domingo, 18 de setembro de 2011

É preciso enxergar para além do chicote do senhor do engenho e das esporas da feitora da Lagoa do Fumo

Por Perceval Carvalho

Há tempos a população de São José de Mipibu clama por providências para o verdadeiro caos que se abateu sobre a cidade a partir das obras da duplicação da BR 101.

Primeiro foi o barbudinho cachaceiro, que aqui esteve no início das obras e nunca mais voltou para saber do sofrimento do povo mipibuense, das mortes na estrada, do apartheid geográfico que dividiu a cidade em duas... Mas ele estava mais preocupado em colecionar garrafas para o período da seca.

Neste momento em que a crise se aprofunda e as soluções não conseguem ir para além do papel, inclusive revelando a péssima qualidade dos gestores que São José de Mipibu vem tendo ao longo de décadas, inclusive os atuais cuja maior obra que conseguiram criar foi a implantação da lei da mordaça em nossa cidade para tentar silenciar a mídia livre, libertária e comprometida com os direitos do povo, o governo decide criar uma campanha para prevenir acidentes de trânsito no Brasil.

Ora, leitores, como é que se lança uma campanha para prevenir acidentes nas estradas ao mesmo tempo que o mesmo governo expõe toda a população de São José de Mipibu aos riscos provocados por uma obra irresponsável como está sendo a duplicação da BR 101 em nossa cidade? Não seria mais honesto o próprio governo fazer a sua parte antes dessa campanha?

De certo, uma verdadeira corja de canalhas travestidos de políticos impedem a felicidade do povo mipibuense há décadas, limitam seus direitos e violam sua dignidade com o proselitismo e o assistencialismo barato. Essa mesma orda cafageste entrega nossas riquezas naturais às elites inescrupulosas que sugam o sangue de nossos trabalhadores, envenenam nossos mananciais e destroem nossas florestas.

É preciso ver além do que está posto. Enxergar para além do chicote do senhor do engenho e das esporas da feitora da Lagoa do Fumo. Somente assim poderemos ser livres e libertar nosso povo das suas tantas fomes de direitos, segurança, trabalho, saúde, liberdade...

2 comentários:

Anônimo disse...

E ainda tem gente dizendo que quer mudar Mipibu. Só se for para pior. Que Deus nos livre!
Olhe só a novidade que "briga" pelo poder: A. D. x K., todos apoiados pelos "gigantes" da política, como afirmam alguns blogs comprados que só publicam matérias enaltecendo essas peças, o que dá até tristeza em quem vê a coisa pública com seriedade e lê esses blogs. Que aliás, é bom que olhem e leiam mesmo, mas também, leem e veem outros blogs que são independentes, comprometidos com a verdade e com o povo, acima de tudo. Por isso, os leitores que merecem respeito também, ficam bastantes satisfeitos, porque ainda existem esses outros meios de comunicação que não deixam passar em branco, e são, com certeza, um "calo no sapato" de quem pensa que a coisa público é para usufruto particular.
Prestemos bastante atenção e façamos alguma coisa, pois esses mesmo que estão aí prometendo mudanças, dando uma de oposição, já estiveram também no poder e foi um desastre. É só lembrar dos últimos dias da administração.
Inclusive foram também aliados em outras épocas. Só os mais novos (o que não faz muito tempo) é que talvez não lembrem.
Tem até um grupo que se dizia independente, mas parece que a fome pelo poder fala mais alto, e esse grupo já está se articulando para se aliar a a um desses lados já citados.
E São José de Mipibu cada vez pior nas mãos deles, que não estão nem aí para a cidade, mas se preocupam somente com eles próprios e seus puxa-sacos.

Anônimo disse...

Perceval e agora a terceira força só trm voce aquela outra opção de candidato a prefeito éra só conversa pelo visto no blog da socialite e gigantes da politica o homen do coco vai ensinar a keke se conduzir para ser o vice dele

Blog desenvolvido por Haendel Dantas | Blog O Mipibuense 2009