sábado, 31 de julho de 2010

"AÇÕES EM VEZ DE PALAVRAS"

Nunca critique sem propostas e nem se exalte ante a grande obra de um homem.
x
O tamanho de seu sucesso é proporcional ao seu esforço para produzir algo de bom para a coletividade.
x
Se o que os outros fazem de bom para a humanidade te incomoda, reflita. Não são as pessoas que estão erradas, mas o seu egoísmo que acaba de superar a sua razão.
x
O que pode haver de ruim em um homem abrir mão de seu tempo e desejar o melhor para todo o seu Povo?
x
Que pecado comete um homem que defende aqueles que não têm defesa?
x
Porque tanto ódio de alguém que o que faz de melhor é dar tudo de si para que outros tenham o direito de viver a liberdade plena?
x
Entendo que, neste momento, é preciso, mais do que nunca, melhorarmos como humanos. Mas, melhorarmos a partir de cada um de nós, no respeito ao outro e nas nossas formas de relacionamento.
x
A ganância só trouxe malefícios ao nosso mundo destruindo aquilo que o homem tem de bom, a sua sensibilidade e sua capacidade de agir na direção do bem comum.
x
Hoje, precisamos de exemplos, mais do que de conselhos.
x
Precisamos mais de ações do que de palavras.

sexta-feira, 30 de julho de 2010

PREFEITA ABANDONA ALUNOS NA CALÇADA DA ESCOLA SEVERINO BEZERRA

Agora, há pouco, nossa equipe recebeu uma reclamação de um mipibuense dando conta de um verdadeiro abuso por parte da prefeita de São José de Mipibu.
Há alguns dias a direção da Escola Municipal Professor Severino Bezerra de Melo encaminhou documento à secretaria de educação pedindo a liberação de um ônibus para tranpostar alunos da Escola até a capital do estado, a fim de participarem da CIENTEC, no campus da UFRN, onde acontece um dos maiores eventos científicos e culturais do Brasil. Uma oportunidade ímpar de integrar os alunos ao conhecimento científico atual e ao que há de mais moderno nas ciências.
Infelizmente, o governo municipal que não consegue exergar além das porteiras dos currais de Lagoa do Fumo e dos bridões que sempre empunharam para dominar o rebanho e o rancor que sempre marcou a família ff, não sabe o que é ciência e fomento a cultura. Tampouco a importância que a interação dos alunos com este universo pode ter.
Ocorre que os educadores e alunos, cientes de que iriam participar do evento, se puseram a esperar pelo tal transporte na frente da Escola no dia de hoje. E, cansados de esperar na calçada, eis que o ônibus aparece. A parece mas já lotado de estudantes de outra escola, tornando impossível a acomodação dos alunos da Escola Severino Bezerra.
Preocupados os professores buscaram informações sobre o ocorrido e foram informados de que a secretária de meio ambiente, a mando da prefeita, havia dado ordem para que o dito transporte fosse levar os alunos da outra escola e deixasse os alunos da Escola Municipal Severino Bezerra a ver navios.
Algumas pessoas tentaram entrar em contato com a prefeita, mas não conseguiram e os alunos e educadores, abandonados na calçada da Escola, voltaram decepcionados para suas residências.

TRIBUNA POPULAR

"VOLTO mais uma vez a parabenizar a equipe do MIPIBUENSE, PELA CORAGEM, AUTENCIDADE E RESPEITO a nós mipibuenses.
Cidadania é isso, viver com liberdade de expressão, ter opinião própria formada e acima de tudo não ser puxa saco e muito menos fazer acordos ou conchavos para se beneficiar ou determinado grupo.
APLAUSOS PRA VOCES!"

ESTAREMOS SEMPRE ...

Do lado do nosso Povo, da nossa Gente!

Não nos importa quem está recebendo apoio ou apoiando os exterminadores do nosso futuro.
Quem polui o nosso meio ambiente envenena aos poucos mais de 40 mil pessoas e nos mata lentamente.
Por isso, NÃO MERECE O NOSSO VOTO!



O Mipibuense

quinta-feira, 29 de julho de 2010

"QUEM BRIGA COM A NATUREZA ENVENENA A PROPRIA MESA ...

"Não adianta soprar a fumaça do ar

As chaminés do progresso não podem parar

Quem sabe um museu no futuro

Vai guardar em lugar seguro

Um pouco de ar puro reliquia do ano passado

O que será o futuro que hoje se faz

A natureza as crianças e os animais ?

