sábado, 6 de agosto de 2011

Dostoiévski

"Deus não consiste na força, mas na verdade."



PASSAGEM DE CARGO

O Secretário de Obras de São José de Mipibu, João Corcino, está se afastando do cargo para tratamento de saúde nos próximos dias.

No seu lugar assume o também mipibuense Laizomar Wanderley, quem, desde o início da gestão, vem dando grande contribuição ao governo municipal. Laizomar há pouco esteve substituindo a secretária de saúde, também durante período de convalescência.

Enquanto Secretário de Obras, Corcino, como é mais conhecido, mesmo diante das gigantescas dificuldades estruturais, vem se destacando pela humildade e atenção que dedica aos mipibuenses.

Ao amigo Corcino desejamos que restabeleça sua saúde e que em breve esteja de volta ao trabalho e ao bom e salutar debate de idéias.
.
..

sexta-feira, 5 de agosto de 2011

DEVAGAR, MAS SEMPRE!

"Ando devagar porque já tive pressa e levo esse sorriso porque já chorei demais.



Hoje me sinto mais forte, mais feliz, quem sabe, só levo a certeza de que muito pouco sei, ou nada sei..."

A LADEIRA ESTÁ RACHADA

Boatos na mídia local dão conta de uma possível rachadura no grupo do deputado Fábio Dantas.

Comenta-se que importantes setores estão se deslocando, por gravidade venal, para a parte superior da cidade em direção a Lagoa do Fumo.

Dadas como certas são pelo menos três nomes de importantes famílias locais.

A continuar essa migração o projeto político do senhor de engenho poderá estar comprometido.

"Para a frente é que se anda!"
.
..

quinta-feira, 4 de agosto de 2011

PREFEITÁVEL

O Mipibuense teve a honra de encontrar com a nossa querida Marise Leite, vice-prefeita de Nísia Floresta, nesta quinta-feira, 04, na capital do estado, com quem conversamos uns dedinhos de prosa.


Marise, que se encontra em tratamento de saúde, mas em plena recuperação, nos disse que pretende concorrer ao cargo de chefe do executivo municipal em Nísia Floresta nas próximas eleições.

Marise, desejamos sucesso no seu tratamento e que o nosso Grande Arquiteto do Universo lhe garanta pleno restabelecimento da saúde.
....

BAZAR TERRA VIVA

terça-feira, 2 de agosto de 2011

CARA DE PAU

Bocão é mesmo um falador. Anda dizendo por aí que um vereador está oferecendo um terreno para os moradores do Km 38 e diz assim:

"Eu tenho um terreno e vou dar para vocês. Estou esperando só a prefeita pagar."

Quem vai acreditar nesse Bocão?

Seria muita cara de pau de um vereador fazer isso!

....

segunda-feira, 1 de agosto de 2011

NORMA FERREIRA É REPROVADA POR 77,1% DOS MIPIBUENSES

O Mipibuense realizou pesquisa para conhecer a opinião dos internautas com relação ao atual governo de São José de Mipibu. A pesquisa foi realizada durante o mês de julho/2011, através da Internet /Blog O Mipibuense.

O Mipibuense perguntou aos internautas a sua opinião com relação ao governo Norma Ferreira, dando como respostas as opções: APROVO, REPROVO e NÃO SEI.

Após um mês de pesquisa virtual, foram obtidos os seguintes resultados:

77,1% dos internautas REPROVAM o governo Norma;

19,4% Aprovam;

3,5% Disseram não saber.


Ora, irmãos e irmãs leitores e leitoras, que a atual administração é um fracasso todos sabemos, bem como sabemos da sua incompetência e falta de vontade para melhorar a qualidade de vida de nossa gente.

Todavia, a pesquisa revelou uma expressividade para muito além do que se imaginava. Do total de 232 pesquisados, 77,1% disseram REPROVAR a gestão da prefeita. Este fato, se estivéssemos tratando com um governo sério, seria preocupante e acionador da luz de alerta político dentro do goveno. Mas não é o que se vê na prática.

