terça-feira, 26 de julho de 2011

QUEM NÃO PAGAR O DÍZIMO, AGORA, VAI PARAR NO SPC / SERASA

Igreja Universal colocará fieis devedores no SPC e SERASA

A Igreja Universal vai enviar para o SPC/SERASA os fieis que estão com o pagamento do dízimo em atraso. A medida tomada pelos bispos com o objetivo de reduzir a inadimplência por parte dos fiéis. O departamento de finanças e arrecadação da Igreja, não informou a quantidade de inadimplentes, mas estimasse que os maus pagadores estão causando um prejuízo mensal de quase 1 bilhão de reais.

Quem estiver devendo o dízimo e não quiser ter o nome incluso no SPC ou SERASA, deve entrar em contato com a Universal para renegociar a dívida, podendo parcelar no cartão de crédito o débito, com uma baixa taxa de juros de 72% ao mês.

Além da inclusão dos devedores no SPC e SERASA, a diretoria financeira pretende também cobrar multa, de rescisão de contrato, caso um fiel troque a Universal por outra igreja.

José da Silva Rodrigues Pimenta Pereira, disse que acha justa a medida da Universal, pois vai fazer com que os fieis sejam pontuais com o dinheiro de Deus. “Eu ganho 500 reais, e pago 200 reais pra Universal, nunca atrasei um pagamento, e tem gente que ganha muito mais que eu e atrasa, não acho justo, a Universal tem que tomar uma medida mesmo”, disse José ao repórter de G17.
_____________________________

6 comentários:

Anônimo disse...

Deus tomara que o pade mall não leia isto!!!!!kkkkkkkkkkkkkkkkkk

Anônimo disse...

De quem é o dízimo, da igreja ou de Deus?

Anônimo disse...

Se essa onda pega tem padre no Brasil que além de faze curso pago
pelo povo em Universidades Particulares, vai fazer é pós graduação em outros paises.kkkkkk

Esperamos realmente que a onda não pegue...

Anônimo disse...

Particularmente ñ gosto da igreja universal, mas essa reportagem é tendenciosa e sem fonte confiável. 1 BILHÃO de prejuízos mensais? kkkkkkkkk, tá de brincadeira esse blogueiro né. Uma empresa com um faturamento desses seria dona do Brasil.

Anônimo disse...

pede ao pastor para da uma entrevista entao

Ediglei Sousa disse...

Agora, ó sacerdotes, este mandamento é para vós.
Malaquias 2:1
Roubará o homem a Deus? Todavia vós me roubais, e dizeis: Em que te roubamos? Nos dízimos e nas ofertas.
Malaquias 3:8


Só não vê quem não quer ver, quem roubava naquela época eram os sacerdotes, e hoje também. Isso eles não contam. kkkkkkkkkkkk
Leem um versículo mas não tem coragem, de ler os dois capítulos seguidos porque sabem que a mascara vai cair.

A pergunta que fica, se quem tem autorização para recolher o dizimo são os Levitas, então porque eles recolhem são não são Levitas? O dizimo era alimento, então porque cobram dinheiro? O dizimo era para ser distribuído também para os órfãos, as viúvas e os estrangeiros, então porquê fica nunca vi nenhum deles distribuindo para essas pessoas?
Então se percebe claramente que além de recolher o dizimo indevidamente o dizimo por não serem Levitas ainda continuam a roubar pois não distribuem para os órfãos,viúvas e estrangeiros. Quem roubava ao criador? Sacerdotes! Quem rouba hoje? Os que se dizem sacerdotes.


Com a morte e ressurreição do Ungido uma nova lei se instituiu por um novo sacerdócio eterno. Ou seja, não deve-se mais seguir a lei mosaica de dar o dizimo aos levitas, logo ninguém tem autorização para tal recolhimento. O único que poderia receber o dizimo seria o próprio ungido, mas como ele não está entre nós e nem muito menos precisa de alimento para comer, então quem logicamente deveria receber? Órfãos, viúvas e estrangeiros. E não foi isso que ele ordenou fazer? Então alimentem os órfãos e as viúvas e acolham os estrangeiros.


O criador não habita em templo feito por mãos de homens por isso ele não precisa de dinheiro, mas o corpo humano é o verdadeiro templo, então porquê negar alimento ao necessitado? Quem não ajuda ao seu próximo esse sim está roubando ao criador.

Blog desenvolvido por Haendel Dantas | Blog O Mipibuense 2009