preservar essa prática corrupta, e alguns que estão em cima do muro e podem rejeitar ou apoiar a proposta. Se enchermos seus gabinetes com mensagens agora, poderemos alcançar nossa vitória.

A sessão que pode decidir esta luta deve acontecer nos próximos dias. Clique aqui para garantir que a vitória não escape das nossas mãos – apenas alguns minutos de cada um de nós podem garantir a democracia transparente que merecemos:



Nossa Constituição contém dispositivos que sobrevivem há muito tempo mas não têm mais utilidade: são artigos que permitem aos parlamentares conduzirem algumas sessões deliberativas por meio do voto secreto. Já vimos esse sistema ser colocado em prática para proteger criminosos, blindar os parlamentares da transparência e afastar ainda mais a opinião pública. Foi o voto secreto que elegeu Renan Calheiros presidente do Senado e que permitiu que Natan Donadon mantivesse o seu mandato mesmo estando na prisão.

Mas finalmente podemos acabar com esse sistema corrupto. Por mais de um ano, nossa comunidade tem estado na linha de frente da campanha pelo voto aberto, uma proposta de emenda constitucional que tornaria todas as votações do Congresso abertas e transparentes ao público. Em todo o país, centenas de milhares de brasileiros assinaram uma petição, telefonaram para os parlamentares, e mandaram mensagens no Twitter e Facebook dos deputados e senadores para fazer com que a proposta avançasse. E conseguimos!

Na semana passada, o Senador Paulo Paim afirmou ter sido a pressão dos membros da Avaaz a razão pela qual ele vai retirar a sua própria proposta de voto aberto da pauta para aprovar a proposta que veio da Câmara e está mais avançada, pronta para ser promulgada.

Mas ainda não acabou. Clique aqui para relembrar nossos senadores de que os olhos da opinião pública estão sobre eles esta semana. Se vencermos esta batalha agora, nunca mais nossos parlamentares vão poder votar secretamente em Renan Calheiros ou mentir para os cidadãos e para a imprensa. Vamos continuar a pressão:


Na semana passada, a comunidade da Avaaz no Brasil atingiu 5 milhões de pessoas -- cinco milhões! Já ajudamos a aprovar a Ficha Limpa para manter os corruptos fora das eleições e afastar as serras-elétricas lutando contra mudanças críticas no Código Florestal. Nossa comunidade tem, e continua a exercer, um papel fundamental na história do nosso país. E estamos apenas começando.

Com esperança e determinação,

Equipe da Avaaz

terça-feira, 1 de outubro de 2013

Lula defende mandato limitado para ministros do Supremo

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva defendeu nesta terça-feira, 1, tempo de mandato limitado, e não mais vitalício, para os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF). "Eu acho que, se tudo nesse País pode ser renovado, por que um juiz tem de ficar a vida inteira?", perguntou Lula. "Se um presidente da República tem tempo, tem mandato, por que os outros cargos não podem ter?".

Lula fez a afirmação após participar de cerimônia promovida pela Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) para comemorar os 25 anos da Constituinte, em Brasília. No domingo, ao classificar de "linchamento" o julgamento do mensalão pelo Supremo, em entrevista a jornais do grupo Diários Associados, ele disse que, se fosse indicar hoje um ministro para a Corte teria "mais critério".
"Eu acho que, quanto mais a gente conseguir ouvir as pessoas sobre os indicados, mais chance a gente tem de colocar lá, cada vez mais, gente que dê mais segurança ao cumprimento da Constituição", afirmou o ex-presidente. Foi da caneta de Lula que partiu a indicação do atual presidente do Supremo, Joaquim Barbosa, algoz dos réus petistas do mensalão.
Mesmo sem querer detalhar quanto tempo os ministros do STF deveriam ter de mandato, Lula pregou um amplo processo de consulta antes das indicações. "Hoje quem indica (o ministro do Supremo) é o presidente da República e o nome é aprovado pelo Senado. Poderíamos ouvir a OAB ou consultar outra instituição", insistiu.
Para o ex-presidente, a vantagem de definir um mandato para os juízes é promover a "alternância" de nomes ocupando o mesmo cargo. Depois do julgamento do mensalão, alguns petistas chegaram a sugerir, em conversas reservadas, uma proposta de emenda à Constituição para que ministros do Supremo tenham oito anos de mandato - o mesmo tempo de um senador.
Lula, porém, esquivou-se de cravar um tempo definido. "Você pode ter um ministro (do Supremo) por dez anos, do Tribunal de Contas por dez anos, pode ter por quinze, por cinco...", argumentou. "É uma coisa que tem de ser discutida. O importante é que, no Brasil, não há tema proibido."
________________________________
Fonte: Estadão

segunda-feira, 30 de setembro de 2013

Convite

Convite

A STVBrasil - Sociedade Terra Viva convida a todos e todas a participação no processo de construção das comemorações do Dia Municipal de Luta em Defesa dos Direitos Humanos, da IX SEMANA PELOS DIREITOS HUMANOS E PELA DIVERSIDADE SEXUAL DO AGRESTE e da IX PARADA GAY DO AGRESTE, que será realizada no dia 14 de dezembro de 2013, segundo sábado de dezembro, conforme preconiza lei municipal.

