sexta-feira, 23 de setembro de 2011

PLANTÃO TERRA VIVA

Neste sábado, das 08 às 12 horas, a cidade de São José de Mipibu contará com mais um Plantão Terra Viva para atender a população menos favorecida com orientações e apoio júrídico, mediação de conflitos e o delicioso Café da Manhã com Cidadania.

Portanto, irmão e irmã mipibuense, você não está sozinho(a) e desprotegido(a). Se seu direito for violado procure o Centro de Referência em Direitos Humanos da Sociedade Terra Viva.
.
..

CONVITE

A Comunidade de Taborda, São José de Mipibu, convida a todos e todas para a sua Grande Missa com o PADRE JOSENILDO, a se realizar no próximo dia 30 (sexta-feira), a partir das 19:30 horas, na Capela de Taborda.

Padre Josenildo trabalhou em São José de Mipibu e hoje encontra-se na Paróquia de Touros, onde conta com o carinho e reconhecimento de toda a população por sua dedicação, ponderação, respeito ao povo e o profundo conhecimento de sua missão.

Vamos todos e todas prestigiar este filho da Terra e Brilhante Sacerdote.
.
..

quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Mirla: uma linda estrela no céu a nos iluminar


Hoje amanhecemos mais tristes
Todos nós que fazemos a STVBrasil
Tivemos tantos bons momentos
Em que semeamos, juntos, paz, amor, perdão e tantas boas lições


Quantas caminhadas pelo meio ambiente
Quantas campanhas pela saúde de nossa gente
A juventude em seu vigor em plena liberdade
Verdadeiras lições de vida pela vida de nossos irmãos e irmãs


Um lindo sorriso sempre estampado nos lábios
Deixando transparecer o que a havia na alma
Uma companheira de trabalho e exemplo de dedicação
Ao que sabia fazer melhor, o voluntariado


Que o seu exemplo possa servir para muitos de nós
E que apesar da falta de tão bela flor em nosso jardim
Tenha certeza de que continuaremos a nossa luta por um mundo melhor
Na certeza de que todas as noites haverá uma linda estrela no céu a nos iluminar

quarta-feira, 21 de setembro de 2011

TRIBUNA POPULAR

"Se por trás de uma pequena rádio comunitária se faz estes absurdos, imaginem por trás uma grande prefeitura o que não fará com todos. Lá se pode cortar a Assistência jurídica, lá se pode cortar o bolsa família, lá se pode cortar a construção de casas, lá se pode cortar até seu emprego!!!!"
.
..

TRIBUNA POPULAR

O leitor atento e preocupado com os rumos da política mipibuense e o futuro da cidade nos envia a pergunta abaixo.

"Quem é o candidato a prefeito, cujo filho é deputado e foi quem amordaçou a mídia independente de São José de Mipibu, mandando acabar programa de rádio que defendia os direitos da população mais humilde e também as grandes campanhas em favor das crianças, idosos, dia da mulher, dia dos pais ...?"
.
..

Prefeita, vamos tomar vergonha na cara e tentar construir algo de bom para o povo mipibuense

Todos os brasileiros sabem que a Lei 12.305/2010, que instituiu a Política Nacional de Resíduos Sólidos, exige dos municípios a criação dos respectivos Planos de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos. De acordo com o texto da lei "Art. 18.  A elaboração de plano municipal de gestão integrada de resíduos sólidos, nos termos previstos por esta Lei, é condição para o Distrito Federal e os Municípios terem acesso a recursos da União, ou por ela controlados, destinados a empreendimentos e serviços relacionados à limpeza urbana e ao manejo de resíduos sólidos, ou para serem beneficiados por incentivos ou financiamentos de entidades federais de crédito ou fomento para tal finalidade." O que implica em dizer que para poder ter acesso a dinheiro junto ao Governo Federal para despesas com lixo da cidade as prefeituras estão obrigadas a criarem seus planos.

E a pergunta que se faz é a seguinte:

Alguém já avisou a pre-feita de São José de Mipibu e a sua pau mandada do meio ambiente que o Plano Municipal de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos da cidade precisa ser criado? E que o mesmo tem por finalidade o cuidado com o manejo e destinação do lixo para garantia de melhor qualidade de vida para a população?

Evidentemente a luz ainda está no fim do túnel e, provavelmente, assim como o foi no episódio do arremedo de Plano Diretor que até hoje padece de graves erros, também o será com os resíduos sólidos.

E querem saber irmãs e irmãos leitores? Sabe o que é que a feitora esporada da Lagoa do Fumo vai fazer? Nada! Por não ter vontade, competência, capacidade vai contratar uma empresa de fora para fazer o que ninguém neste governo tem conhecimento para tanto. Pois, reafirmo com todas as letras, não há vida inteligente neste planeta chamado governo Norma Ferreira.

E quer saber mais? Vão pagar para que uma empresa de fora copie um plano qualquer e apresente como original, para poder receber o nosso dinheiro.

