sexta-feira, 29 de julho de 2011

PLANTÃO TERRA VIVA

Seus direitos foram violados?

Alguém está lhe prejudicando ou negando seus direitos?

A STVBrasil - Sociedade Terra Viva estará com mais um plantão neste SÁBADO, das 08 às 12 horas, em sua sede de São josé de Mipibu, na Rua Cônego Lustosa, 156, Centro.

Você não está só! Estamos ao seu lado para garantia dos seus direitos.

STVBrasil
Sociedade Terra Viva
10 anos de luta em defesa dos direitos da população de São José de Mipibu

TRIBUNA POPULAR

"Conversando com uma senhora, que mora na área férrea, ela me disse que há dois anos uma assistente social da prefeitura fez o cadastro de todas as familias que ali residem e as casas não saíram porque nem eles nem a prefeitura tem terreno para as construções das casas doadas pelo governo federal num convênio com o governo do estado, ainda no governo Vilma de Faria"

PREFEITA MENTE E FOGE DO POVO

Em conversa com o chefe de gabinete da Prefeitura de São José de Mipibu, nesta manhã, fomos informados de que a prefeita Norma Ferreira NÃO VAI RECEBER os moradores do Km 38 e que supostamente estaria "tudo resolvido". Ao ser procurada fugiu, deixando a batata quente nas mãos do che-fe de ga-binete e de mais alguém que iremos descobrir a partir de segunda-feira, 01 de agosto.

Segundo João Freire, a prefeita mandou incluir os nomes dos moradores no cadastro das casas populares para que aguardem, sem previsão, o resultado e que a prefeitura está colocando a sua assessoria jurídica, a mesma que não defendeu os moradores antes, a disposição. Joãozinho também não soube responder onde as famílias ficarão até que se resolva a situação.

Ao ser indagado sobre quando a prefeita receberia os moradores para tratar do caso diretamente com eles, o chefe de gabinete escamoteou e tentou enrolar dizendo que a prefeita está muito ocupada e que não sabe quando terá tempo para escutar o povo, mas que fará isso algum dia.

Na verdade a prefeita não sabe mesmo o que dizer, não sabe o que fazer e tem raiva de quem sabe e quer. Está enclausurada na própria empáfia e ignorância e perdida por entre uma cambada de incompetentes. Mentiu e agora foge do povo.

A STVBrasil, que havia assumido o compromisso de acompanhar o caso na Justiça, agora se retira e deixa que os advogados da prefeitura assumam a defesa. Aos moradores do Km 38 desejamos que estejam atentos/as para que não venham a ser enganados mais uma vez.

REENCONTRO

O Mipibuense agradece a todos e todas que colaboraram na procura pela senhora MARIA BARBARA REGIS VIVAS , cujos familiares estavam a sua procura e que fora localizada em São José de Mipibu.

Com o apoio de vários blogs, amigos e amigas a senhora foi encontrada e seus familiares, que residem no estado da Bahia, poderão, em fim, reencontrá-la.

Esta é a verdadeira caridade! Um trabalho espirituoso e voluntário que aproxima pessoas e faz o bem.

À senhora Lícia Vivas, quem mora no município de Camamu-Ba e nos pediu ajuda através de e-mail, nossos votos felicidades neste reencontro.

quinta-feira, 28 de julho de 2011

Quem vai estar ao lado dos moradores do Km 38 até que eles tenham resgatada a sua cidadania e o direito a moradia digna efetivado?

Por Perceval Carvalho*

A sociedade mipibuense vem acompanhando o calvário dos moradores do Km 38 há mais de meia década e testemunhando, nos últimos dias, o golpe de misericórdia dado pela Justiça com a determinação da desocupação do local onde moram.

Até então a prefeita e toda a câmara dos vereadores esteve ciente da situação, mas ninguém, nenhum deles, se manifestou em defesa dessas famílias. Estavam todos juntando Óleo de Peroba para usar agora, nas vésperas da eleição.