As reuniões, abertas ao público, serão realizadas todos os sábados, pela manhã, na sede da Sociedade Terra Viva, na rua Cônego Lustosa, 156, Centro, São José de Mipibu, RN, Brasil.

Mais informações com a equipe de coordenação (Fran, Bruno e Paula), pelo telefone (84) 32733980 (de segunda à sábado, das 08 às 12 horas).

Assessoria de Comunicação
STVBrasil
Sociedade Terra Viva
.
..

I FESTIVAL DE CULTURA URBANA

EDITAL

A Sociedade Terra Viva torna público que no dia 14 de dezembro de 2013, a partir das 15 horas, em São José de Mipibu, RN, Brasil, estará realizando o I FESTIVAL DE CULTURA URBANA DO AGRESTE.

No sentido de democratizar o acesso ao evento, comunica que até às 11 horas do dia 22/11/2013, na sua sede, localizada na rua Cônego Lustosa, 156, Centro, São José de Mipibu, RN, no horário das 08 às 12 horas, estará recebendo inscrições das BANDAS que pretendam participar do I FESTIVAL DE CULTURA URBANA DO AGRESTE.

Interessados(as), devem preencher cadastro de inscrição diretamente na sede da Sociedade Terra Viva ou enviar ao endereço eletrônico stvbrasil@hotmail.com, no prazo estabelecido neste Edital.

Os integrantes das bandas participantes poderão receber ajuda de custo.

São José de Mipibu, RN, 30 de setembro de 2013.

Conceição Barbosa
Diretora Executiva

Sociedade Terra Viva
Rua Cônego Lustosa, 156, Centro,
São José de Mipibu, RN.
Tel: 55 84 32733980
stvbrasil@hotmail.com

STVBrasil recebe inscrições

EDITAL
A Sociedade Terra Viva torna público que até às 11 horas do dia 29/11/2013, na sua sede, localizada na rua Cônego Lustosa, 156, Centro, São José de Mipibu, RN, no horário das 08 às 12 horas, estará recebendo inscrições para candidatos e candidatas que pretendam participar do grupo de apoio as atividades da IX SEMANA PELOS DIREITOS HUMANOS E PELA DIVERSIDADE SEXUAL DO AGRESTE.
Interessados(as), devem preencher ficha de inscrição e entregar currículo na forma impressa, em original ou cópia simples, diretamente na sede da Sociedade Terra Viva ou enviar ao endereço eletrônico stvbrasil@hotmail.com, no prazo estabelecido neste Edital.
Ao final do certame serão selecionados(as) trinta (30) candidatos(as), que irão desenvolver atividades voluntárias junto a STVBrasil, no período de 07 à 14 de dezembro de 2013. Os participantes das atividades poderão receber ajuda de custo.
São José de Mipibu, RN, 30 de setembro de 2013.
Maria da Conceição Alves Barbosa
Diretora Executiva

Sociedade Terra Viva
Rua Cônego Lustosa, 156, Centro,
São José de Mipibu, RN.

domingo, 29 de setembro de 2013

Parabéns!

O Mipibuense e a Sociedade Terra Viva manifestam votos de Feliz Aniversário ao amigo Acean.



STVBrasil mobiliza população para aprovação das Eleições Limpas

Equipe de voluntários da STVBrasil - Sociedade Terra Viva realizaram campanha de mobilização pela aprovação das eleições limpas em feira livre de São José de Mipibu, neste sábado, 28.



Ajude a limpar o Brasil!


Participe!

Visite o site do MCCE: http://www.mcce.org.br/site/
.
..

LGBT e direitos humanos em debate

Nos dias 26, 27 e 28 jovens LGBT (Lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transexuais) participaram do projeto Rede de Prevenção Face a Face coordenado pela Sociedade Terra Viva, em parceria com a ONG baiana GLICH e o Fórum LGBT Potiguar.
| por Coletivo Foque
As oficinas de capacitação em direitos humanos ocorreram no auditório da CTB (Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil), em Natal (RN). O projeto coordenado pelo diretor da Sociedade Terra Viva, Perceval Carvalho, tem o apoio da UNESCO e do Ministério da Saúde, através do Departamento Nacional de DST AIDS e Hepatites Virais.
Novas oficinas previstas para o mês de outubro atenderão mais 15 jovens da comunidade LGBT no Rio Grande do Norte.
→ Confira entrevista na TV Coletiva:

STVBrasil é cultura

Jovens mipibuenses, com apoio da STVBrasil - Sociedade Terra Viva, prestigiam Show de Jarita Night and Day no Teatro Alberto Maranhão, em Natal, RN.

(Imagem do Facebook de Michel Xilton)

STVBrasil é homenageada

A ONG mipibuense STVBrasil - Sociedade Terra Viva foi homenageada durante as comemorações de aniversário do Grupo Afirmativo de Mulheres (GAMI).

A homenagem foi recebida pelo casal Fran e Janaína, que, na ocasião, representaram a Sociedade Terra Viva.

