sábado, 15 de outubro de 2011

Café da Manhã com Cidadania recebe adesões

Nesta semana que passou a STVBrasil - Sociedade Terra Viva recebeu a adesão de mais duas empresas mipibuenses para apoio ao Projeto Café da Manhã com Cidadania, que atende pessoas em situação de carência de São José de Mipibu e região agreste.

Cresce a lista de empresas mipibuenses que praticam a responsabilidade social e ajudam a melhorar a vida do povo mipibuense. Entram na lista das empresas que merecem o respeito do cidadão mipibuense o SUPERMERCADO FB localizado no centro de São José de Mipibu e a PANIFICADORA PADRE CÍCERO, sediada em Laranjeiras do Abdias.

Em seus vários projetos sociais, a STVBrasil atende anualmente uma demanda estimada em mais de duas mil pessoas. Mensalmente visitam as sedes da STVBrasil um público estimado em mais de 160 pessoas, que contam com atenção e assistência nas áreas de saúde preventiva, social, psicopedagógica e jurídica.

Agregue valor aos seus produtos e serviços e ajude a melhorar a vidade de nossa gente. Seja um parceiro da STVBrasil.
.

Tribuna Popular

È com muita alegria que parabenizo a todos os Educadores e Educadoras de São José de Mipibu, pela celebração do seu dia que se dá no dia de hoje! Você que tem o dom de mesclar a arte de ensinar com o dom da convivência, transmitindo suas experiências que forma a cada dia o povo Mipibuense. Expresso através do Poema abaixo o meu carinho, respeito e admiração por toda essa classe que contribui pra uma São José de Mipibu melhor!
Maria Cláudia Alves de Barros

“Ser educador é ir além do ato de transmitir conhecimento


É doar um pouco cada dia de si, para colaborar com o outro.

É envolver-se com todos sem comprometer seus sentimentos,

É dar um pouco ou muito de si mesmo todo dia.

Ser educador é vivenciar a cada dia um novo desafio,

O desafio de ensinar, de aprender.

Ser educador é construir a cada dia

Uma parte de um mundo novo ideal,

Na maioria das vezes irreal, mas,

O que importa é a sensação de construção

De novos ideais, novos objetivos.

Ser professor é ser construtor de um novo mundo”.

(Texto de Regina Lucia Gomes Arraes)

sexta-feira, 14 de outubro de 2011

A DERROCADA DO PSD

O partido que tinha tudo para ser o grande fiel da balança nas eleições que se aproximam, no Rio Grande do Norte deu com os burros nagua.

Durante todo o dia de hoje o que se ouvia nos corredores da governadoria era o bochicho em torno da rasteira que o grupo da governadora Rosalba dará no vice-governador Robson Faria, inclusive já se falando em demissão de boa parte dos cargos indicados pelo vice-governador.

Em Mipibu a coisa está ficando feia. Primeiro foi o PMDB, depois o PMN e para esta semana muitas novidades estão sendo aguardadas no meio político.

Uma figura de destaque no cenário político tupiniquim informou que começa a ganhar corpo a proposta de se acionar a justiça para retirar mandatos de pelo menos dois nomes influentes por infidelidade partidária.

O mar da política está agitado e aos incautos indicamos o ditado popular: "Cautela e caldo de galinha não fazem mal a ninguém!"
.

quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Tribuna Popular

"Caros Amigos da STVBrasil, parabens por mais esta açao de cidadania. Exemplos como este precisam ser difundidos."


Eduardo Luiz Barbosa
Diretor Adjunto Departamento DST, Aids e Hepatites Virais
Ministerio da Saúde
.

STVBrasil doa presentes no Dia das Crianças em Taborda

A STVBrasil, como já é de conhecimento público e de costume, fez doação de presentes para as crianças da Creche da Comunidade de Taborda, nesta quinta-feira, 13, em comemoração ao Dia da Criança.


Uma verdadeira tradição em São José de Mipibu, mais uma campanha da STVBrasil - Sociedade Terra Viva se realiza e desta vez em benefício das crianças da Creche Municipal da comunidade de Taborda.


Acompanhados pelo diretor da Escola Municipal Felipe Tavares, Alberto Villar, os diretores da STVBrasil Perceval Carvalho e Conceição Barbosa fizeram a entrega de presentes para todas as crianças da Creche, transformando esta quinta-feira em uma verdadeira festa para a criançada.


Sorrisos e emoções que só mesmo quem ama este povo pode sentir. De acordo com a diretora executiva da STVBrasil, Conceição Barbosa, "O espírito deste trabalho é a solidariedade. É o amor incondicional, o respeito por nossas crianças. Pois elas serão o futuro da nossa gente. Precisamos ensinar as nossas crianças lições de amor, de ponderação, de carinho e mostrá-las que um futuro melhor é possível. Que podemos construir um mundo melhor."