O presidente da câmara, que sabia de toda a situação dos moradores e não mexeu uma palha para ajudar, agora está dizendo, pelas alamedas mipibuenses, que não aceita que os moradores paguem multa. Ora, vereador, multa é o mínimo que pode acontecer com os moradores. Para além da multa, que terão que pagar se não cumprirem a determinação judicial, ainda recai sobre o patrimônio dos mesmos a obrigação de pagar honorários advocatícios aos advogados do governo federal que já são pagos para tanto.

Todavia, a multa e os honorários são apenas detalhes se analisarmos a situação do ponto de vista de que estes cidadãos e cidadãs estão perdendo as suas moradias, suas casas, seus lares. Mas os vereadores não sabem o que é perder o único lar que se tem. Vivem nas benesses do poder pagos com o sangue e suor desses mesmos que ora estão sendo despejados.

Estranhamente os mesmos políticos que fecharam os olhos e cruzaram os braços quando tiveram tempo para agir, agora alardeiam chavões populistas de terceira categoria para, mais uma vez, enganar o povo e aparecer de bons samaritanos.

Todos sabemos qual é o interesse destas pessoas. Mas vamos ver quem vai estar ao lado dos moradores do Km 38 até que eles tenham resgatada a sua cidadania e o direito a moradia digna efetivado.
_________________________________________
* Voluntário da STVBrasil - Sociedade Terra Viva.

quarta-feira, 27 de julho de 2011

CONVERSA VIRTUAL

O nosso abraço ao amigo Eugênio Gondim, presidente da Câmara Municipal de Nísia Floresta, com quem mantivemos uma boa conversa virtual nesta noite de quarta-feira.

No momento atual Eugênio é o nome mais forte da política nisiense para concorrer a cadeira do chefe do executivo municipal.

PESSOA DESAPARECIDA

Familiares da senhora MARIA BARBARA REGIS VIVAS procuram informações sobre seu paradeiro.



As últimas informações da família dão conta de que ela estaria em São José de Mipibu.

Se você tiver alguma informação sobre a senhor MARIA BARBARA REGIS VIVAS  entre em contato com a nossa equipe pelos contatos: omipibuense@hotmail.com , stvbrasil@hotmail.com ou pelo telefone (84) 32733980.

MAIS PROTEÇÃO AOS IDOSOS

A partir do dia 26 de outubro de 2011, os estabelecimentos de saúde como hospitais, clínicas e congêneres das redes públicas e privada estarão obrigados a notificar as autoridades sobre os casos de suspeita ou confirmação de violência contra idosos que forem observados nas suas rotinas de atendimento.

Esta passa a ser uma previsão legal constante da Lei 12.461/2011, publicada no Diário Oficial da União em 27 de julho de 2011.

Senhores e senhoras diretores de unidades de serviços de saúde, fiquem atentos. A lei define como crime tanto a ação violenta quanto a omissão relacionada aos idosos.

Nossos idosos merecem respeito e O Mipibuense estará, juntamente com a Sociedade Terra Viva, na luta pela garantia dos direitos dos nossos idosos.

Se você souber de algum caso de violência contra idosos DENUNCIE! Procure a Sociedade Terra Viva ou telefone para 32733980. (Seus dados pessoais serão mantidos em sigilo)

Programa CIDADANIA.COM apresenta: CAPELA DOS MÁRTIRES DE URUAÇÚ

BAZAR TERRA VIVA

Internet sem fio em toda sua casa ou escritório?

É possível e sem pagamento de mensalidade!

