sexta-feira, 27 de agosto de 2010

SERVIDOR PÚBLICO: ATENTAI!

Atentai servidor e servidora públicos. Vejam o que os espera após as eleições.
O Mipibuense descobriu que existe um Projeto de Lei tramitando no Congresso, que tem como objetivo acabar com a estabilidade dos servidores públicos no Brasil.
Para que não sobrem dúvidas, segue abaixo o texto do malfadado projeto de lei.
Alguns toques no teclado da urna digital poderão fazer a grande diferença em sua vida.
Portanto, pense bem antes de votar.

INCLUSÃO OU EXCLUSÃO?

Uma professora da rede pública de ensino nos envia a seguinte mensagem.

"O governo tem alardeado aos quatro cantos do Brasil que está promovendo a inclusão de crianças e adolescentes ao universo das novas tecnologias da informação e da comunicação. Para tanto, tem adquirido e instalado computadores e Internet em grande parte das escolas do Brasil. Eu trabalho em duas escolas e ambas receberam computadores há mais de um ano. Receberam até arcondicionado para os laboratórios de informática. A pergunta que eu faço ao Mipibuense é qual dessas tantas escolas, que receberam os computadores, estão atendendo aos alunos. Quais laboratórios de quais escolas estão funcionando e quantos alunos já fizeram uso dos computadores?"

Querida professora, esta é uma pergunta que, cremos, pegar a todos de surpresa. Não pelo fato de ser este assunto uma novidade, mas pela surpresa de todos e todas sabermos que a sua fala é uma verdade e que mais verdade, ainda, é sabermos que esta realidade está posta há muito tempo, debaixo dos nossos olhos e grande parte de nós estarmos tão displicentes para com esse fato.

É verdade que boa parte das escolas receberam computadores e estrutura para estarem proporcionando a inclusão de milhares de crianças e adolescentes à essas ferramentas importantíssimas de comuicação e informação, mas que, há muito, só servem para deleite de algumas poucas pessoas e para apreciação paisagística. "Coisa para inglês ver."

Mas também é verdade que nós estamos muito distantes daquilo que é a alma da democracia, a participação popular no exercício do controle social das políticas públicas. Estamos mal acostumados e sempre queremos que, para não causar indisposição com colegas de trabalho ou lideranças políticas, alguém assuma as reclamações. E isto se aplica nas escolas, secretarias, sindicatos citeiros e por aí vai. É, por demais, conveniente nos mantermos na tranquilidade de nossas reflexões pessoais e deixarmos as coisas como estão, quando devemos agir e cobrar ação de quem de direito.

Este é o Brasil, este é o estado do Rio Grande do Norte e esta é a nossa província Mipibuense. Terra onde, há décadas, famílias marcam seus nomes em bancos de praça, prefeita usa um carro alugado e pago com o nosso suado e sofrido dinheiro em benefício pessoal e de sua família, amigos da prefeita sugam o sangue do Povo Mipibuense no escândalo mensalinho e ficam impunes, entre tantos outros casos, inclusive este caso em que computadores comprados com o nosso dinheiro estão servindo como pêso para papel em escolas.

É uma vergonha!

Mas também é uma vergonha que não estejamos agindo para acabar com este verdadeiro crime contra as nossas crianças e adolescentes. Quem assim age ou se omite está negando um futuro ao nosso Povo. Negando o conhecimento à nossa juventude.

Se não cuidarmos enquanto é tempo, em breve teremos, nas escolas, verdadeiras sucatas eletrônicas ou "só lembraças" do que poderia ter sido um grande instrumento de inclusão, mas que, por nossa omissão, transformou-se em uma grande lição de exclusão e de desperdício de dinheiro público.

Portanto, estimada Professora e leitores e leitoras dO Mipibuense, enquanto educadores, se é que assim podemos ser chamados, temos que usar da nossa voz e do nosso gesto/ação para denunciar casos como este.