Os campos risonhos um dia tiveram mais flores

E os bosques tiveram mais vida e até mais amores

Quem briga com a natureza

Envenena a própria mesa

Contra a força de Deus não existe defesa"

(Roberto Carlos)

"VOTO NÃO TEM PREÇO, TEM CONSEQUÊNCIA."

A STVBrasil, o Blog O Mipibuense e o Programa Cidadania FM estão na luta junto ao Movimento Nacional de Combate a corrupção Eleitoral.

Junte-se a nós!

GANDHI

"Um homem não pode fazer o certo numa área da vida, enquanto está ocupado em fazer o errado em outra.
A vida é um todo indivisível."
Este é o momento exato e você, eu, cada um de nós, as pessoas perfeitas para a realização concreta das transformações que tanto queremos.
Estamos diante de uma grande oportunidade de dizermos o que precisa ser dito.

REPRESENTANTES TRAIDORES


Uma denúncia nos chega neste começo de madrugada e promete causar grande e novo reboliço junto ao falecido sinte ou turma da CIT.

Um leitor nos informa que representantes dos professores no Conselho Municipal de Educação traíram a categoria e se entregaram ao governo municipal de vez.

Segundo a nossa fonte, o governo municipal encaminhou proposta de perseguição a trabalhadores para que o conselho de educação deliberasse a respeito do mesmo. E, conforme informações oficiais da secretaria de educação, o conselho aprovou sem sequer ouvir os interessados.
Um conselho sério e com representantes éticos, principalmente os representantes dos trabalhadores em educação, jamais tomaria uma decisão sobre a vida de trabalhadores sem, no mínimo, ouvir as partes envolvidas, dando-lhes a oportunidade constitucional de defesa e contraditório.

Todavia, temos que reconhecer que vivemos em uma província onde manda quem pode e obedece quem tem gratificação e a esposa ganhando 40% a mais nos vencimentos e redução de carga horária e mais folgas de dois dias semanais.

É a demo-cracia mipibuense. Não a democracia cujo poder emana do Povo. Mas aquela onde quem manda é quem tem o poder de distribuir gratificações, tijolos, aumento de carga horária, liberação de trabalho ganhando salário integral e outras coisas mais ...

quarta-feira, 28 de julho de 2010

FLORES


Fotografia de Perceval Carvalho

EM TEMPOS DE ELEIÇÃO ... (Jessier Quirino)

O Teatro da Hipocrisia em busca do voto

(Por Conceição Barbosa*)

E incrível o fascismo, a hipocrisia que vem se instalando na nossa querida Mipibu. Percebe-se com muita clareza o desejo de enganar, ludibriar e até pensar que o nosso povo é idiota, a ponto de armarem um circo e montar espetáculos com várias cenas que o povo está cansado de ver no período que antecede as eleições...

Pudemos ver, nesses últimos dias, um verdadeiro teatro montado na nossa querida Mipibu, onde os atores, cada um representado o seu papel preferido, uns beijando criancinhas, outros pousando com o livro sagrado, e tinha até alguns atores que abraçavam e beijavam o nosso povo mais humilde, numa demostração de carinho e respeito pré-eleição.

Caros atores políticos, nós sabemos que vocês são capazes de muito mais para terem o poder. Mas, vocês também têm que entender que nós também somos capazes de perceber a enganação, a mentira, a falta de compromisso e o desrespeito para com o nosso povo, que a cada eleição cresce e, com isso, cresce também o descrédito e a falta de confiança em vocês.

Portanto, de nada adianta vocês tentarem enganar o nosso povo, caminhando em procissões, beijando crianças, abraçando o nosso povo com falsas promessas, sendo obrigados pela força da campanha política.

É, nesse momento de reflexão, que nos vem a mente uma citação do grande filosofo Sócrates quando diz:

“Se o desonesto soubesse a vantagem de ser honesto, ele seria honesto ao menos por desonestidade.”

Que Deus, o Senhor dos Senhores, possa perdoar aqueles que, na sua busca pelo voto, se submetem a participar do teatro da hipocrisia, da mentira e da falsidade para com o nosso povo. E, o mais grave, tendo como ator coadjuvante aquele em quem o povo tem uma esperança e uma confiança cega, de que seus atos são verdadeiras mensagens de Deus.