Roteador DLINK D524 - por apenas R$ 55,00


Apenas R$ 55,00
(única peça em estoque)

De fácil instalação, o roteador DLINK D524 garante Internet sem fio para toda sua casa ou escritório sem complicações. Esqueça os fios espalhados que tanto incomodam.

terça-feira, 26 de julho de 2011

DIA DA AVÓ

DEDICADO AO DIA DA AVÓ

Por Brenda Lívia

Vó, você sempre foi e sempre será uma das pessoas mais importantes na minha vida, o meu espelho, aquela que me ensinou e me protegeu desde sempre, que me deu amor incondicional sem esperar nada em troca, aquela a quem eu pude contar as alegrias e tristezas, que me deu forças a cada queda e me incentivou a enfrentar os piores medos.

Você foi, é e sempre será a minha base, a minha estrela e a sua luz é para sempre, a paz que você transmite e a força que supera todas as dificuldades. O seu coração é o maior exemplo de bondade que eu pude ver em minha vida, as suas preocupações, suas rezas sempre mais eficazes que uma ida a hospitais, o seu carinho e atenção.

Eu não tenho como agradecer a senhora, é impossível agradecer, ser a pessoa que eu sou, que eu me tornei, eu devo a senhora e o meu carinho, o meu amor é maior que todas as dificuldades, maior que o tempo, maior que TUDO!

Estarei com a senhora sempre, nos momentos alegres e tristes, nos momentos de dor e dificuldade, assim como a senhora sempre esteve nos meus, em todos, sem pensar em momento algum em nada, apenas em mim, assim como com todas as pessoas a quem a senhora doou o seu amor, e foram muitas!

A senhora me mostrou a maior prova de amor, de carinho e afeto que alguém pode dar, só em existir e em se importar tanto conosco, mesmo nas horas em que a senhora sentia dores, mesmo nas horas mais impensadas, a senhora pensou em nós.

Lembro-me pequena, indo a igreja aos sábados e domingos sempre com a senhora e os aniversários que a senhora sempre fez questão de festejar com tanto carinho, com tanta força de vontade, lembro dos mil e um cuidados que a senhora sempre teve, eu te amo tanto vó e dói pensar que não poderei mais te abraçar e poder lhe dizer isso. Mas eu sei vó, pois por muitas vezes eu pude lhe mostrar o quanto eu te amo, a senhora está muito orgulhosa, onde quer que esteja e eu farei de tudo, como sempre fiz, pensando na sua felicidade!

QUEM NÃO PAGAR O DÍZIMO, AGORA, VAI PARAR NO SPC / SERASA

Igreja Universal colocará fieis devedores no SPC e SERASA

A Igreja Universal vai enviar para o SPC/SERASA os fieis que estão com o pagamento do dízimo em atraso. A medida tomada pelos bispos com o objetivo de reduzir a inadimplência por parte dos fiéis. O departamento de finanças e arrecadação da Igreja, não informou a quantidade de inadimplentes, mas estimasse que os maus pagadores estão causando um prejuízo mensal de quase 1 bilhão de reais.

Quem estiver devendo o dízimo e não quiser ter o nome incluso no SPC ou SERASA, deve entrar em contato com a Universal para renegociar a dívida, podendo parcelar no cartão de crédito o débito, com uma baixa taxa de juros de 72% ao mês.

Além da inclusão dos devedores no SPC e SERASA, a diretoria financeira pretende também cobrar multa, de rescisão de contrato, caso um fiel troque a Universal por outra igreja.

José da Silva Rodrigues Pimenta Pereira, disse que acha justa a medida da Universal, pois vai fazer com que os fieis sejam pontuais com o dinheiro de Deus. “Eu ganho 500 reais, e pago 200 reais pra Universal, nunca atrasei um pagamento, e tem gente que ganha muito mais que eu e atrasa, não acho justo, a Universal tem que tomar uma medida mesmo”, disse José ao repórter de G17.
_____________________________

segunda-feira, 25 de julho de 2011

PREFEITA NÃO RECEBE MORADORES DO KM 38

Moradores do KM 38 que estão sendo obrigados a desocuparem suas casas por uma determinação judicial estiveram na manhã desta segunda-feira, 25, juntamente com a voluntária da STVBrasil, Paulinha Lacerda, na Prefeitura de São José de Mipibu para tentar marcar uma audiência com a prefeita a fim de discutir uma solução para a situação de abandono que terão que suportar.