Emocionada, Conceição fez questão de acompanhar toda a distribuição dos presentes, um a um, para que nenhuma criança ficasse triste.

Esse é o trabalho da STVBrasil. Essa é a luta dos que, resilientes, jamais desistem e mostram que esta terra mipibuense pode ser melhor. Que o amor que o Cristo nos ensinou se constrói com ações em vez de palavras.


STVBrasil pede socorro para família mipibuense

Os diretores da STVBrasil - Sociedade Terra Viva, Perceval Carvalho e Conceição Barbosa, reuniram-se com o Secretário de Obras de São José de Mipibu, Laizomar Wanderley, para pedir providências para o caso de uma fossa que se encontra aberta há mais de quatro meses no quintal de uma família mipibuense.


Recapitulando
A fossa foi aberta quando do episódio da queda de um cidadão que mobilizou e comoveu grande parte da população e evidenciou o trabalho dos Bombeiros do Rio Grande do Norte, terminando por ser, o fato, amplamente divulgado na mídia estadual.


Após o acidente, várias equipes da assistência social e outras secretarias estiveram na residência e somente apresentaram leriado e muita conversa fiada.

O presente
O fato é que a fossa se encontra aberta há mais de quatro meses, exalando fedentina e incomodando tanto a família residente no local quanto a vizinhança do entorno.


Diante do descaso, abandono e grande desconforto por que passa essa família e também os vizinhos, todos cidadãos e cidadãs contribuintes que sustentam a corja famigerada da giroflex capitaneada pela papagaia de pirata, os diretores da STVBrasil decidiram arregaçar as mangas e cobrar as providências de quem tem o dever e a obrigação de resolver o problema.

Na Secretaria de Obras do município os diretores Perceval Carvalho e Conceição Barbosa foram muito bem recebidos pelo Secretário Laizomar, quem se comprometeu em buscar uma solução para o caso em breve.

Decisão
Os voluntários da STVBrasil irão aguardar as providências e, se nos próximos dias não acontecerem, irão iniciar uma campanha para angariar recursos e resolverem o problema definitivamente.
.

terça-feira, 11 de outubro de 2011

Jovens mipibuenses em destaque

O Mipibuense parabeniza as jovens mipibuenses Unaiara Naile do Nascimento Rodrigues e Wosllyana Rodrigues da Silva, estudantes da Escola Municipal Clóris Trigueiro, na comunidade Pau Brasil.

As mais novas estrelas do atletismo mipibuense conquistaram posições importantes no XXI Campeonato das Escolas Estaduais e Municipais, realizado em Goianinha, no último dia 06 de outubro.

Unaiara obteve o primeiro lugar na corrida de 800 metros e segundo lugar em salto. Já Wosllyana, conseguiu o primeiro lugar em arremesso de peso (04kg).

Esta é uma excelente oportunidade para que o governo municipal possa tirar a venda dos olhos e descruzar os braços, passando a apoiar, de verdade, o esporte mipibuense e oportunizar à nossos jovens um futuro digno.
.

segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Cachimbo da paz

No início de tarde desta segunda-feira, 10, os mipibuenses Fábio Dantas e Perceval Carvalho tiveram uma boa conversa, onde trataram temas comuns.

Ao final da conversa os mipibuenses prometeram acender o cachimbo da paz e lutar em defesa dos direitos do povo mipibuense. O Deputado Fábio Dantas comprometeu-se em apoiar as ações da STVBrasil na luta em defesa dos direitos humanos e participar das atividades da Semana dos Direitos Humanos no mês de dezembro próximo.
.

O veneno está na mesa

domingo, 9 de outubro de 2011

Um dia de trabalho no Centro de Referência em Direitos Humanos da STVBrasil

Aconteceu neste sábado, 08, mais um dia de trabalho no Centro de Referência em Direitos Humanos da STVBrasil - Sociedade Terra Viva.

Como já é de costume e com apoio das empresas parceiras que respeitam o povo mipibuense e praticam a responsabilidade social, os usuários e usuárias desfrutaram de mais um Café com Cidadania.

Promoção Bazar Terra Viva

Telefone Celular Ferrari

Funciona com 02 chips simultâneos

Desbloqueado para qualquer operadora

Funções: TV, Rádio, fotografa, filma, grava som...)

(acompanha carregador, cabo USB e 02 baterias)


 
 
Apenas R$ 170,00
.

São José de Mipibu: o governo da maquiagem.

Veja como um governo faz uma boa maquiagem. Para que não sejam vistos os buracos na entrada da cidade a Prefeitura colocou uma montanha de lixo tapando a visão.


Blog desenvolvido por Haendel Dantas | Blog O Mipibuense 2009