Na verdade, não podemos nem devemos nos deixar enganar por falsos profetas. Profetas estes que se vestem de cordeiros para ludibriar, enganar o nosso povo, pois como cita Maquiavel:

"São tão simples os homens e obedecem tanto às necessidades presentes, que quem engana encontrará sempre alguém que se deixa enganar.”

E é nessa enganação que a cada dia cresce o exército de políticos sem escrúpulos, capazes de banalizar o que se tem de mais precioso, a dignidade da pessoa humana.

(* Conceição Barbosa é mipibuense, Antropóloga, Socióloga, mestre em Ciências Sociais, Bacharelanda em Direito, psicopedagoga, professora e diretora executiva da STVBrasil)

terça-feira, 27 de julho de 2010

TRIBUNA POPULAR

"já se foi o tempo agradavel de passear pelas ruas praças e calçadas da nosa mipibu.no final da tarde e a noite ficou insuportavel andar nas praças de são jose as calçadas são ocupadas com mesas,cadeiras,churrasqueiras,motos,bicicletas,carros com porta malas transformados em porta som complicado mesmo é quando resolvem competir quem tem um som melhor, como é dificil para as familias andar num espaço coletivo,se desviando de tanta coisa de ouvidos tampados e muitas vezes tendo que fechar os olhos não só por causa da fumaça das churrasqueiras.é lastimavel e vergonhoso nossa mipibu como esta, decadente e sem lei até quando vai essa arruaça."

PARA QUE SERVE UMA PRAÇA NO CENTRO DA CIDADE EM UM GOVERNO INCOMPETENTE?



Para estacionar veículos sobre ela.
Em uma cidade que tem um governante de vergonha a praça é do Povo e serve ao Povo do lugar.

segunda-feira, 26 de julho de 2010

Organizadores da Marcha da Maconha vão entrar com habeas corpus preventivo


Os organizadoras da “Marcha da Maconha” afirmaram, na tarde desta segunda-feira (26) que irão entrar com um pedido de habeas corpus preventivo para garantir a realização da marcha.


A decisão foi tomada após a publicação de matéria na TN Online, em que o delegado da Delegacia de Narcóticos, Odilon Teodósio, afirmou que a polícia iria coibir o movimento.


De acordo com os organizadores, que fazem parte do coletivo Canabis Ativa, a divulgação do evento ressalta que não se pode usar, vender e nem fazer apologia ao uso da substância. Por conta disso, nenhum argumento do delegado Odilon Teodósio tem validade. Eles estão propondo uma discussão sem “preconceito de alto nível” sobre a descriminalização da maconha.A marcha está programada para acontecer no dia 30 de julho, às 16h, na Praça Cívica do Campus.

OPORTUNIDADE PARA ARTE EDUCADORES


TRIBUNA POPULAR

Depois de ler tantos comentários a respeito da festa de Santana, resolvi escrever a minha opinião.
As festas de padroeiros de todas as cidades tem a parte religiosa e também a social. Veja o exemplo de Goianinha com grandes bandas, vera cruz, monte alegre, caicó,etc...
Padre Josenildo enquanto padre de nossa paróquia fez a parte dele e muito bem. Agora nós temos o Padre Matias que também está fazendo um grande trabalho, vc veja a festa, a participação é de todos os grupos pastorais, cada um responsável por sua parte na festa.
Excelente!
Tá de Parabéns Padre Matias e toda comunidade Católica

domingo, 25 de julho de 2010

FIM DO DÉCIMO TERCEIRO SALÁRIO ESTÁ PRÓXIMO

Os deputados federais aprovaram o fim do 13º salário na Câmara e a proposta segue para o senado, para alteração do art. 618 da CLT.

Agora resta o senado, casa revisora. Sendo aprovado no senado restará ao trabalhador brasileiro chorar e recordar uma conquista histórica que a democracia nos usurpou.
Está claro que este projeto somente será votado após as eleições e você, eleitor, está com o poder de garantir ou abrir mão desta conquista da classe trabalhadora brasileira.
Na hora de votar não esqueça!

QUER SAIR DA MESMICE?

Acesse omipibuense.blogspot.com
Aqui não se puxa saco ou se pratica a bajulação.

SANGUE DE CRISTO TEM PODER! OH, GLÓRIA!

DEPOIS DA COPA, NA TERRA DAS VUVUZELAS...‏

Por Ingrid Srinath
Depois dos clamores de descrença de alguns comentaristas africanos, que consideravam que seu governo iria despejar milhares de milhões no Mundial quando mais de 24% da população vive com menos de US$ 2 por dia, o Ministro das Finanças informou que o governo sairia financeiramente bem depois de saldar os gastos da Copa.