Ao chegarem na prefeitura foram informados de que não poderiam entrar e que apenas a representante da STVBrasil, Paulinha Lacerda, seria recebida. Mesmo constrangida com a medida a jovem Paulinha conversou com o chiefe de gabinete João Freire, quem informou que a prefeita e nem tampouco o vice-prefeita se encontravam no local e que enviassem um ofício e a prefeita os receberia em data futura.

Uma resposta deseducada por parte de uma pessoa que recebe doze mil reais (R$ 12.000,00) por mês, pagos por estas mesmas pessoas que sequer tiveram o direito de serem recebidas e que, para além dos prejuízos materiais que estão e irão sofrer, ainda têm que sofrer maus tratos.

Lastimavelmente, mais uma vez a prefeita golpeia o povo mipibuense e desta vez com mais crueldade e tamanha desfeita, negando-lhes até mesmo o direito de serem ouvidos.

Ora, irmã e irmão leitores, estas pessoas já sofreram com o abandono deste mesmo governo durante toda a vida, foram enganadas quando lhes disseram, em 2007, que iriam defendê-las e mentiram. E, agora, nos atos finais deste calvário contemporâneo, que mais parece um suplício, estas famílias estão obrigadas a morar literalmente na rua.

Não podemos permitir que dezenas de famílias mipibuenses sejam marginalizadas dessa forma. Tratados como objetos que se abandona em qualquer lugar.

O Mipibuense e a Sociedade Terra Viva conclama à todas as pessoas de bem e do bem de São José de Mipibu, empresários(as), parlamentares a apoiarem estas famílias neste triste momento de suas vidas.

Este é o desgoverno de São José de Mipibu. Esta é a (con)gestão de Norma Ferreira.

domingo, 24 de julho de 2011

PADRE FÁBIO DE MELO

"O pior criminoso é aquele que sacraliza suas maldades. É o que se diz bendito, porque está protegido sob a frágil casca religiosa".


PARABÉNS

O Mipibuense parabeniza a mais nova estudante universitária do curso de Serviço Social, a jovem Paulinha Lacerda, secretária voluntária da STVBrasil.


UM GOVERNO INCOMPETENTE E GOVERNANTE SEM VERGONHA NA CARA

Quando se diz que o atual governo segue o ditado popular "Deixa tudo como está para ver como é que fica" a turma da giroflex sai desesperada acusando a todos e todas de oposição.

Vejam só a que ponto chegamos em São José de Mipibu. A fotografia abaixo foi feita na rua Cônego Lustosa, neste sábado, 23, e mostra um veículo estacionado em frente a uma rampa de acesso para pessoas com necessidades especiais. O mais intrigante é que este caso aconteceu há poucos metros de onde estava um agente de trânsito supostamente fiscalizando o trânsito para coibir infrações.


Isto é governo? Na casa de Mãe Joana havia mais ordem...

12 PARADA GAY DE NATAL

12 PARADA GAY DE NATAL
Dia 14 de agosto de 2001
(Concentração às 15 horas, em frente ao antigo Bompreço)



PARABÉNS!

O Mipibuense parabeniza a jovem Wedja Ferreira de Carvalho Alves, filha da professora mipibuense Ecleuza Carvalho, quem foi aprovada, em primeiro lugar, para o curso de Turismo da UnP, entando, assim, para a lista dos Melhores do RN.



PREFEITA MENTE E MORADORES PERDEM SUAS CASAS

Moradores do Km 38, em São José de Mipibu, estão empolvorosos com a prefeita pelo fato de terem sido, sedundo eles, enganados com a promessa de que seriam apoiados pela prefeitura no ação de retirada dos mesmos do local onde moram.

O fato é que várias famílias moram há anos nas imediações da linha férrea, no Km 38, e que fizeram suas casas em local pertecente ao Governo Federal. Segundo os moradores, foram políticos locais que disseram que poderiam morar na área.

