quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Prefeita, vamos tomar vergonha na cara e tentar construir algo de bom para o povo mipibuense

Todos os brasileiros sabem que a Lei 12.305/2010, que instituiu a Política Nacional de Resíduos Sólidos, exige dos municípios a criação dos respectivos Planos de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos. De acordo com o texto da lei "Art. 18.  A elaboração de plano municipal de gestão integrada de resíduos sólidos, nos termos previstos por esta Lei, é condição para o Distrito Federal e os Municípios terem acesso a recursos da União, ou por ela controlados, destinados a empreendimentos e serviços relacionados à limpeza urbana e ao manejo de resíduos sólidos, ou para serem beneficiados por incentivos ou financiamentos de entidades federais de crédito ou fomento para tal finalidade." O que implica em dizer que para poder ter acesso a dinheiro junto ao Governo Federal para despesas com lixo da cidade as prefeituras estão obrigadas a criarem seus planos.

E a pergunta que se faz é a seguinte:

Alguém já avisou a pre-feita de São José de Mipibu e a sua pau mandada do meio ambiente que o Plano Municipal de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos da cidade precisa ser criado? E que o mesmo tem por finalidade o cuidado com o manejo e destinação do lixo para garantia de melhor qualidade de vida para a população?

Evidentemente a luz ainda está no fim do túnel e, provavelmente, assim como o foi no episódio do arremedo de Plano Diretor que até hoje padece de graves erros, também o será com os resíduos sólidos.

E querem saber irmãs e irmãos leitores? Sabe o que é que a feitora esporada da Lagoa do Fumo vai fazer? Nada! Por não ter vontade, competência, capacidade vai contratar uma empresa de fora para fazer o que ninguém neste governo tem conhecimento para tanto. Pois, reafirmo com todas as letras, não há vida inteligente neste planeta chamado governo Norma Ferreira.

E quer saber mais? Vão pagar para que uma empresa de fora copie um plano qualquer e apresente como original, para poder receber o nosso dinheiro.

E nós, o povo, vamos ficar mais uma vez vendo a banda passar, boquiabertos, depois, quando a STVBrasil fizer a sua análise do documento e denunciar mais um absurdo.

Prefeita, vamos tomar vergonha na cara e tentar construir algo de bom para o povo mipibuense. Ainda há tempo! O povo não suporta mais ouvir discurso copiado de outros prefeitos, planos de governo mal copiados e cheios de erros...

Em fim, sejamos nós mesmos, o Povo Mipibuense.
.
..

Nenhum comentário:

Blog desenvolvido por Haendel Dantas | Blog O Mipibuense 2009