A diretora Executiva da Sociedade Terra Viva, antropóloga Conceição Barobosa, comentou a homenagem, neste sábado, 28. "Nós agradecemos pelo reconhecimento e apoio do GAMI. O GAMI tem sido parceiro histórico da nossa gente e da Sociedade Terra Viva na luta contra o preconceito, a homofobia, lesbofobia e o fundamentalismo. Foi assim e tem sido. Nosso carinho e respeito à todas as amigas do GAMI, especialmente à colega Goretti, pelo exemplo de luta e perseverança!" Afirmou Conceição.

Conceição aproveitou a reunião deste sábado, para convidar a todas as pessoas, homens e mulheres, que sonham o sonho da liberdade plena, vítimas de violência, trabalhadores e trabalhadoras, desempregados e desempregadas, estudantes, jovens, adultos, idosos, para o maior evento libertário e pacífico da região agreste, a IX PARADA GAY DO AGRESTE, que acontece no dia 14 de dezembro de 2013, em São José de Mipibu.

Todos e todas estão convidados! As reuniões acontecem todos os sábados, pela manhã, na sede da Sociedade Terra Viva, em São José de Mipibu, RN, na rua Cônego Lustosa, Centro. Mais informações pelos telefones (84) 32733980 / 88790727.

Assessoria de Comunicação
STVBrasil
Sociedade Terra Viva
________________________________
Imagens: Arquivo da STVBrasil e Facebook de Goretti Gomes.

Agradecimento

SEMANA DA DIVERSIDADE SEXUAL – PROMOÇÃO DA CIDADANIA
E PREVENÇÃO DE DST/HIV/AIDS/HV
ENCONTRO DE DIREITOS HUMANOS E CIDADANIA LESBICA DE NATAL
TORNEIO DA CIDADANIA LÉSBICA DO RN - SHOW DA VISIBILIDADE LÉSBICA DE NATAL
 
CARTA DE AGRADECIMENTO
 
Prezados (as) Parceiros (as):
 
O GRUPO AFIRMATIVO DE MULHERES INDEPENDENTES – GAMI-RN, entidade de expressão política das Lésbicas e Bissexuais do Estado do Rio Grande do Norte, vem através deste agradecer a força, o apoio e atenção recebida possibilitando a realização das ações da visibilidade e cidadania Lésbica de Natal/RN, com extensa programação iniciada em 08 de setembro – na praia do forte com o torneio e ação de promoção e prevenção as DST/HIV/AIDS/HV ação alusiva ao Dia Municipal da Visibilidade Lésbica de Natal – 29 de Agosto – Calendário oficial da prefeitura do Natal, seguindo no domingo - 15 de setembro com o belo Show da visibilidade lésbica de Natal – 10 Anos do GAMI no Espaço cultural – Nana banana - Redinha com Show “Mulheres que Cantam e Encantam Mulheres”, no qual contamos com a participação dos artistas Rodolfo Amaral; Fátima Aguiar, Edja Alves; Mariângela Figueiredo; Neide Lis; Nevinha Bandeira e a violinista Isabelle Peixoto, sendo prestigiado por um publico estimado de 400 pessoas. Queremos registrar que todo este sucesso não seria possível sem a credibilidade e o carinho recebido por todas e todos os parceiros, parceiras e convidadas da nossa cidade e dos Estados: RN; CE; PB; PI; BA; PR; DF; SP; SC; que direta ou indiretamente contribuíram com o seminário. O GAMI – Completou 10 anos com muito orgulho em 2013, são dez anos de existência e compromisso junto à comunidade lésbica e feministas da nossa cidade e do Brasil. Registramos os agradecimentos aos parceiros e parceiras que juntos construíram esta historia de luta; resistência e transformação social: CESE – Coordenadoria Ecumênica de Serviço; Fundo Social Elas; Global Fund. For Women; Programa Estadual de DST/HIV/AIDS; Programa Municipal de DST/HIV/AIDS; Secretaria Estadual de Esporte e Lazer – SEEL; Secretaria Municipal da Mulher – SEMUL; Secretaria Municipal de Assistência Social – SEMTAS; Conselho Municipal da Mulher – CMDM; Coordenadoria Estadual de Direitos Humanos – CODEM; Sargento Regina; Liga Brasileira de Lésbicas; Articulação de Mulheres Brasileiras – AMB; Fórum de Mulheres do RN; as artistas Potiguares: Fátima Aguiar; Edja Alves; Neide Lis; Mariângela Figueiredo e Nevinha bandeira; Rodolfo Amaral e Isabelle Peixoto - Espaço Cultural – Nana banana; Equipe de voluntárias; colaboradoras; atletas amadoras da escolinha de futebol feminino do GAMI; equipe de apoio; segurança e coordenação do Grupo Afirmativo de Mulheres Independentes do RN. Em fim a todas as pessoas que mesmo distante esteve na torcida pelo nosso sucesso! Parabéns GAMI pelos 10 Anos de resistência e luta.
 
Atenciosamente,
Maria Goretti Gomes

Coordenadora Geral – 9929-6858
Blog desenvolvido por Haendel Dantas | Blog O Mipibuense 2009