Distanciamento da população, maus tratos com os mais humildes, ataques a democracia participativa, ingerência nos espaços de controle social, abdução de vulneráveis políticos, perseguição a classe trabalhadora, submissão aos desmandos de loucos fundamentalistas, mensalinho, entre um largo espectro de mazelas constituem a marca indelével que o atual governo vai deixar para a história da cidade de São José de Mipibu.

Uma vergonhosa mácula que, queira o Grande Arquiteto do Universo, possamos, quiçá, um dia, apagar de nossas lembranças.

....

Se vai para Nísia Floresta, CUIDADO!!!!

Se você pretende ir até Nísia Floresta tenha cuidado. O prefeito Geoge Ferreira está enfeitando a estrada que liga São José de Mipibu à Nísia com enfeites indesejáveis, BURACOS aos montes.

São buracos e muitos buracos. Tome cuidado pois você poderá ser a próxima vítima a cair em um deles.


Se o número de buracos na estrada for proporcional a competência do prefeito a cidade vai bem.

Gente como a gente

Equipe da STVBrasil é bem recebida no Setor de Pessoal da Prefeitura de São José de Mipibu.


Parabéns à toda equipe do Setor de Pessoal coordenada pela amiga Fernanda Schineider, que sempre nos recebe muito bem.

Um grande abraço de todos e todas que fazem a STVBrasil.

Em defesa do estado laico

domingo, 31 de julho de 2011

ELEIÇÕES DO CONSELHO SEM SAÚDE FORAM EIVADAS DE VÍCIO

Como já era de se esperar as eleições do conselho sem saúde foram eivadadas de vício em sua forma.

Inicialmente deve-se indicar que uma eleição presidida por alguém totalmente vinculado ao governo local, dependente, que recebeu gratificação, inclusive, do governo para fazer as suas vezes e que foi até candidato pau mandado do governo não poderia jamais e em tempo algum dar certo.

Observe-se que no pleito eleitoral dos conselhos de saúde de verdade somente podem participar, com direito a voto, um representante de cada instituição concorrente. Ou seja, não se pode participar uma mesma instituição com direito a vários votos e foi exatamente o que se viu nas eleições para o conselho sem saúde.

Ao tomar conhecimento da lista das entidades inscritas pudemos vislumbrar, grosso modo, a montagem do esquema binomial poder/golpe contra democracia e participação popular no processo de controle social das políticas públicas de saúde.

Em verdade vos digo que os integrantes da família Ferreira nunca foram afeitos a democracia e as liberdades do povo. Ao contrário, sempre gostaram do doce sabor da ditadura e do silenciamento das massas.

Quanto ao conselho e as inscrições das potenciais candidaturas, basta uma vista aos inscritos para ver que o que pesou foi a vontade de alguns sobre os interesses da maioria.

Por exemplo, a igreja católica se inscreveu e inscreveu suas subordinadas pastoral e Abrigo Anísia Pessoa, que todas tiveram direito a voto, quando apenas um voto por instituição deveria ser aceito. Este é apenas um entre tantos exemplos que podemos elencar.

Ou seja, entre os usuários havia uma única instituição com poder de votar três vezes. Diga-se de passagem, o abrigo Anísia Pessoa não deveria concorrer na categoria usuários, tendo em vista que recebe recursos do poder público municipal e caracteriza-se como uma prestadora de serviços, cujo segmento tem acento próprio.

Outra dúvida a ser esclarecida é a participação de entidades declaradamente vinculadas a família Ferreira, ao poder local e a vereadores como é o caso de algumas associações como a fundação Zé das bicicletas.

Outra dúvida a ser esclarecida é o caso das pessoas que têm contratos de casas alugadas para a prefeitura e que participaram das eleições da mesma forma.

São dúvidas que precisam ser esclarecidas e, desde já, O Mipibuense requer no desejo de ver elucidados tais vícios.

Todavia não se poderia esperar outra coisa dessas eleições senão o teatro mambembe que se registrou como se eleições fosse.

TRIBUNA POPULAR

Câmara de Vereadores: Quantidade ou Qualidade? Ou por que não, Quantidade e Qualidade?

Por Joaquim Praxedes*

E quem disse que na quantidade não há qualidade?