E nós, o povo, vamos ficar mais uma vez vendo a banda passar, boquiabertos, depois, quando a STVBrasil fizer a sua análise do documento e denunciar mais um absurdo.

Prefeita, vamos tomar vergonha na cara e tentar construir algo de bom para o povo mipibuense. Ainda há tempo! O povo não suporta mais ouvir discurso copiado de outros prefeitos, planos de governo mal copiados e cheios de erros...

Em fim, sejamos nós mesmos, o Povo Mipibuense.
.
..

terça-feira, 20 de setembro de 2011

Fiódor Dostoiévski

"Deus não consiste na força,
mas na verdade."
.
..

segunda-feira, 19 de setembro de 2011

A juventude mipibuense foi usada e enganada com migalhas de pão e circo

É incrível a cara de pau do governo municipal. Enquanto se maquiava a conferência mentirosa de políticas para a juventude em São José de Mipibu, uma jovem era enganada por meses na prefeitura. Esta jovem visitava a prefeitura todos os dias para tentar falar com a prefeita sobre os direitos da juventude mipibuense e todos os dias recebia a mesma resposta do che-fe de gabinete: "A prefeita vai lhe receber hoje, amanhã, depois..."

O que se pergunta é como pode uma governante não atender a juventude?

Em fim, terminado o espetáculo da mentira o que a prefeita implantou ou criou de políticas para a juventude de São José de Mipibu?

É possível confiar em uma autoridade dessas?

Na verdade, a juventude, mais uma vez, foi usada e enganada com migalhas de pão e circo.
.

domingo, 18 de setembro de 2011

É preciso enxergar para além do chicote do senhor do engenho e das esporas da feitora da Lagoa do Fumo

Por Perceval Carvalho

Há tempos a população de São José de Mipibu clama por providências para o verdadeiro caos que se abateu sobre a cidade a partir das obras da duplicação da BR 101.

Primeiro foi o barbudinho cachaceiro, que aqui esteve no início das obras e nunca mais voltou para saber do sofrimento do povo mipibuense, das mortes na estrada, do apartheid geográfico que dividiu a cidade em duas... Mas ele estava mais preocupado em colecionar garrafas para o período da seca.

Neste momento em que a crise se aprofunda e as soluções não conseguem ir para além do papel, inclusive revelando a péssima qualidade dos gestores que São José de Mipibu vem tendo ao longo de décadas, inclusive os atuais cuja maior obra que conseguiram criar foi a implantação da lei da mordaça em nossa cidade para tentar silenciar a mídia livre, libertária e comprometida com os direitos do povo, o governo decide criar uma campanha para prevenir acidentes de trânsito no Brasil.

Ora, leitores, como é que se lança uma campanha para prevenir acidentes nas estradas ao mesmo tempo que o mesmo governo expõe toda a população de São José de Mipibu aos riscos provocados por uma obra irresponsável como está sendo a duplicação da BR 101 em nossa cidade? Não seria mais honesto o próprio governo fazer a sua parte antes dessa campanha?

De certo, uma verdadeira corja de canalhas travestidos de políticos impedem a felicidade do povo mipibuense há décadas, limitam seus direitos e violam sua dignidade com o proselitismo e o assistencialismo barato. Essa mesma orda cafageste entrega nossas riquezas naturais às elites inescrupulosas que sugam o sangue de nossos trabalhadores, envenenam nossos mananciais e destroem nossas florestas.

É preciso ver além do que está posto. Enxergar para além do chicote do senhor do engenho e das esporas da feitora da Lagoa do Fumo. Somente assim poderemos ser livres e libertar nosso povo das suas tantas fomes de direitos, segurança, trabalho, saúde, liberdade...

Bernard Shaw

"As pessoas que vencem neste mundo são as que procuram as circunstâncias de que precisam e, quando não as encontram, as criam."
.

EXTRA EXTRA EXTRA

Descoberto, há pouco, o motivo pelo qual a prefeita de São José de Mipibu não recebe a sociedade civil organizada e não atende o povo.

A resposta é simples e está publicada no blog oficial do governo municipal. Ciente de sua impopularidade a prefeita está mais preocupada com as cabras de Arenã.

Não é mesmo John?

Béééééééééééééééé!!!!!!!!!!!!!!!!!!
....................

BAZAR TERRA VIVA

Você está querendo Internet sem fio em toda sua casa ou empresa?

O Bazar Terra Viva tem a solução

ROTEADOR LINKSYS WRT546*
Apenas R$ 77,00

MODEM ARIS TM502G*

Apenas R$ 44,00
.
(* Apenas 01 unidade de cada produto em estoque)
.................................

BAZAR TERRA VIVA
Rua Cônego Lustosa, 156, Centro,
São José de Mipibu, RN. Tel 32733980
...........
Blog desenvolvido por Haendel Dantas | Blog O Mipibuense 2009