De nossa parte estaremos agindo e encaminhando a sua denúncia às autoridades para o fato seja apurado e as providências possam ser tomadas.

quinta-feira, 26 de agosto de 2010

TRIBUNA POPULAR

CARO AMIGO PERCEVAL,
A FALTA DE ÁGUA POR CINCO DIAS EM SÃO JOSÉ FOI UMA COISA HUMILHANTE. NÃO PELO MOTIVO QUE CAUSOU, POIS SEI QUE ACIDENTES ACONTECEM. MAS, SIM PELA FALTA DE INFORMAÇÃO DA CAERN OU DE QUEM LÁ QUE SEJA. É SABIDO QUE TODO TIPO DE OCORRÊNCIA EM EMPRESAS QUE PRESTAM SERVIÇOS A POPULAÇÃO QUE AS MESMAS SEJAM INFORMADAS ATÉ COMO MEDIDA DE PREVENÇÃO.
LAMENTO PELA MILIONÉSIMA VEZ O ESQUECIMENTO DOS RESPONSÁVEIS POR ESSAS INFORMAÇÕES, QUANDO TEMOS ALÉM DA OLHO DÁGUA FM O SERVIÇO DE SOM DA IGREJA MATRIZ, QUE TEM UM LONGO ALCANCE E AS INFORMAÇÕES POR ELE DADO É OUVIDO PELA MAIOR PARTE DE MORADPRES DA CIDADE. OS RESPONSÁVEIS POR ESSAS INFORMAÇÕES TÊM O STATUS DE "FULANO DA CAERN" OU DE OUTRO ÓRGÃO PÚBLICO MAS, NA HORA DE PRESTAR UM SIMPLES SERVIÇO OBRIGATÓRIO, QUE PODERIA AJUDAR A GENTE A SE PREVINIR, RACIONANDO AINDA MAIS O USO DA NOSSA ÁGUA , NÃO O FAZ E FICA POR ISSO MESMO E NENHUMA AUTORIDADE TOMA PROVIDÊNCIA E RESTA SÓ, A NÓS, MOSTRARMOS NOSSA IDIGNAÇÃO E PEDIR A DEUS QUE NOS SOCORRA. POIS, OS QUE DEVEM FAZER ISTO ESTÃO ACIMA DE TODOS OS MORTAIS E NÃO SE PRESTAM A SERVIÇO TÃO INSIGNIFICANTE.
DIANTE DE TÃO ALTO CARGO, QUE ACHAM QUE EXERCEM, ISSO CADA VEZ MAIS NOS DEIXA TRISTES E CONSIENTES QUE MORAMOS NUMA CIDADE SEM LEI E SEM RUMO E TOTALMENTE FALIDA SOCIAL E ADMINISTRATIVAMENTE .
COM PESAR ,
MOISÉS GALVÃO

quarta-feira, 25 de agosto de 2010

FLORES

TABORDA: UMA POPULAÇÃO PERSEGUIDA PELA PREFEITA

O que será que faz a prefeita de São José de Mipibu odiar tanto e tentar prejudicar contumazmente a comunidade de Taborda?

Há sete anos esta população aguarda o calçamento da rua principal da comunidade sem que seja atendida. Até jogaram pedras que foram retiradas de outras ruas na frente da Escola Municipal Felipe Tavares e que, logo depois, o vereador analfa de pai, mãe e parteira, recolheu parte delas, levando desilusão aos eleitores e eleitoras do local.

Nesta tarde de quarta-feira, 25, uma jovem tabordense nata e de muita coragem, nos encaminhou uma imagem e informações que, com certeza, revelam a capacidade criativa do Povo Mipibuense.

Tendo em vista o total abandono da prefeita Norma Ferreira para com aquela comunidade, jovens locais decidiram fazer o que a prefeita foi incapaz. Arregaçaram as mangas e construíram a primeira praça pública de Taborda. Agiram em nome de seu Povo e com a mais legítima das ações: o voluntariado e a democracia.