Nas ultimas Eleições o Tribunal Superior Eleitoral reduziu o número de vereadores em todas as cidades.

Agora em 2009, após uma Emenda na Constituição Federal, foi criado uma tabela na qual há relação direta do número de habitantes do muncipio com número de cadeiras na Câmara Municipal.

Nosso Municipio de São José de Mipibu, segundo o IBGE 2010, tem população aproximada de 39.776 pessoas, ficando com a possibilidade de ter até 13 (treze) vereadores.

Em tal situação, passou a surgir uma possibilidade de serem acrescidas mais 04 (quatro) cadeiras na nossa Câmara Municipal de São José de Mipibu, uma vez que atualmente só contamos com 09 (nove).

Alguns são a favor, outros são contra o aumento do número de vereadores na cidade, porém, temos que observar os dois lados.

Para os que são contra o número de vereadores, somente alegam 2 (dois) argumentos: a) que aumentariam as despesas da Câmara e com isso um gasto desnecessário; b) que ao invês de aumentar o número de vereadores, por quê não aumentar o número de outros tipos de servidores públicos.

As duas motivações são idênticas, ou seja, somente deduzem que aumentando o número de vereadores, aumentariam os repasses que a Câmara Municipal deveria receber. E por quê não a Prefeitura utilizar este dinheiro que seria repassado a Câmara Municipal para aumentar o salário de algumas categorias ou criar mais cargos ?

Ora, a remessa obrigatória da Prefeitura Municipal de São José de Mipibu para a Câmara Municipal é um valor fixo e constitucional, conforme o art. 168 da Constituição Federal, o chamado “Duodécimo”, o qual é uma porcentagem do que o Municipio arrecada que deve ser repassado para a Câmara Municipal.

Não se pode falar em aumento de gastos.

Agora, e os pontos favoravéis ao aumento de Cadeiras na Câmara Municipal, todos podem ser unificados em um só ponto, qual seja, a Maior Participação do Povo na Casa do Povo.

Com o aumento das cadeiras, maiores são as chances de pequenos povoados ou distritos poderem eleger um vereador, são maiores as chances de uma classe ou de uma minoria eleger seu representante para lutar pelos seus Direitos.

Uma vez que o Vereador é o Representante do Povo, deve o povo eleger o Vereador dentre sua população, dentre sua gente, para ser um como eles, um deles.

Aumentando o número de vereadores, sem que haja aumento das despesas, poderão mais Vozes chegar na casa do Povo e falar alto para os demais Governantes, em especial os Prefeitos, que aquele Distrito, aquela Comunidade que o elegeu existe e está precisando de maior atenção naquele momento.

Não devemos pensar que a maior quantidade é boa, mas havendo uma qualidade nesta quantidade, com certeza será melhor para o Povo.

Não devemos eleger um Vereador pela “carinha bonita”, mas pelas propostas que ele tem, pelo que ele já fez pela cidade e o que pode fazer se tiver o apoio da população como Vereador.

O Vereador não é apenas mais uma pessoa na Câmara Municipal que senta ali para aprovar as contas e leis enviadas pelo Prefeito, mas alguem que representa uma parte da população para fiscalizar as ações do Prefeito e lutar para que o “Dinheiro Público” seja administrado da melhor forma possivel para população.

O Vereador é uma pessoa do povo, que representa o povo para melhorar as condições de vida do povo.

Sendo assim, não há prejuizos para o povo. Há sim, a grande chance de pessoas do povo poderem representar o povo na Casa do Povo, ou seja, na Câmara Municipal para poder representa-los e fiscalizar o uso do Patrimônio Público que é gerido pelo Prefeito.
__________________________________
* Suposto leitor dO Mipibuense
...


VÍRUS DA MENTIRA ATACA MAIS UM E O CHEFE DE GABINETE, JOÃO FREIRE, É A BOLA DA VEZ

O vírus da mentira acaba de infectar mais um na turma da girô. Desta vez foi o chefe de gabinete Joãozinho Freire.

Veja a matéria completa clicando no link abaixo:


.
Blog desenvolvido por Haendel Dantas | Blog O Mipibuense 2009