quinta-feira, 28 de julho de 2011

Quem vai estar ao lado dos moradores do Km 38 até que eles tenham resgatada a sua cidadania e o direito a moradia digna efetivado?

Por Perceval Carvalho*

A sociedade mipibuense vem acompanhando o calvário dos moradores do Km 38 há mais de meia década e testemunhando, nos últimos dias, o golpe de misericórdia dado pela Justiça com a determinação da desocupação do local onde moram.

Até então a prefeita e toda a câmara dos vereadores esteve ciente da situação, mas ninguém, nenhum deles, se manifestou em defesa dessas famílias. Estavam todos juntando Óleo de Peroba para usar agora, nas vésperas da eleição.

O presidente da câmara, que sabia de toda a situação dos moradores e não mexeu uma palha para ajudar, agora está dizendo, pelas alamedas mipibuenses, que não aceita que os moradores paguem multa. Ora, vereador, multa é o mínimo que pode acontecer com os moradores. Para além da multa, que terão que pagar se não cumprirem a determinação judicial, ainda recai sobre o patrimônio dos mesmos a obrigação de pagar honorários advocatícios aos advogados do governo federal que já são pagos para tanto.

Todavia, a multa e os honorários são apenas detalhes se analisarmos a situação do ponto de vista de que estes cidadãos e cidadãs estão perdendo as suas moradias, suas casas, seus lares. Mas os vereadores não sabem o que é perder o único lar que se tem. Vivem nas benesses do poder pagos com o sangue e suor desses mesmos que ora estão sendo despejados.

Estranhamente os mesmos políticos que fecharam os olhos e cruzaram os braços quando tiveram tempo para agir, agora alardeiam chavões populistas de terceira categoria para, mais uma vez, enganar o povo e aparecer de bons samaritanos.

Todos sabemos qual é o interesse destas pessoas. Mas vamos ver quem vai estar ao lado dos moradores do Km 38 até que eles tenham resgatada a sua cidadania e o direito a moradia digna efetivado.
_________________________________________
* Voluntário da STVBrasil - Sociedade Terra Viva.

4 comentários:

Daniel Fagundes disse...

E Lá vamos nós Voluntários da STV-Brasil !!!

Angela Freire disse...

Haja enganação e estratégias mau intencionadas visando votos para a futura eleição.
Golpe baixo!!! (por usar as necessidades da população em benefício próprio).
Pena a população não enxergar isso...

Anônimo disse...

Será que keké tem nojo do povo por isso atendeu na rua? quando foi para pedi os voto ele nao fez isso. agora quer se prefeito é?

Anônimo disse...

perceval, aconselha ao vereador prefitavel a devolver para o municipio uma area verde que ele apossou em areia branca, e assim resolver o problema do terreno para a construção de casas para essas familias.

Blog desenvolvido por Haendel Dantas | Blog O Mipibuense 2009