O anúncio deveria ter incluído um “quase”. Porque, graças aos estimados US$ 5 bilhões que os visitantes estrangeiros injetaram na economia sul-africana, os US$ 5,27 bilhões gastos para organizar a Copa do Mundo deveriam ser “quase” cobertos.

Qual foi o ganho por ter sido anfitrião do Mundial para um país onde um em cada sete cidadãos está infectado pelo vírus HIV? As centenas de organizações da sociedade civil (ONG) foram capazes de conscientizar ou receberam fundos para garantir que cada cidadão sul-africano tenha acesso aos direitos básicos, à educação, às instalações sanitárias, aos medicamentos e à eletricidade?

O mundo compreendeu que a África do Sul não está fazendo as coisas tão bem com relação aos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio, tais como o combate para reduzir a mortalidade infantil, melhorar a saúde materna e combater o HIV/aids, a malária e outras doenças? Ficou claro que a África do Sul, apesar de estar no caminho de reduzir pela metade a proporção de gente com renda inferior a US$ 1 diário, ainda tem a metade de sua população vivendo na pobreza?

A comunidade econômica parece ter suas dúvidas. Em recente estudo, feito antes do Mundial, o Citigroup comprovou que o maior beneficiário de qualquer dessas competições invariavelmente é a Fifa, a federação internacional que rege o futebol mundial, enquanto a nação anfitriã quase sempre deve suportar uma parte desproporcionalmente alta dos gastos. O estudo do Citigroup estima que o dinheiro dos turistas pode aumentar o produto interno bruto em 0,5% este ano, mas que o único beneficio verdadeiro para a África do Sul é que a nação melhorou sua imagem global. O Fundo Monetário Internacional concorda com isso.

E o que acontece com a sociedade civil sul-africana? Até agora, a discussão entre as redes da sociedade civil local estão repletas de expressões de frustração e descrença, e da convicção de que o fato de os proclamados quatro bilhões de olhos no mundo terem se voltado para nosso país representou pouco para nossa sociedade.

Um diretor de uma ONG dedicada ao problema do HIV resumiu assim esse sentimento: “Os patrocinadores da Copa estão manipulando os meios de comunicação e pintando um quadro segundo o qual eles estão retribuindo benefícios à sociedade, mas, na realidade, não vimos nada disso”. Entretanto, não creio que seja de todo correto dizer que a sociedade civil foi completamente esquecida na febre do Mundial. Houve algo positivo e foi precisamente uma limitada atividade que se centrou ao redor de projetos encarados por entidades globalmente afirmadas. Entre eles, projetos como o programa 1Gol, 20 centros da Fifa através da África (oito deles já construídos) e das empresas Sony e Nike.

Entretanto, fomos justos ao destacar os aspectos positivos de nosso país e não mencionar a grave situação de milhões de crianças que se levantam a cada manhã com fome? Muitos de nós talvez tenhamos sido colocados entre a espada e a parede ao ter de escolher entre, por um lado, adotar e expressar uma solidariedade defensiva contra a tendência dos meios de comunicação ocidentais de enfatizar apenas o negativo e, por outro, simplesmente dizer a verdade sem considerar as consequências e os riscos de exarcebar aquelas tendências.

Ainda é cedo, mas temo que assim como os comerciantes locais foram prejudicados pela agressiva proteção que a Fifa deu às firmas patrocinadoras oficiais da Copa, a sociedade civil perdeu uma oportunidade única na vida para atrair a atenção mundial e promover sua causa. Se me esforçasse em ser otimista, eu mesma poderia expressar a esperança de que, agora que acabou o circo, possamos retornar e enfocar a questão do pão de cada dia para os sul-africanos.
* Ingrid Srinath é secretária-geral da Civicus - Aliança Mundial para a Participação da Cidadania.

MIPIBUENSE PRESTIGIA LANÇAMENTO DE LIVRO

Este é o nosso amigo mipibuense Ellyel dos Santos, prestigiando o lançamento do livro "Convém Sonhar" da Jornalista Miriam Leitão.

O evento aconteceu na Livraria Argumento, no Rio de Janeiro, nesta quinta-feira que passou.
Blog desenvolvido por Haendel Dantas | Blog O Mipibuense 2009