Em 2007 a questão veio a tona, quando os moradores foram acionados na Justiça para desocuparem o local. Em 2007, a prefeita fez um verdadeiro carnaval de mentiras e promessas junto aos moradores, chegando a reunir os respectivos alegando que estariam tomando providências que nunca tornaram-se ações.

Na verdade, os moradores foram vítimas do famoso conto do vigário (ou padre como queiram) praticado pela prefeita, quem, como já é hábito neste govenro, tratou apenas de levantar fumaça ante os olhos destas famílias.

De acordo com informações dos próprios moradores, que esta semana estiveram na prefeitura e foram tratados de forma grosseia e mandados procurar a Justiça ou um advogado, a prefeita os enganou e os abandonou na rua da margura e do desespero.

A QUESTÃO SOCIAL

Todos sabemos que os governantes fazem de tudo para conseguir o poder e que, após conseguir o que querem, abandonam o povo. Chegando até mesmo a ordenar ocupações ilegais impossíveis de convalidação.

Estas famílias encontram-se em situação de risco e sob ameaça de serem retirados a força de suas casas e jogados na rua sem qualquer direito. E é aí que reside o prejuízo moral e social. São mipibuenses que foram enganados, pessoas humildes que pensaram que haviam conseguido um lar, lares simples, mas sonho de milhões de brasileiros. E, agora, de uma hora para outra terão que morar na rua.

São famílias, homens, mulheres, jovens, crianças, adolescentes, idosos que nunca, desde o nascimento, puderam contar com a atenção do estado, seja na saúde, segurança, educação, e que quando o estado lhes alcança é para retirar-lhes o que de mais valioso têm, as suas moradias.

A QUESTÃO LEGAL

Essas famílias foram alvo de uma ação judicial com o objetivo de promover a retirar das respecitvas do local onde moram, pelo fato de suas casas haver sido edificadas em área pertencente ao Governo Federal.

Elas foram devidamente informadas dos atos do processo e, por não haverem se manifestado conforme previsão legal, foram julgadas a revelia. Ou seja, quando a prefeita os reuniu em 2007, deveria ter disponibilizado advogados, coisa que a prefeitura tem bastante, para defendê-los e acompanhar a ação judicial. Porém, a prefeita não o fez e deixou esses mipibuenses a deriva, abandonados e sem defesa.

Cientes das informações, mas inconscientes das consequências judiciais, os moradores do Km 38 seguiram morando em susas casas e imaginando que a prefeitura estaria defendendo seus direitos junto a Justiça, o que não aconteceu.

Hoje, com a ação transitada em julgado, não cabendo mais recurso, os moradores têm um prazo de 30 dias para desocuparem as suas casas ou, em não fazendo, pagarem multa diária de R$ 50,00 mais os honorários advocatícios aos advogados que trabalham no outro pólo da ação.

NO MIPIBIUÊS PRÁTICO

Fomos enganados duas vezes! Quando disseram para irmos morar naquele local e roubaram nossos votos e, depois, quando a rainha do nepotismo nos reunir dizendo que ia nos ajudar e simplesmente nos enganou.

Procurados pelos moradores a STVBrasil - Sociedade Terra Viva vai, como sempre tem feito e gratuitamente, assumir a defesa dos moradores tardiamente e tentar garantir-lhes o mínimo de cidadania.

Porém, a determinação judicial para que os  moradores abandonem suas casas terá que ser cumprida. Restando, portanto, ao governo municipal providenciar lugar digno para essas famílias, neste momento de dor, agonia e sofrimento.

A STVBrasil, juntamente com uma comissão de moradores, estará, nesta segunda-feira, procurando a prefeita local para agendar uma reunião a fim de discutir medidas que possam garantir abrigo para essas famílias.
Blog desenvolvido por Haendel Dantas | Blog O Mipibuense 2009