A população de Taborda acaba de dar mais uma lição ao governo incompetente e inerte local, mostrando-lhe que até mesmo sem dinheiro é possível fazer o bem.
x
Eis a obra prima da democracia e da cidadania, o mais lídimo exemplo de trabalho e iniciativa popular em prol da coletividade.

Tomara que a ojeriza irracional municipal não mande destruir esta praça e nem gravar o nome do caveirão em seus bancos.

Parabéns Povo de Taborda!

segunda-feira, 23 de agosto de 2010

ESCOLA INTINERANTE DE INFORMÁTICA CHEGA A TABORDA

O Mipibuense visitou o ônibus da Escola Intinerante de Informática, que se encontra em Taborda para ministrar cursos de informática para a população da comunidade.

Os cursos são gratuitos e os interessados em participar devem procurar a equipe no próprio local.

domingo, 22 de agosto de 2010

VOTO RESPONSÁVEL

Irmãos e irmãs mipibuenses, estamos nos aproximando de mais uma eleição e, consequentemente, de mais um momento ímpar de nossas vidas. Uma oportunidade de exercermos a nossa cidadania e fortalecermos a democracia nacional, forjada com o sangue de tantos e tantas que perderam suas vidas para que hoje pudéssemos votar e escolher as nossas representações políticas.

Não foi fácil e nem tampouco rápido. Foram anos de torturas e toda sorte de abusos contra aqueles e aquelas que sempre acreditaram que um futuro melhor é possível e que ao Povo de um país cabe a decisão de escolher aquilo que melhor lhe aprouver.

Portanto, esta é uma grande oportunidade de respeitarmos a nossa história de luta e de sacrifícios, de sangue, suor e lágrimas. E como podemos fazer isso? Votando limpo, votando bem. Votando em candidatos e candidatas que não tiveram ou têm envolvimento com crimes ou corrupção. Votando em candidatos que não envenenam nossos rios, nosso ar ou que estão aliados a quem polui a nossa cidade, a nossa vida.

Pois, se você vota em candidato ficha suja, e diga-se ficha suja todos aqueles e aquelas que foram ou estão envolvidos em escândalos e os poluidores ou seus apoiadores, estará concordando com tudo de ruim que estas pessoas lhe fizeram e irão fazer.

Tem candidatos para todos os gostos e desgostos. Tem candidatos, que iguais a gatunos, estão tentando se eleger para escapar da cadeia. Tem candidatos que de tão sujo o passado deveriam se chamar lixão. Outros tantos e tantas com tantos interesses obscuros que precisamos estar atentos e atentas para não cair nesta esparrela armada pelos próprios para capturar o nosso voto.

Nao esqueçamos que tem também os candidatos Olho de Peroba, os famosos caras de pau, pois ainda têm a coragem de, depois trair a todos, reaparecem como se ninguém os conhecesse.

Desnecessário se faz citar os copa do mundo, aqueles de a cada quatro anos ...

Mas você deve estar se perguntando, existe algum candidato credenciado para receber o nosso voto, a nossa credibilidade?

Existe sim! Analise os discursos e veja qual candidato você poderá cobrar o cumprimento das suas funções. Temos certeza de que você até já sabe em quem não votar. Mas é preciso escolher bem. E escolher bem é votar e poder chegar até o eleito e cobrar dele aquilo que o Povo precisa.

Portanto, a hora se aproxima e lá, diante da urna, será só você e a sua consciência, onde simples toques de seus dedos poderão definir as vidas de milhares de cidadãos e cidadas do nosso Brasil.

Vote bem! Não vote em poluidores, corruptos ou corruptores, bandidos desfarçados de candidatos, etc.

Voto responsável!

VOTO CONSCIENTE

Blog desenvolvido por Haendel Dantas | Blog O Mipibuense 2009